Marta Irina Publicado Fevereiro 6, 2018 Publicado Fevereiro 6, 2018 (editado) Olá a todos. Preciso muito da vossa ajuda.Comprámos um aquário Marina LED 38L com iluminação LED e Termóstato Marina 50W para oferecer à nossa filha de 8 anos que vai fazer anos. A nossa intenção é criar um ambiente de água doce quente. Depois de ler algumas coisas no vosso fórum fiquei a achar que não percebo rigorosamente nada de aquariofilia! Já li algumas coisas sobre ciclagem mas continuo baralhada com outras coisas... Podem indicar-me o número e espécie de peixes que sugerem para um aquário desta dimensão? Tinha pensado em Guppys e neons... Quais peixes de limpeza sugerem? e Por que ordem temporal os devo adquirir? Devo colocar plantas naturais? Obrigado! Editado Fevereiro 6, 2018 por Marta Irina Citar
buedamau Publicado: Fevereiro 6, 2018 Publicado: Fevereiro 6, 2018 Olá marta, vou antecipar-me e dizer-te para fazeres um post com o teu setup antes que tudo o resto!!! Filtro, luz, etc.. é só veres o exemplo aqui no forum. Não compras nada, até saberes o que vais fazer, assim com a ajuda certa vais comprar melhor. O futuro do aquário agradece. Não sei se já tens mas o filtro será o equipamento principal, espera por dicas antes de comprares (e as outras coisas espera também) Plantas verdadeiras? Claro! Mas precisam de bom solo... e por aí adiante. Os peixes são a última coisa, depois de já teres o aqua montado e a funcionar, é só esperar 1-2 meses para os pôr! Dá tempo para pensar neles no fim de tudo como vês :-) Nem pensar em montar o aqua todo a funcionar e meter logo os peixes, é morte generalizada pela certa! Ps: guppies com neons não, mas lê outra vez o que escrevi antes... 4 Citar -------RouGh2sTart------- -------the twins connection------
AACC Publicado: Fevereiro 7, 2018 Publicado: Fevereiro 7, 2018 (editado) Com respeito por diferentes perspectivas, deixo a minha, de forma sintética e simples, porque a aquariofilia não tem de ser algo dificil e complicado. Aquário sem filtro, 38 litros com termostato, sem substrato. Opções para uma criança de 8 anos se vir a apaixonar por este fantástico hobbie: 1) Opção para o imediato sem investir mais dinheiro em equipamento: Fauna: 1 Betta (macho). Flora: Musgo de Java ou Bola de Alga (quanto mais melhor) (não necessitam substrato) Deves comprar um acondicionador de água (eleminar cloro); Fazer mudanças de água (Troca Parcial de Agua -TPA) semanalmente, de cerca de 25% do volume da água (Nunca mais de 50%). Alimentar 1 vez por dia, pouco alimento, até às 3 semanas, quando se estabelecer a colónia de bactérias nitrificantes. 2) Opção mais correcta a médio/longo prazo: Deves adquirir um filtro e substrato. Deves ciclar o aquário por um periodo minimo de 3 semanas. (Tens aqui no forum inúmeros textos que explicam como o fazer correctamente). Podes (deves) colocar imeditamente flora (Musgo e Fetos de Java, Anubias, etc. Deves ter atenção e adquirir plantas pouco exigentes.) Fauna: Guppies são uma excelente escolha para aquários para crianças. São activos, resistentes e bonitos de observar. Atenção que em condições razoáveis se podem reproduzir, o que é algo fascinante para as crianças mas cria um problema de over stocking no aquário, que deves pensar já em como lidar. Talvez outro aquário maior.... E assim começa o vício. É apenas uma opinião. Terás certamente outras mais válidas. Boa sorte e espero que a semente goste e se torne uma aficionada da aquariofilia. É uma excelente actividade para miudos. Sem ecrans, promove a leitura e o estudo, pois há tanta coisa a aprender, que não paramos de ler, estudar e criar as nossas próprias experiências "ciêntificas", levando sempre em consideração o essencial: o bem estar da fauna e flora a nosso cargo. Saudações! Editado Fevereiro 7, 2018 por AACC 3 Citar
Alvaro Silva Publicado: Fevereiro 7, 2018 Publicado: Fevereiro 7, 2018 Boas Marta Podes começar a leres aqui, depois para escolheres plantas de baixa exigência,tens aqui lê,http://tropica.com/en/plants/ tens muitas plantas,e bonitas. Cump: Álvaro Silva 2 Citar
Marta Irina Publicado: Fevereiro 8, 2018 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2018 Obrigado pelas sugestões! :) Citar
NGE Publicado: Fevereiro 10, 2018 Publicado: Fevereiro 10, 2018 Como estão as duvidas? Resolvidas? Citar Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!!
Marta Irina Publicado: Fevereiro 12, 2018 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2018 Olá, acho que a maioria das dúvidas estão esclarecidas. vamos começar a montar o aquario na quinta feira :) depois vou dando noticias. :) Citar
brunofasoares Publicado: Fevereiro 21, 2018 Publicado: Fevereiro 21, 2018 On 12/02/2018 at 09:47, Marta Irina disse: Olá, acho que a maioria das dúvidas estão esclarecidas. vamos começar a montar o aquario na quinta feira :) depois vou dando noticias. :) Já está montado? E uma foto? Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/
Recommended Posts