Gonçalo84 Publicado: Junho 5, 2018 Publicado: Junho 5, 2018 A monte carlo não gosta de H2O2. Mantem te no excell e faz uma boa limpeza ao filtro. Apesar de não se saber muito sobre as causas da BBA a última possibilidade sugerida de quem faz disto a vida é falta de limpeza do filtro e filtragem pouco fina. Ainda não se aprofundou muito este assunto mas parece me lógico visto que essa maldita costuma aparecer onde há mais circulação. Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Márcio brandao Publicado: Novembro 7, 2018 Autor Publicado: Novembro 7, 2018 Boas,tenho estado sumido,mas continuo aqui,as BBA diminuíram muito mas as plantas nao desenvolve,e apareceram outras algas,tenho uma pergunta,espero que me ajudem,uma iluminação deficiente pode aumentar as algas e atrasar as plantas? Desde já abrigado Citar
Jferreira Publicado: Novembro 9, 2018 Publicado: Novembro 9, 2018 On 07/11/2018 at 20:24, Márcio brandao disse: Boas,tenho estado sumido,mas continuo aqui,as BBA diminuíram muito mas as plantas nao desenvolve,e apareceram outras algas,tenho uma pergunta,espero que me ajudem,uma iluminação deficiente pode aumentar as algas e atrasar as plantas? Desde já abrigado Claro que sim, caso essas T5 já tenham muito tempo de uso, não tenham o espectro necessário, etc , como as plantas ficam em dificuldade acabam por perder a batalha para as algas. Claro que não sei se é o teu caso. Citar
Márcio brandao Publicado: Novembro 12, 2018 Autor Publicado: Novembro 12, 2018 On 09/11/2018 at 12:26, Jferreira disse: Claro que sim, caso essas T5 já tenham muito tempo de uso, não tenham o espectro necessário, etc , como as plantas ficam em dificuldade acabam por perder a batalha para as algas. Claro que não sei se é o teu caso. Boas,muito obrigado Jferreira,com certeza é o meu caso,ou era,no entanto ja mudei as t5.será que consigo recuperar ou é melhor desistir desta montagem?se sim com quanto tempo devo ver alguma diferença?Nao tem BBA que se veja,mas das outras tem bastante Muito obrigado. Citar
Márcio brandao Publicado: Novembro 16, 2018 Autor Publicado: Novembro 16, 2018 (editado) On 09/11/2018 at 12:26, Jferreira disse: Me parece que a monte carlo,em alguns lugares estão ficando mais verdes mas vou esperar para ver melhor,no entanto tenho colocado excel e macros tropica,mais ou menos intercalado,mas acho que os macros alimentam mais as algas que as plantas,oque acham? Minha ideia era dar mais um pouco de tempo para ver se é isso ou se agora com as lâmpadas novas vai lá. Depois vou colocar umas fotos aqui para verem. Obrigado. Editado Novembro 16, 2018 por Márcio brandao Citar
Vera Santos Publicado: Novembro 26, 2018 Publicado: Novembro 26, 2018 Márcio convinha mesmo colocares fotos (não vemos fotos à mais de 6 meses) para o pessoal te ajudar melhor, mostrando os outros tipos de algas que tens de momento , o tipo de tpa's que andas a fazer, etc A acompanhar 1 Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Márcio brandao Publicado: Dezembro 5, 2018 Autor Publicado: Dezembro 5, 2018 (editado) boas,desisti desta montagem e fiz outra,gosto muito mais desta nova,acho que começo a melhorar,claro que sempre aprendo muito aqui no forum,obrigado a quem me tentou ajudar aqui,vou abrir um topico novo aqui no forum espero que gostem e critiquem. sempre aprendendo Editado Dezembro 5, 2018 por Márcio brandao 1 Citar
Recommended Posts