Recommended Posts

Publicado

boas a todos

fiz uma alteração na iluminação do meu aquário e passada cerca de 2 semanas está a começar a aparecer algas acastanhadas

a alteração que fiz foi de umas fitas led que já tinham muito tempo e por isso já estavam fraquinhas por uma nova calha também de leds da nicrew, esta tem uma intensidade luminosa bastante maior.

tudo o resto se manteve na mesma, pelo que julgo ser o aumento de luz que está a ser a causa do aparecimento das algas.

qual a vossa opinião sobre o que fazer, tendo em conta que não queria alterar a iluminação, até porque agora o aquário esta muito mais bonito por se ver bem

obrigado desde já 

Publicado:

Boas mjas,

Se essa calha não tem regulador de intensidade, a única forma que tens de tentar corrigir a diferença de iluminação é subir a calha (era o que eu faria já..) no mínimo 1 palmo para evitar o aumento das algas até estabilizar.

Vai actualizando sempre que possas ;)

Cumps,

Publicado:
há 10 horas, Miguel Simões disse:

Boas mjas,

Se essa calha não tem regulador de intensidade, a única forma que tens de tentar corrigir a diferença de iluminação é subir a calha (era o que eu faria já..) no mínimo 1 palmo para evitar o aumento das algas até estabilizar.

Vai actualizando sempre que possas ;)

Cumps,

boas

a calha está modificada  por mim, ( alias irei publicar mais tarde um post a explicar como fazer a alteração)  e tem um regulador de intensidade, irei talvez reduzir intensidade bem como tempo de iluminação

qualquer das maneiras e uma vez que tenho de comprar novos habitantes para o aquario, pensei talvez arranjar uma equipe de limpeza para resolver este problema

já agora que peixes aconselham para essa limpeza 

cump.

Mário

Publicado:
há 25 minutos, mjas disse:

.....

já agora que peixes aconselham para essa limpeza 

...

Uma boa equipa de caridinas japónicas fazem bem o trabalho, e se quiseres ainda podes comprar uma colónia de red cherys que também são bons trabalhadores e reproduzem-se muito bem ;)

Cumps,

Publicado:
há 4 minutos, Miguel Simões disse:

Uma boa equipa de caridinas japónicas fazem bem o trabalho, e se quiseres ainda podes comprar uma colónia de red cherys que também são bons trabalhadores e reproduzem-se muito bem ;)

Cumps,

ok, obrigado pela dica