reddevil1989 Publicado Fevereiro 28, 2018 Share Publicado Fevereiro 28, 2018 Bom dia a todos, eu tenho um aquário de 300l com discos e mais alguns pies de cardume. No aquário tenho um filtro de 2000l/h feito por mim e que funciona bem. Mas com as tubagens e as bengalas o filtro perde alguma potência e parece-me que que para fazer circular a água o filtro tem alguma dificuldade. Para ajudar vou montar um outro filtro que tenho de 600l/h no outro canto do aquário. Mas como queria solucionar a coisa da maneira mais eficiente possível andei a ver uns filtros e encontrei este de fluval: https://www.miscota.pt/peixe/fluval/p-115801?r=15561102148&gclid=Cj0KCQiAw9nUBRCTARIsAG11eier_6edkU3Ksbf2GzvDaf7_mi_bDh3MkBcf3246Lveccy5bsEGTBAoaAsQvEALw_wcB&gclsrc=aw.ds Achei este filtro uma obra prima pois ajuda com muitas coisa no aquário como os TPA's e o aspirar do fundo do aquário. Mas só tem para aquários a partir de 1000l, logo não dá para o meu. Então o que é que eu estava a pensa. Montar um filtro novo com uma capacidade de +/-20l e colocar duas bombas dentro do filtro onde cada bomba ia mandara a água para um dos cantos da parte de traz do aquário. Ou seja era como ter os dois filtros num só, e colocar uma torneira em baixo com tem o da fluval para me ajudar com a manutenção do aquário. Qual a minha dúvida. Devo colocar no novo filtro duas bombas de 1000l/h ou uma de 2000l/h o outra de 1000l/h? Ou esta ideia não será exequível? Será que coma as duas bombas não vou criar circulação a mais na água para os discos? cumprimentos Manuel Rodrifgues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
j-santos Publicado: Fevereiro 28, 2018 Share Publicado: Fevereiro 28, 2018 podes perfeitamente usar este filtro no teu aquario, a força da agua pode ser bem distribuida e os discus nao vao ter qualquer stress com isso, este filtro é até 1000litros, nao a partir de 1000litros abraços joao santos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
reddevil1989 Publicado: Fevereiro 28, 2018 Autor Share Publicado: Fevereiro 28, 2018 Obrigado. Como seria isso de bem distribuída a força da água? Como o filtro só tem uma entrada e uma saída não estou a perceber muito bem isso. Será que então posso regular o caudal com as torneiras de entrada e saída? Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
j-santos Publicado: Fevereiro 28, 2018 Share Publicado: Fevereiro 28, 2018 podes colocar um Y e distrubuir a agua por dois sitios, e podess fazer o mesmo com a parte da sucção...... um sugador de cada lado do aquario ligados por um Y antes de entrar no filtro ...... nao te recomendo a estrangulares o caudal, pois a longo, medio prazo vais causar danos ao rotor..... abraços joao santos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
reddevil1989 Publicado: Fevereiro 28, 2018 Autor Share Publicado: Fevereiro 28, 2018 (editado) Estou a perceber. As minhas bengalas são de vidro para se verem menos, sendo assim colocaria dois Y um na entrada e outro na saída e metia uma tubagem para cada canto do aquário cada qual com a sau entrada e a sua saída. O que me diz? E onde posso encontrar esses Y? Cumps Editado Fevereiro 28, 2018 por reddevil1989 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
j-santos Publicado: Fevereiro 28, 2018 Share Publicado: Fevereiro 28, 2018 isso mesmo.... onde podes encontrar isso.... qual é o diametro das tuas mangueiras? abraços joao santos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
reddevil1989 Publicado: Fevereiro 28, 2018 Autor Share Publicado: Fevereiro 28, 2018 (editado) Nese momento são de 16mm mas acho que o filtro da fluval é de 13mm, logo tinha de comprar umas bengalas novas. Editado Fevereiro 28, 2018 por reddevil1989 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
j-santos Publicado: Fevereiro 28, 2018 Share Publicado: Fevereiro 28, 2018 nao acho que sejam de 13mm, devem ser de 22mm....... o que seria ideal para teres duas saidas de 16.......... abraços joao santos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
reddevil1989 Publicado: Fevereiro 28, 2018 Autor Share Publicado: Fevereiro 28, 2018 Se assim for até já posso aproveitar umas bengalas que tenho no meu filtro atual. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
j-santos Publicado: Fevereiro 28, 2018 Share Publicado: Fevereiro 28, 2018 abraços joao santos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
reddevil1989 Publicado: Fevereiro 28, 2018 Autor Share Publicado: Fevereiro 28, 2018 Já agora onde posso depois comprar os Y para por no filtro da fluval? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
j-santos Publicado: Fevereiro 28, 2018 Share Publicado: Fevereiro 28, 2018 procura nas grandes superficies............... abraços joao santos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
reddevil1989 Publicado: Fevereiro 28, 2018 Autor Share Publicado: Fevereiro 28, 2018 Mais uma coisa, quantos discos posso por num aquário de 300l? Neste momento tenho 6, 4 mais crescidos e 2 mais juvenis. Já agora como vão os seus discos? Eu à muito tempo cheguei a ir ai velos quando o Paulo Vieira abreu a primeira loja dele. Na altura até me deu um ancistros do que tinha no seu aquário. Não sei se ainda se lembra. Cumps Manuel Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
j-santos Publicado: Fevereiro 28, 2018 Share Publicado: Fevereiro 28, 2018 podes manter os 6 ou podes colocar mais 2 sempre tendo em atençao aos parametros da agua.... sim eu lembro-me, os meus continuam, agora com um projecto um pouco diferente..... abraços joao santos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
reddevil1989 Publicado: Fevereiro 28, 2018 Autor Share Publicado: Fevereiro 28, 2018 tem de me mandar umas fotos para eu ver como isso anda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
j-santos Publicado: Fevereiro 28, 2018 Share Publicado: Fevereiro 28, 2018 tens mp abraços joao santos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
reddevil1989 Publicado: Fevereiro 28, 2018 Autor Share Publicado: Fevereiro 28, 2018 respondido :D :D Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts