jorgec13 Publicado Fevereiro 6, 2018 Publicado Fevereiro 6, 2018 Bom dia, Já há algum tempo que sou fã de aquários e sempre quis ter o meu próprio em casa. Comecei por começar a "treinar" com um aquário pequeno de, aproximadamente, 14l. Tenho um betta já há 3 anos, e, recentemente, decidi expandir os horizontes para um aquário de 54l. Comprei o Kit Leddy60, que já inclui o aquário, filtro e termostáto, para além disso comprei o substrato fértil Aqua Soil da H.E.L.P para poder adicionar plantas futuramente. Nas últimas semanas não tinha tido tempo para me dedicar à montagem do aquário, mas neste último fim de semana decidi pôr mãos à obra e colocar as coisas no sítio. Em primeiro lugar, adicionei o substrato (só mesmo o substrato) e coloquei a água de forma a amolecer um pouco a terra. Após uns minutos de espera adicionei a água toda ao aquário e este tornou-se imediatamente castanho. Acontece que o substrato levantou em grande quantidade e não assentou. Este aparato aconteceu no domingo de tarde, mas antes de começar a ficar preocupado decidi procurar e ler um pouco acerca do assunto. Por aquilo que estive a ler, este tipo de situação costuma acontecer regularmente e ao fim de uns dias o solo acaba por assentar. Contudo, estou um pouco preocupado, pois acho que fiz alguma coisa de errado. Deixei o filtro de água ligado desde segunda, as alterações, ainda que poucas, eram notórias, mas a água ainda estava bastante turva. Assim, decidi mudar o filtro de água para o meio do aquário hoje de manhã, acabando por levantar uma outra parte de substrato. Gostaria de perguntar o quê que devo fazer numa situação como esta? A melhor solução é ,simplesmente, evitar de mexer no aquário durante uns dias ou trocar a água aos poucos? Peço, desde já, desculpa pela extensão do tópico, espero que a leitura não canse muito os olhos. Obrigado, Jorge Carvalho Citar
Inácio Sanches Publicado: Fevereiro 6, 2018 Publicado: Fevereiro 6, 2018 Faz uma tpa grande e depois deixa assentar, é normal que fique suja, quanto mais cuidadoso fores a colocar a água, melhor.Atenção que esses substratos libertam amónia no início. Não ponhas já o betta aí. Citar
jorgec13 Publicado: Fevereiro 6, 2018 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2018 O aquário será para novas espécies de peixes. O betta ficará no aquário onde sempre esteve! Vou iniciar um aquário com novas espécies, se bem que ainda não decidi quais. 1 Citar
Recommended Posts