Pedro “Pedro” Publicado Fevereiro 12, 2018 Publicado Fevereiro 12, 2018 Boas pessoal, Depois de ter mantido um aquário de 60L e outro de 200L, venho aqui apresentar o meu novo desafio, que se trata de um nano de 30L. Será a minha 1ª partilha aqui no fórum, pois apesar de dar algum trabalho reconheço que é muito bom partilhar com o pessoal porque é interessante para todos termos novas ideias e aprendermos, e também para receber o vosso feedback. Quero ter aqui um aquário low-tech (sem co2) com muitas plantinhas para um betta, camarões e talvez 2 ou 3 ottos. Já à partida tenho algumas dúvidas quanto ao equilibrio do sistema, e quantidade de plantas que devo introduzir, pois quero evitar ao máximo ter algas. A calha que tenho é bastante potente (2800 lumens), mas tem um DIM com 7 posições e para já vou colocá-la na 3ª (cerca de 1200lumens? c/ vidro de aquario tapado). Composição:Aquário:30x30x35 Scalare 30L Iluminação: Calha Chihiros a301Substrato: Aqua Gro Soil 8LFiltragem: Eheim Liberty 130Aquecimento: Eheim 50W thermopresetTronco médio Red Moor + Pedra ryohu?! Já enchi o aquário com 15L de água ciclada de outro aquário, e os restantes litros del cano. Vou aguardar uns dias para o tronco começar a descer, e devo começar a comprar umas plantinhas! Se o tronco n descer em breve, leva com um calhau em cima para n ser teimoso. Aconselham meter já plantas ou devo dar mais tempo? Depois tenho 2 camarões japonicas noutro aquario, meto-os daqui a uns 4 ou 5 dias ou é cedo? Quanto às plantas que vou colocar, anúbias é certo, depois as outras ainda estou na duvida, mas tudo low-tech, talvez algumas de crescimento rápido agora. Cumprimentos e dêm feedback! Pedro Sequeira Citar
Kaha nii Publicado: Março 3, 2018 Publicado: Março 3, 2018 Boas, Como é que está o aqua? Vou seguir com muito interesse. Cumps Citar
Pedro “Pedro” Publicado: Março 5, 2018 Autor Publicado: Março 5, 2018 Boas! Está outro post no fórum aquarios nano (titulo 1º nano) que tem mais respostas e acabei por desenvolver mais, vai la espreitar :P Entretanto vou voltar a atualizar assim que conseguir Citar
Recommended Posts