specialk Publicado Junho 20, 2005 Publicado Junho 20, 2005 boas, gostava que me ajudassem em algumas questões; - quantos exemplares desta especie posso ter num aquário 120x40x50? - o aquário é apenas para ter peixes desta especie, será possivel a reprodução? - e por fim gostava de saber onde comprar, visto que gostava de comprar do mesmo tamanho e idade. obrigado joao quintas
specialk Publicado: Junho 22, 2005 Autor Publicado: Junho 22, 2005 e em relação ao substracto o que se deve utilizar? eu gostava de usar areia, mas será que o melhor para eles, que escavam tudo? precisava de ajuda please joao
MilleBoy Publicado: Junho 22, 2005 Publicado: Junho 22, 2005 Eu só tenho ciclidios Centro Americanos jumbo e uso areia da praia. Na minha opiniao é o melhor. É muito mais facil aspirar porque os detritos ficam bem visiveis.
RCorreia Publicado: Junho 22, 2005 Publicado: Junho 22, 2005 Viva specialk, nesse aquário, o numero de individuos que podes ter depende do tamanho. Se queres formar casais com peixes de 5 a 10 cm, aconselho-te a adquirires uns 5, eles vão crescendo e emparelham sozinhos, mas no final so poderás manter o casal, os outros serão mortos. Reprodução???,... nem precisavas de um aquário tão grande e por fim gostava de saber onde comprar, visto que gostava de comprar do mesmo tamanho e idade aconselho-te a comprares tamanhos diferentes, entre os 5 e os 10 cm, principalmente se forem peixes de uma unica ninhada (irmãos), os maiores serão na maior parte dos casos machos, mas poderá haver femeas, observa com atenção o comportamento deles, territorios, amizades , porque dimorfismo sexual é practicamente inexistente, mas procura peixes mais alongados (machos), e mais ovais (femeas). Se optares por peixes adultos ou quase, compra 1 de cada vez e tenta saber o sexo, só depois tentas adquirir o outro companheiro/a Eu uso areia nos meus, mesmo que metesses areão, aqueles Bulldozers mudavam tudo de sitio na mesma , depois usa troncos e pedras. alguma duvida,...é só dizeres cumps, Rui Correia Rui Correia
RCorreia Publicado: Junho 22, 2005 Publicado: Junho 22, 2005 Deixo-te aqui um tópico que escrevi sobre uma das experiências com os meus Texas. http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...8931&highlight= cumps, Rui Correia Rui Correia
specialk Publicado: Junho 23, 2005 Autor Publicado: Junho 23, 2005 ok obrigado pelas recomendações/ esclarecimentos. eu queria fazer criação sim, mas estou a pensar... e depois o que faço com os filhos? não posso ir deixando a lei natural actuar... é um bocado brutal... em relação à areia, é a minha primeira escolha, muito embora tenha visto umas páginas em relação ao habitat natural e não são de areia ( pelo menos aqueles que vi) joao quintas
specialk Publicado: Junho 23, 2005 Autor Publicado: Junho 23, 2005 by the way, o teu post sobre a criação está brutal... não me queres vender/trocar uns peixinhos desses (assim que tiveres mais) thanks joao quintas
RCorreia Publicado: Junho 27, 2005 Publicado: Junho 27, 2005 Viva specialk, infelizmente, alojar 800 e tal alevins era complicado,vai daí, viraram comida de peixe :D , ainda ofereci alguns a amigos, que por sinal até já estão grandinhos. Tenho mantido o casal separado, pois geralmente em americanos reproduções precoces, fazem com que as femeas não cresçam tanto, por isso vou esperar mais uns mezitos. cumps, Rui Correia Rui Correia
RCorreia Publicado: Junho 27, 2005 Publicado: Junho 27, 2005 em relação à areia, é a minha primeira escolha, muito embora tenha visto umas páginas em relação ao habitat natural e não são de areia ( pelo menos aqueles que vi) Não sei que habitats procuras-te mas, toda a bacia dos rios Soto la marina e Panuco são bastante arenosas, principalmente mais junto á foz, nas zonas a maior altitude encontras mais pedras, os green Texas podem ser encontrados até aos 1200 metros de altitude. ficam aqui dois links de fotos para veres a diferença http://www.cichlidae.com/articles/a200/a160-13.jpg Rio Tamasopo, Gallinas, Bacia hidrografica do Rio Panuco http://www.desertfishes.org/meetings/2002/...s/aguaje01t.jpg Valle de Rioverde cumps, Rui Correia Rui Correia
specialk Publicado: Junho 27, 2005 Autor Publicado: Junho 27, 2005 obrigado pelas fotos. já decidi areia, já a tenho e tudo, mas tambem vou juntar umas pedras e uns troncos para compor. o que me aconselhas como troncos?? joao quintas
Recommended Posts