João P Publicado Fevereiro 24, 2018 Publicado Fevereiro 24, 2018 (editado) Boa tarde, Sou novato neste hobby, depois de ler alguns tópicos neste fórum senti coragem para me aventurar e lá adquiri um novo Aquario que irei descrever. Neste momento estou a fazer o famoso ciclo do azoto, que através de vocês descobri que é um dos momentos mais importantes no início de vida de um aquário. A minha dúvida é se é necessário ligar a luz durante este ciclo devido a ter uma planta. Se sim quantas horas o devo fazer. obrigado Material Aquário - START 55 da Aquatlantis- 55x30x39,6- 50L Filtro MINI BIOBOX2- TECATLANTIS Termostato EASYKLIM BOMBA - EASYFLUX 300 Iluminação - LED H20 Substrato não fértil - Areao do Rio 10kg Plantas Liomnophila Produtos: Prime- Seachem Stability- Seachem [gallery640x480][album]4939[/album][/gallery]] Editado Março 4, 2018 por João P Inserir Foto 1 Citar
Brunomcc2000 Publicado: Fevereiro 24, 2018 Publicado: Fevereiro 24, 2018 Eu penso que deves fazer tudo como se já tivesses peixes(excepto alimentação) de resto termoestato a funcionar, filtro a funcionar, e luz ligada cerca de 5 ou 6 horas por dia era o que eu fariaEnviado do meu LENNY2 através do Tapatalk Citar Aquários Ativos: Tanganyika Tank
João P Publicado: Fevereiro 24, 2018 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2018 Sim tenho tudo a funcionar, a dúvida era mesmo a Luz. Vou esperar por mais opiniões. obrigado Bruno Citar
Inácio Sanches Publicado: Fevereiro 24, 2018 Publicado: Fevereiro 24, 2018 Necessário não é, mas um bocado de luz será sempre bom para a planta. Que limnophila é? Existe algum motivo em especial para não ligares a luz? Citar
João P Publicado: Fevereiro 24, 2018 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2018 Não existe nenhum motivo para não ligar a luz, só não tenho conhecimentos sobre a necessidade de estar ligada, por isso o pedido de ajuda. Relativamente a planta é uma Limnophila sessiliflora Citar
Alvaro Silva Publicado: Fevereiro 24, 2018 Publicado: Fevereiro 24, 2018 Boas João Claro que tem que estar tudo a trabalhar,e também a luz,para a planta viver,coloca dia sim dia não umas escamas de comer no aquário,para a sim criar alimento digamos a sim,para a proliferação das bactérias, e criar amonia e depois os nitritos,e por fim os nitratos,e dar-se o fim do ciclo do azoto,isto em tioria porque o ciclo de um eco sistema esta em constante mutação,quando digo comer e de peixes,podes por 6 ou 7 horas de luz,mas na minha opinião devias colocar mais plantas,que só faz e bem ao sistema do aquário. Cump: Álvaro Silva Citar
João P Publicado: Fevereiro 24, 2018 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2018 Boa noite Álvaro, obrigado pela ajuda, não pensei ainda em mais plantas pois julguei que um aquário de 50L para Guppy começava a ser pequeno. Segundo li por aqui poderei ter neste aquário entre 20 a 25 Guppy, com plantas e rochas tenho receio que fique pequeno. Aconselhava ter mais plantas iguais a que tenho? Citar
Alvaro Silva Publicado: Fevereiro 25, 2018 Publicado: Fevereiro 25, 2018 Boas João Em questão as plantas tens muitas plantas de baixa manutenção,como Anubias,Fetos de Java,tens muitos musgos,olha dá uma olhadela aqui,e vais ver muitas e bonitas plantas,http://tropica.com/en/plants/ sobre os Guppys não val a pena colocares tantos Guppys,uma vez que eles a ter filhos,são como os coelhos,quando começam a ter não acaba tão depressa,basta colocares três femias,e um macho,e em pouco tempo terás muitos pequenos. Cump: Álvaro Silva Citar
João P Publicado: Fevereiro 25, 2018 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2018 Sim Álvaro a ideia é essa irem reproduzindo, neste momento tenho um macho e uma fêmea com sete alevinos. Relativamente a planta, desculpe a ignorância mas posso por mais 1 ou 2 plantas encostadas a caixa onde está o filtro e o termostato? Não há interferência devido a temperatura, não danifica a planta? Citar
Alvaro Silva Publicado: Fevereiro 26, 2018 Publicado: Fevereiro 26, 2018 Boas João Podes por mais plantas,mesmo junto a caixa do filtro,não tem qualquer interferência na temperatura,nem danifica as plantas, tu por acaso verificastes se essas pedras são calcarias? há podes colar ou atar nessas pedras um musgo,há muitos e bonitos, e para os alvins ajuda muito a eles se esconderem dos pais,podes também comprar mais uma fêmea,a sim o macho não chateia só uma,e não a stress a pobre bicha,isto das plantas quanto mais melhor para o aquário,e peixes,e ate para a água. Cump: Álvaro Silva Citar
João P Publicado: Fevereiro 26, 2018 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2018 (editado) Sim verifiquei e não são calcárias. Álvaro muito obrigado pela ajuda, vou dando notícias da evolução do aquário. Cump: João Paulino Editado Fevereiro 26, 2018 por João P Citar
João P Publicado: Março 4, 2018 Autor Publicado: Março 4, 2018 Boa noite , preciso de ajuda, esta a aparecer uma espécie de espuma viscosa dispersa no vidro do aquário e na caixa do filtro, inicialmente até parecia manchas de calcário no exterior do vidro mas depois percebi que é algo viscoso. É normal? Efetuei teste de Ph 7,2 e Nitrato 0 Citar
Recommended Posts