mjas Publicado Fevereiro 13, 2018 Publicado Fevereiro 13, 2018 boas a todos fiz uma alteração na iluminação do meu aquário e passada cerca de 2 semanas está a começar a aparecer algas acastanhadas a alteração que fiz foi de umas fitas led que já tinham muito tempo e por isso já estavam fraquinhas por uma nova calha também de leds da nicrew, esta tem uma intensidade luminosa bastante maior. tudo o resto se manteve na mesma, pelo que julgo ser o aumento de luz que está a ser a causa do aparecimento das algas. qual a vossa opinião sobre o que fazer, tendo em conta que não queria alterar a iluminação, até porque agora o aquário esta muito mais bonito por se ver bem obrigado desde já
Miguel Simões Publicado: Fevereiro 14, 2018 Publicado: Fevereiro 14, 2018 Boas mjas, Se essa calha não tem regulador de intensidade, a única forma que tens de tentar corrigir a diferença de iluminação é subir a calha (era o que eu faria já..) no mínimo 1 palmo para evitar o aumento das algas até estabilizar. Vai actualizando sempre que possas ;) Cumps, Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
mjas Publicado: Fevereiro 14, 2018 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2018 há 10 horas, Miguel Simões disse: Boas mjas, Se essa calha não tem regulador de intensidade, a única forma que tens de tentar corrigir a diferença de iluminação é subir a calha (era o que eu faria já..) no mínimo 1 palmo para evitar o aumento das algas até estabilizar. Vai actualizando sempre que possas ;) Cumps, boas a calha está modificada por mim, ( alias irei publicar mais tarde um post a explicar como fazer a alteração) e tem um regulador de intensidade, irei talvez reduzir intensidade bem como tempo de iluminação qualquer das maneiras e uma vez que tenho de comprar novos habitantes para o aquario, pensei talvez arranjar uma equipe de limpeza para resolver este problema já agora que peixes aconselham para essa limpeza cump. Mário
Miguel Simões Publicado: Fevereiro 14, 2018 Publicado: Fevereiro 14, 2018 há 25 minutos, mjas disse: ..... já agora que peixes aconselham para essa limpeza ... Uma boa equipa de caridinas japónicas fazem bem o trabalho, e se quiseres ainda podes comprar uma colónia de red cherys que também são bons trabalhadores e reproduzem-se muito bem ;) Cumps, Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
mjas Publicado: Fevereiro 14, 2018 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2018 há 4 minutos, Miguel Simões disse: Uma boa equipa de caridinas japónicas fazem bem o trabalho, e se quiseres ainda podes comprar uma colónia de red cherys que também são bons trabalhadores e reproduzem-se muito bem ;) Cumps, ok, obrigado pela dica
Recommended Posts