Recommended Posts

Publicado

Boas

Hoje, e sem razão aparente, morreram 2 ancistros pequenos no meu aqua o 1 + pequeno (+/- 2cm) logo de manha e o outro (+/- 3,5 cm) agora no final do dia.

O 2º logo que me apercebi que tb não tava bem (muito quieto junto ao vidro da frente sem se assustar com um toque no vidro) separei-o e coloquei Sera Bactopur na esperança de ainda o salvar.

Ambos apresentavam o abdomen inchado !?

Mais nenhum peixe apresenta sintomas anormais.

Além disso logo de manha uma platy que estava gravida teve os filhotes.

PH=7,4

Temp=36º

nitritos=0

nitratos=40

a agua tem um pouco de sal por causa das mollys

tipo 1 colher sopa para 20 litros agua

alguma ideia do que possa ter acontecido?

Um abraço

Paulo Campos

Publicado:

Olá,

Barriga inchada pode indicar problemas internos (normalmente infecções bacterianas).

Acho que tens os nitratos elevados. Fazes trocas de água com regularidade? Tens limpo o filtro?

Quantos peixes tens nesse aquário?

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Boas

Faço TPA semanais, cerca de 25%.

O filtro foi limpo 3 dias antes.

Um abraço

Paulo Campos

Publicado:

Viva,

Deves-te ter enganado na temperatura, certo? 36º? :)

Barriga inchada pode indicar problemas com bacterias (que afectam orgãos internos), gases (derivado à comida) e por vezes parasitas internos.

O que tens a fazer é manter o filtro limpo, fazer trocas de água e alimentar os peixes com comida diversificada (desde flocos a larvas).

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Boas,

Claro :) Temp=26º

senão era "sopa de ancistros" :)

A comida varia; flocos, artémia, larvas de mosquito.

Mas realmente só os ancistros é que se queixaram, todos os outros peixes estão, ou parecem estar saudaveis.

Um abraço

Paulo Campos

Publicado:

Colocas pastilhas para peixes de fundo?

Muitas vezes os peixes fundo ficam "sem comer" pois a quantidade de comida que chega ao fundo não é suficiente para os mesmos.

O facto de não comerem em condições também pode ser o ponto de partida para certos problemas.

Outro aspecto é que esse tipo de peixes muitas vezes aparece com a barriga inchada mas passa passado uns dias (excesso de comida, por exemplo). Resumindo, nem sempre é problema....

Cumprimentos,

Nuno