Recommended Posts

Publicado

Boa noite a todos,

Estou com algumas duvidas sobre os peixes que irei mostrar nas fotos.

Estes peixes vieram de uma loja de rua, trazidos pela minha mulher cá para casa, reparei que estavam e ainda estão com problemas, mas depois de ela os ter trazido e não tendo onde os colocar para quarentena, que remédio tive se não os colocar no aquário. O aquário tem cerca de 200 litros efetivos, na altura apenas ainda tinha um cardume de 30 neos.

Até ao momento não houve mortes e como não sabia o que os peixes poderiam ter, fiz um tratamento com esha2000 e neste momento tenho a luz UV ligada 24horas, pois amanha chegam o cardume de 7 cory pandas.

Ao inicio e derivado ao tamanho, forma, cor e comportamento dos dois cheguei a pensar que um era ramirezi e outro apistograma, estou a zeros nos ciclídeos anões, a minha experiencia e com escalares.

Depois de uma semana penso poder afirmar que são dois ramirezis, um bastante mais jovem que o outro, mas posso estar enganado.

As minhas dúvidas são:

São mesmo dois ramirezis se forem da mesma "marca" qual os "modelos"?

E quanto ao sexo é possível identificar?

O comportamento dos dois neste momento é o maior correr com o mais pequeno do espaço que escolheu, mas é o mais pequeno que tem as cores mais vivas, pelo menos as riscar pretas no corpo e o amarelo mais vivo.

Se alguém puder ajudar agradecia.

Obrigado.

Fotos 1º peixe

large.Peixe.JPGlarge.Peixe-2.JPG.large.Peixe-3.JPGlarge.Peixe-4.JPG

Fotos 2 peixe:

large.Peixe-7.JPGlarge.Peixe-6.JPGlarge.Peixe-5.JPG

Publicado: (editado)

Raccar, partilho do mesmo sentimento, já a dois dias que pedi ajuda para um problema com discus e ate agora nada, o pessoal ainda está de ferias de Carnaval.

Peço desculpa de não ser uma grande ajuda, visto que ainda estou muito verde, mas não será a doença dos pontos brancos penso que se chama ictio, penso que aumentar a temperatura acima de 28°C ajuda, mas talvez seja melhor esperar por alguem com mais experiencia. 

Da uma vista de olhos aqui:    www.aquariofilia.net/forum/topic/82-guia-de-doenças/

Em relação a "marca e modelo", não faço ideia nunca tive desses peixes, se tivesse que adivinhar dizia ramirezi macho.

Boa sorte

Flavio Januario

Editado por Janito1

Flávio Januário

Publicado: (editado)

Boas,

Sim, são dois ramirezi e parece-me um casal (o 1º é garantidamente macho). Que eu me recorde, os ramirezi separam-se em grandes variedades:

• Comum;
  • Véu;
  • Ouro;
  • Balão;
  • German Blue;
  • Electric Blue;

Os teus parecem-me 2 belos espécimes da variedade comum. Todavia, como faz algum tempo que não contacto com os ciclídeos anões, posso estar enganado.

P.S. - se o mais pequeno tiver uma barriga rosada/vermelha é garantidamente fêmea.

Editado por Luiji