ismael_figueira Publicado: Abril 11, 2018 Publicado: Abril 11, 2018 Boa tarde Lara, O aquário está com bom aspecto, tens de ter calma e ir podando as plantas conforme forem precisando. Todas têm o seu tempo de adaptação e todas têm necessidades diferentes bem como os tempos de crescimento. Com o tempo vais percebendo o comportamento de cada uma e vais dominar isso como nunca havias pensado. Quanto à Pinnatifida, é uma planta lindíssima e de grande destaque mas nem sei muito bem como explicar o comportamento dela... A primeira vez que a utilizei numa montagem desiludiu-me bastante, começou a derreter as folhas e acabou por morrer, nesta nova montagem está com saúde e lança runners por todo o lado! Conclusão --> 0. Portanto recomendo a que vás retirando as folhas mais afectadas para que a planta tenha força para produzir novos rebentos e mostrar toda a sua beleza, o mesmo se aplica à restante flora. Abraço 1 Citar Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
Dannigs10 Publicado: Abril 12, 2018 Publicado: Abril 12, 2018 Olá ! Lendo todo o tópico devo dizer que a evolução tem sido muito boa e estou com alguns que disseram que agora é só preciso paciência e deixar a "Natureza" fazer o que lhe compete e tudo vai ficar estabilizado. Em relação à pinnatifida estou com o Ismael, derrete que se farta mas aqueles pés que não derreterem vão dar caules e mais caules e mais caules, é de facto uma planta maravilhosa mas ao mesmo tempo intrigante. Boa sorte ! Cumprimentos, Daniel 1 Citar
Lara Cunha Publicado: Abril 12, 2018 Autor Publicado: Abril 12, 2018 Ismael e Dannigs esta semana o aquário tem estado MARAVILHOSO. Tem uns habitantes novos e as plantas também estão a portar-se bem. Até tenho pearling Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk 4 Citar
buedamau Publicado: Abril 12, 2018 Publicado: Abril 12, 2018 Está a ficar impecável, look profissional :-) 1 Citar -------RouGh2sTart------- -------the twins connection------
Dannigs10 Publicado: Abril 12, 2018 Publicado: Abril 12, 2018 Ainda bem, isso é que é preciso ! 1 Citar
Lara Cunha Publicado: Abril 13, 2018 Autor Publicado: Abril 13, 2018 A felicidade é acontece quando o aquário está maravilhoso e tens finalmente peixes que se interessam pela gruta, já para não dizer que também tenho um princípio de pearling http:// O único senão é que desde que entraram os colisas os camarões Red Bee desapareceram por completoEnviado do meu iPhone usando o Tapatalk 1 Citar
Vasco Ferreira Publicado: Abril 19, 2018 Publicado: Abril 19, 2018 Parabéns está no bom caminho! É normal ficares sem os camarões... tens aí "bichinhos" que fizeram uma mariscada com eles! ;) Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
brunofasoares Publicado: Abril 19, 2018 Publicado: Abril 19, 2018 On 12/04/2018 at 11:35, Lara Cunha disse: Ismael e Dannigs esta semana o aquário tem estado MARAVILHOSO. Tem uns habitantes novos e as plantas também estão a portar-se bem. Até tenho pearling Está bem bonito. Parabéns. Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/
Paulo F. Soares Publicado: Maio 4, 2018 Publicado: Maio 4, 2018 (editado) Bom dia, Estive a ler este tópico com alguma atenção e a menos que me tenha escapado alguma coisa, diria que estás com déficit de luz. Essa calha TS de 60 cm num aquário de 80 é curta. Ficas com pelo menos 10 cm para cada lado onde a luz não chega. Adicionado que a calha tem 12 cm de largo para teus 40 cm de aquário o que vem acrescer a dificuldade. Em cima disso um aquario de 50 de altura com mais 12 cm da calha e a luz não está a chegar ao fundo (Lumens). E é por isso que te tens debatido com algumas dificuldades (entre outras) no enraizamento e crescimento das plantas. Se reparares as tuas plantas formam um caule elevadissimo, (Reineccky e Helferi, por exemplo) claramente indiciando que elas vão à procura da luz. (Energia - fotosintese - açucares = alimento) Estando esta com mais intensidade no topo, é para lá que elas se encaminham. Daí o melt (derretimento = morte ) de algumas plantas. Outras só ganham côr mais perto do topo. Deste modo não consegues formar moitas densas. Podes cortar os topos e replantar mas o problema vai persistir. Quanto à luz é o que se me afigura. Mas mesmo assim tens conseguido um excelente balanceamento no aquário e por isso nota alta para si. Sobre a fertilização não compreendo o plano que estás a seguir. Quer-me parecer que 1 mm de MI e MA alternado não será suficiente. CO2... pode e pode não ser o calcanhar de aquiles. Muito estigmatizado nestas lides da aquariofilia mas na minha modesta opinião basta uma calibragem simples e eficaz para o manter estável e sempre nos mesmos niveis para que deixe de ser algo com que se tenha que preocupar. A ligar e desligar sempre à mesma hora para que quando a luz liga, o Co2 esteja disponível na água. Estabilizar o CO2 para andar entre os 15 e 25 PPM e não mexer mais. Mas sendo um elemento vital (considerado o Macro principal) é imperativo garantir que o reagente do drop checker faz uma leitura correcta e ter o mesmo bem calibrado. Pelo que li, já esteve amarelo, verde, e verde carregado. Convém acertar as agulhas nisso ;) Mantenha um regime de mudas parciais de água sempre igual, para também aqui haver estabilidade. Advogo duas mudas de 30 % por semana ao invés de uma unica mudança mais generosa. As mudanças mais generosas como é entendível vão originar alterações bruscas de parâmetros da água. O que a meu ver é menos favorável. E podendo não parecer, dá muito menos trabalho efectuar uma mudança de 30 duas vezes por semana que uma grande de 50% ou mais. Estou a falar nisto porque creio que estás a fazer mudas parciais de água muito reduzidas. (salvo erro falaste em 10 litros ou 10 %) Citação "As Bucefalandras e as Anúbias têm-se portado super bem! Não passaram pela fase do melt e estão sempre frescas e fofas a cumprir o seu papel, não dando trabalho nenhum." Citação O tapete de Monte Carlo e Marsilea está a fechar, mas ainda tem algumas partes mais amareladas, que eu dispensava. Citação Os nitritos continuam baixos, não sei se foi por causa da TPA, pois esqueci-me de os medir antes. De qualquer modo trouxe mais uns vivos para equilibrar a coisa. Continuo a seguir o mesmo esquema de fertilização Citação A pinatifida deve ter lido o meu tópico e está muito melhor . Na TPA desta semana vamos tirar as folhas velhas, que estão mais abaixo. Noto que a planta está a ficar muito alta e a parte de baixo do caule está se folhas Deixo-te a minha sincera opinião (que é a minha apenas) ressalvando que para uma "Rookie" nestas lides tens-te debatido com distinção pelo equilíbrio que se verifica. Está de parabéns. Editado Maio 4, 2018 por PAFS Citar Paulo Soares AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares
Vasco Ferreira Publicado: Maio 10, 2018 Publicado: Maio 10, 2018 Cada vez melhor. Já pensaste nesse espaço central (do lado direito da caverna, à direita dessa anubia) pôr uma planta diferente que ajude a prender a atenção. Tens aí um lugar de destaque à espera de ser preenchido! Parabéns Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Lara Cunha Publicado: Fevereiro 10, 2019 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2019 Desculpem mas o tópico tem estado abandonado, contudo o aquário continua a ser tratado com muito carinho. Ontem, fomos ter com o João e o Tozé para conhecermos as novas instalações da Deep Blue Aqua. Levei fotos e vídeos e logo o Master Tozé foi categórico em afirmar que o tapete tem de ser podado, o que fizemos de imediato. Não tenho sido muito criteriosa na fertilização e como não quero que comece a descambar encomendei uma bomba doseadora. Há 15 dias estava assim Logo já mostro o resultado da poda de hoje. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk 4 Citar
Vera Santos Publicado: Abril 18, 2019 Publicado: Abril 18, 2019 Gostei muito, está uma bela composição. E então como está agora? A acompanhar. Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Recommended Posts