Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal,

Tenho um cubo 30x30 a acabar de ciclar.
Gostava de saber a vossa opinião sobre esta calha de leds. A ideia é manter corais moles.

Acham suficiente?

http://s.aliexpress.com/ZRNjUfUN?fromSns=Copy to Clipboard
(from AliExpress Android)

Abraço

Enviado do meu HUAWEI CAN-L01 através do Tapatalk

• 2 semanas depois...
Publicado:

nao. parece-me inadequado... existem calhas baratas proprias para corais há venda nesse site e com preço nao tao superior a isso, mas farao uma diferença significativa.

Publicado:
nao. parece-me inadequado... existem calhas baratas proprias para corais há venda nesse site e com preço nao tao superior a isso, mas farao uma diferença significativa.
Obrigado pela resposta. Pode me dizer uma das calhas a que se refere por favor.

Enviado do meu HUAWEI CAN-L01 através do Tapatalk

Publicado: (editado)

Mars Aqua 165w Dimmable Led Aquarium Lights 

HOUYI WIFI 165w marine aquarium led lighting

Marshydro Dimmable 300W LED 
Wattshine

WATTGLOBAL

165W(55*3W),LED Aquarium Light

tudo isso dá para manter todo o tipo de corais, moles a SPS... vários moles precisam de boa luz (por ex. sarcophytons, sinularias, nephtheas, até muitos zoanthus).  Alem de que podes meter mais tarde os corais fotossinteticos que quiseres (moles, zoantideos, LPS e até SPS, se bem que para SPS é preciso ter formas de controlar calcio e alcalinidade)... mas em termos de luz até montiporas e acroporas mantens com isso. 

mas se calhar e potente demais para o aquario: acredita que litragem faz muita diferença para o sucesso neste hobby a medio/longo prazo, alem de que corais moles crescem bem e rapido.

Editado por Quo