Recommended Posts

Publicado

Boas,

Tenho um casal de Gymnogeophagus Meridionalis num aqua com ancistrus e neons. Ora, os neons ainda sao novos, e mesmo assim creio que nao irão interferir na vida dos gymnos. Já os ancistrus são adultos mas pelo que sei, estas duas especies coexistem e reproduzem muito pacificamente no mesmo aquario. O que vinha pedir era conselhos acerca de como os reproduzir. Simulei hoje as cheias amazónicas, mas não sei se terei sorte, alguém me pode dar algumas dicas??

Publicado:

O aquário é aquecido?

Os meridionalis precisam de águas frias sem aquecimento e seguir a temperatura ambiente. Na altura da Primavera quando a temperatura sobe é que se dá a reprodução.

Quando começares a contar menos néon vais perceber que não se misturam peixes pequenos com ciclideos.

E já devias saber que não se forçam peixes de águas frias a ter sempre temperaturas de peixes tropicais. Até podem estar bonitos e crescer mais mas estas a acelerar o ciclo de vida do peixe.

"Tapatalking"

• Gosto 1
Publicado:

A água está a 20/22 graus, até agora eles coexistem bastante bem com os neons sem mal nenhum, cada um na sua vida. O casal nunca passa um minuto separado, e ultimamente teem andado a limpar uma zona do aquario atrás de umas rochas e madeira

Publicado:

Dizes bem até agora. Repito que os gymnogeopagus devem ter água à temperatura ambiente o ano todo.

"Tapatalking"

Publicado:

O que li sobre esta espécie e me foi imformado por criadores, particularmente os meus que são F00, no verão devem ter agua a 26°C, inverno 16/18°C e outono e primavera 20/22°C. Bem, um update, desde o dia em que fiz a simulação de cheias (domingo), o macho persegue a fêmea bastante vezes,  mas como o aquario tem uma vegetação consideravel e montes de tocas para os ancistrus, esta acaba por se esconder. Agora é esperar que ceda