Msed12 Publicado Janeiro 30, 2018 Publicado Janeiro 30, 2018 Recebi um aquário com 100*30*44cm c*l*a mas com um vidro de apenas 5mm de espessura. Como devo reforçar o aquário para não haver risco de um "tsunami"?
ismael_figueira Publicado: Janeiro 31, 2018 Publicado: Janeiro 31, 2018 Se fosse eu não arriscaria num vidro dessa espessura, acho que mesmo com travamentos não iria dormir descansado. Um volume bruto de 132 litros já é alguma carga para esses vidros... AbraçoIsmael Figueira From Tapatalk Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
Msed12 Publicado: Janeiro 31, 2018 Autor Publicado: Janeiro 31, 2018 O aquário é usado pelo que já esteve muito tempo cheio. Ele tem calha em cima e em baixo. Será que com travamento ele não ficaria seguro?
Miguel Simões Publicado: Janeiro 31, 2018 Publicado: Janeiro 31, 2018 Boas @Msed12, Como já te disse o Ismael, não arriscaria essa espessura em 132L.....o meu é de apenas 60L e tem de espessura 6mm, o risco é por tua conta. Lembra-te que tu até podes conseguir encher o aquário, podes meter travessas francesas, mas ao mínimo toque no vidro por descuido vai tudo à vida....essa litragem deveria ter no mínimo um vidro de 10mm para ficares descansado. Queres aproveitar realmente esse aquário? monta um paludário é a unica forma que vejo... Cumps, Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Filipe Sampaio Publicado: Janeiro 31, 2018 Publicado: Janeiro 31, 2018 BoasEu também não arriscava. Já tive um de 100x40x40 com 10mm e mesmo assim no meio tinha barriga de quase 1 cm.Não arrisques com 50 ou 60 euros já compras um aquario e dormes descansado....Cumprimentos Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk
Recommended Posts