Judyju Publicado Fevereiro 21, 2018 Publicado Fevereiro 21, 2018 Boa noite. Decidi iniciar este hobby, por mim e pelo meu filho que adoro peixes. Já adquiri um aquário 80x40x40, tenho filtro externo JBL 902, termostato jagger 125w, tenho uma calha led da Nicrew, 2 sacos de substrato Flourite Black Sand de 7l, 2 kg de areão preto basalto, 1 saco de 3l de JBL volcano mineral. Procuro fazer um aquário comunitário, com plantas pouco exigentes, sem adição de CO2. Tenho alguns troncos e dragon stone para fazer o layout. Vou começar a montar o aquário este sábado, e precisava de ajuda. Já comprei também testes para a água, nomeadamente de ph, amónia, nitritia e nitratos. Agora gostava de saber o que necessitava mais, tipo anti cloro, a quantidade de plantas a comprar, se peciso de algum produto para estabilizar o aquário, ou seja, o que fazer a seguir. Pensei nestas plantas não sei se são mais indicadas e se me dão ideia de mais para por... Lilaeopsis brasiliensis para frente Bolbitis heudelotti para os troncos Anubia nana para por nos troncos e à volta dos mesmos Vesicularia dubyana rochas Agradecia muito se me pudessem ajudar. Citar
Inácio Sanches Publicado: Fevereiro 22, 2018 Publicado: Fevereiro 22, 2018 Olá, em relação ao equipamento parece estar tudo ok, plantas, substratos, rochas também. Quanto à quantidade de plantas, quanto mais tiveres no arranque, melhor. É aconselhável sim a aquisição de um condicionador de água, aconselho bastante o seachem prime, mesmo que pareça caro, um frasco dura meses. Bactérias, podes comprar, eu não acho necessário. De resto é fazer o ciclo de azoto direitinho e sem fauna até estar completo o ciclo. Cumprimentos Citar
Judyju Publicado: Fevereiro 22, 2018 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2018 É isso que não percebo muito bem... depois do aquário montado, com plantas e tudo a funcionar, o ciclo de azoto inicia automáticamente ou é necessário fazer alguma coisa? Citar
Alvaro Silva Publicado: Fevereiro 23, 2018 Publicado: Fevereiro 23, 2018 Boas Judyju Sim basta que tu dia sim,dia não coloques umas escamas de comer no aquário,deves ler aqui sobre o ciclo do azoto, se ficares com alguma duvida vem perguntar,haverá sempre alguém que te ajuda. Cump: Álvaro Silva Citar
Judyju Publicado: Março 4, 2018 Autor Publicado: Março 4, 2018 Boa noite. Montei ontem o meu aquário e hoje a água do aquário continua esbranquiçada e cheia de bolinhas de ar. É normal ficar assim? Citar
Alvaro Silva Publicado: Março 4, 2018 Publicado: Março 4, 2018 Boas Judyju Sim e normal essas bolhas,o ar ficou retido e forma essas bolhas,se passares com uma esponja essas bolhas vão sair,a água esbranquiçada dentro de um ou dois dias vai desaparecer,isto se tiveres um bom filtro,vai limpar-te logo essa água. Cump: Álvaro Silva Citar
Judyju Publicado: Março 4, 2018 Autor Publicado: Março 4, 2018 há 20 minutos, Alvaro Silva disse: Boas Judyju Sim e normal essas bolhas,o ar ficou retido e forma essas bolhas,se passares com uma esponja essas bolhas vão sair,a água esbranquiçada dentro de um ou dois dias vai desaparecer,isto se tiveres um bom filtro,vai limpar-te logo essa água. Cump: Álvaro Silva Obrigado pela ajuda. Eu queria até pôr fotos aqui do aquário para vossa avaliação mas não estou a conseguir... o filtro é o JBL 902. Tenho usado também o Stability para ajudar no ciclo não sei se faço bem... Citar
Alvaro Silva Publicado: Março 4, 2018 Publicado: Março 4, 2018 Boas Judyju Coloca dia sim,dia não umas escamas de comer dos peixes no aquário e deixa a natureza fazer o resto,sem stress Cump: Álvaro Silva Citar
Judyju Publicado: Março 5, 2018 Autor Publicado: Março 5, 2018 Uma questão, durante o ciclo de azoto, é necessário fazer alguma TPA? Ou só no fim quando houver produção de nitratos para os baixar? Citar
Alvaro Silva Publicado: Março 5, 2018 Publicado: Março 5, 2018 Boas Judyju Há que faça, e há que aconselhe,eu nuca faço em todas as vezes que faço o ciclo,agora espera por mais opiniões. Cump: Álvaro Silva Citar
Recommended Posts