Marta Irina Publicado Fevereiro 6, 2018 Publicado Fevereiro 6, 2018 Setup - Aquário de água doce: 1 - Nome do Aquário-Aquário da Filhota 2 - Data da montagem-15 Fevereiro 2018 3 - Dimensões do aquário 51,3 cm x 26 cm x 32,8 cm Altura3.1 - Volumes bruto e útil - 38L 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro Marina Slim15 sistema de troca de saco de filtro ultra fino4.2 - Termostato- Marina 50W 4.3 - Iluminação/Foto-período-LED com efeito de luz natural Salabre4.4 - Sistema de CO2 4.5 - Outro equipamentos adicionais 5 - Substratos & decorações 5.1 - Substrato fértil 5.2 - Substrato inerte 5.3 - Decorações (pedras, troncos, etc)-Tenho areão colorido 6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de fertilização) 7 - Fauna (não tenho nada foi esta a fauna em que pensei...acham possível? 7.1 - Quantidade e espécie - Guppies ? (era o que eu gostava!) eventualmente 1 macho e 2 fêmeas 7.2 - Quantidade e espécie - 1 "Limpa fundos" e 1 "limpa vidros"? 7.3 - Quantidade e espécie - 2 camarões ? (para limpar algas) 8 - Plantas (preciso de ajuda neste campo) 8.1 - Quantidade e espécie 8.2 - Quantidade e espécie 9 – Observações (preciso de ajuda neste campo) 9.1 - Parâmetros da água (pH, gH, kH, NO2, NO3, NH3/NH4, temperatura) 9.2 - Frequência das TPA's Obrigado :) Citar
buedamau Publicado: Fevereiro 6, 2018 Publicado: Fevereiro 6, 2018 Parece bem o filtro, deixas só com a lã e resto bem cheio com as cerâmicas. Os guppies criam muito e esse aqua é pequeno. Acho que gostam de água mais alcalina, enquanto os peixes tropicais mais ácida. Peixes de fundo só estou a ver corydoras (sempre um cardume).... 38litros não dão para mais do que 15 peixes pequeninos, no total, com 2cm. E já é abusar... 38l não chegam para comunitário uma vez que a maior parte dos peixes pequenos é de cardume. Umas corydoras mais uma ou 2 outras espécies no máximo Guppies acho que só com mollys! Mas o aqua tem sempre de ciclar 1 a 2 meses antes de meter peixes! Plantas com esse areão não vão bem, se ainda não tens peixes é melhor aproveitares para pôr um bom substrato. Plantas nunca são demais... como está agora só estou a ver anubias, elódeas e musgos... procura exemplos, aqui no forum, que gostes e vê o setup, de preferência aquas com +-40 litros para os teres como referência para o teu. Espero ter ajudado :-) 1 Citar -------RouGh2sTart------- -------the twins connection------
Alvaro Silva Publicado: Fevereiro 7, 2018 Publicado: Fevereiro 7, 2018 Boas Marta Começa por leres o ciclo do azoto,com muita atenção,e muita calma,calma que te vai dar jeito que corram as coisas bem,ora lei aqui, depois devias tirar esse areão ás cores,e colocares um mais natural,para veres que plantas queres,terás que escolheres plantas de baixa exigência,como Anubias, fetos,e musgos,e outras que podes ver aqui,http://tropica.com/en/plants/ bom espero ter ajudado. Cump: Álvaro Silva 1 Citar
AACC Publicado: Fevereiro 7, 2018 Publicado: Fevereiro 7, 2018 (editado) Olá! Após Ciclo do Azoto completo. Sugestão simples de fauna: (Tens muitas outras opções) - Guppies: 2 machos/4 fêmeas - Corydoras pigmeu: 4 (leva em conta que as maior parte das especies de corydoras cresce bastante, nomeadamente as mais comuns bronze/aeneus) - Otocinclus affinis e/ou caracóis(nerite): 3 Podes considerar a hipótese de colocares também 4 ou 6 camarões red cherrie. Não terão problemas com a fauna referida. Concordo absolutamente com o Álvaro Silva. Troca o areão. O areão colorido potencialmente tem produtos quimicos que contaminam a água e são nefastos para a fauna. Devias testar a tua água, acima de tudo para aferires o valor do pH. Idealmente para um comunitário com especies de diferentes biotopos, deverias ter pH7 (neutro) que não sendo o ideal para algumas especies, é tolerável. Caso a água tenha valores muito distantes de 7, algo como abaixo de 6,5 ou acima de 7,5, devias considerar adquirir apenas especies adquadas a esses parametros. Boa sorte e bem vinda a bordo! Editado Fevereiro 7, 2018 por AACC 1 Citar
Marta Irina Publicado: Fevereiro 8, 2018 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2018 obrigado a todos pelas sugestões :) Citar
Recommended Posts