PedroDaniel Publicado Fevereiro 25, 2018 Publicado Fevereiro 25, 2018 Boa tarde Estou com um problema com algas e agua turva. Tenho dois filtro externos de 900L/H cada um praticamente cheios de ceramicas siporax, o aquário tem cerca de 180Litros efectivos. Teste: Amonia - 0.6 Nitrito - 0 Nitrato - 15 Potássio - 6 Fosfatos - 0 Ferro - <0.1 CO2 - 3 bolhas por segundo, dropcheker com solução KH4, a solução está sempre verde claro durante o fotoperiodo. Iluminação - 44W led RGB e 60W led 6000K mas neste momento desliguei as de 60W e mantenho apenas a de 44W. CO2 comeca uma hora antes das luzes ligarem e desliga uma hora antes das luzes desligarem. Fotoperiodo de 7:30H Fauna: 4 discus pequenos, o maior tem 10cm 17 neos 4 ramirezis 3 neritinas zebra 5 ottos 2 coridoras Colónia de camarões red cherry Flora: Tapete de eleocharis acicularis mini Reineckii mini Staurogyne repens 1 Anubia Neste momento tenho o filtro UV de 25W ligado a cerca de 24H o aquário estava a ir muito muito bem, as plantas a crescer rápido, com uma cor fantástica e agua super cristalina. Parece que em um mês foi tudo a vida. As reineki estão com um castanho muito desbotado, folhas cheias de algas como se vem nas fotos. Eu até a altura deixei as plantas crescer com os nutrientes do substrato e do fértil (Tropica aquariumsoil e vigorplus) Nunca fiz fertilização liquida. Será que foi o meu erro? Comprei fertilizante de ferro da seachem e fosfatos da aquavitro. Fiz 3 trocas de agua de 2 em 2 dias de quase 50% mas a agua continuou turva Todos os dias retiro os dejectos que consigo. Vou deixar algumas fotos. Aqui a agua turva e as algas nas rochas Tenho feito blackout as rochas com um coco
Recommended Posts