diogorumor Publicado Abril 12, 2018 Publicado Abril 12, 2018 boas pessoal . sou novo aqui e tenho algumas duvidas . primeiro gostava de saber se preciso de ter a bomba de ar ligada no aquario ? eu tenho um filtro de mochila fluval c3 que ja cria bastante agitaçao à superficie da agua. quantas horas as luzes do aquario devem estar ligadas ? preciso mesmo de ter libertadores de co2 no aquario numa fase inicial? qual a temperatura normal para um aquario de agua doce quente ? quanto tempo demora a agua a ficar cristalina depois de montar o aquario ? ficou mt turva , ja passou 24 horas e esta bem melhor , mas continua um pouco turva . espero mais um tempo ou uso algum produto? se sim qual? e por fim , o meu filtro está a fazer barulho . parece ser do rotor , algum conselho , alguem que tenha tido o mesmo problema , ja m aconselharam por vaselina no rotor , devo fazer isso , ou experimentar outra coisa primeiro ? Obrigado , cumprimentos Citar
feasT Publicado: Abril 12, 2018 Publicado: Abril 12, 2018 Boas Diogo, Antes de mais devias colocar o setup para uma melhor ajuda às tuas questões. De qualquer forma e respondendo às questões: 1. Se tiveres um filtro a funcionar em pleno e for adequado para a dimensão do aquário, não precisas de bomba. 2. Relativamente à iluminação e CO2, tens plantas? 3. A temperatura do aquário tem a ver com a fauna e flora que queiras manter. 4. Lavaste bem o hardscape que colocaste no aquário? Colocaste algum acelerador biológico? Pode ser por aí que a água ainda não esteja cristalina. Do filtro, aguarda que alguém com mais experiência responda. Mas volto a frisar, coloca o setup completo e se possível com fotos. Cumps Citar
diogorumor Publicado: Abril 12, 2018 Autor Publicado: Abril 12, 2018 tenho plantas naturais , e tenciono por mais , que tbm é outra duvida , se quando meter vai ficar a agua toda turva de novo ... o que queres dizer com set up ? so coloquei o aquasfafe , mas nao sei se fez sentido pois ainda nao tenho peixes como faço para meter fotos? Citar
Brunomcc2000 Publicado: Abril 12, 2018 Publicado: Abril 12, 2018 Set up é as medidas do aquário a potência da iluminação do filtro e do termoestato ou aquecedor porque ainda não sabemos o que tens é a fauna e flora existe um formulário para preencher para dar as informações de todo o set upEnviado do meu LENNY2 através do Tapatalk Citar Aquários Ativos: Tanganyika Tank
feasT Publicado: Abril 12, 2018 Publicado: Abril 12, 2018 Tens aqui neste tópico um exemplo de como colocar o setup: Citar
Recommended Posts