Luís Medeiros Publicado Janeiro 26, 2018 Publicado Janeiro 26, 2018 Boa noite, Tenho um aquário de 15L que comprei no Continente com um kit de iniciação. O kit veio com um filtro, pedras e uma planta, tudo muito manhoso. Infelizmente já me morreram 3 peixes e só depois pesquisei informação. Já percebi que peixes de água fria e aquários de 15L não resultam. De qualquer das formas, não queria deitar o material fora nem vender visto que comecei a gostar de cuidar de peixes... Tenho o seguinte filtro (ainda o original do kit), não sei a potência mas assumi que fosse adequada ao tamanho do aquário: Para este filtro, comprei os seguintes produtos: Tenho para decoração umas pedras e um tronco que comprei à parte, as pedras originais e a planta deitei fora porque eram muito manhosas e coloridas: Comprei também este produto: Postas as introduções, pelo que percebi, o mais adequado será colocar peixes de água quente (amanhã coloco fotos de um termostáto que tenho). Em primeiro lugar, gostaria de saber se o filtro parece adequado ou se deveria comprar outro. Gostaria também de saber quais as recomendações que me davam em relação ao material que tenho e ao que devo comprar, bem como que tipo de peixes colocar, para o mínimo de investimento necessário mas que garanta que os peixes iram ter uma vida saudável e feliz. Sou do Porto, todos os produtos foram comprados na Ornimundo do NorteShopping. Cumprimentos, Luís Medeiros Citar
Inácio Sanches Publicado: Janeiro 26, 2018 Publicado: Janeiro 26, 2018 Na minha opinião, se começaste a gostar de peixes, esquece o pouco que já investiste, guardas esse material para fazer um aquário de quarentena /hospital e começas a ver nas lojas de aquariofilia material de jeito. 15 litros é muito pouco, vais ficar bem mais satisfeito com uma coisa maior. Quanto maior conseguires melhor. Vê o kit recomendado pelo fórum, foi criado a pensar em criar uma melhor experiência a quem se inicia. Visita umas lojas, aí pelo Porto recomendo a ecoarium.E, obrigatoriamente, tens que ler sobre o ciclo de azoto, é talvez a coisa mais importante a aprender antes de comprares um aquário. 1 Citar
Aqualtis Publicado: Janeiro 26, 2018 Publicado: Janeiro 26, 2018 Com esse material podes optar por montar um biotopo para um peixe betta. Ou guppies endler [atenção a reprodução) Ou então um aquário para Camarões. 15lt é pouca água não vais conseguir ter muitos peixes, vais ter que selecionar bem o que aí meter.Um betta é uma boa opção, pois são "resistentes".Lê sobre o ciclo de azoto (ciclagem do aquário).Enviado do meu SM-J510FN através do Tapatalk Citar
Luís Medeiros Publicado: Janeiro 30, 2018 Autor Publicado: Janeiro 30, 2018 Boa noite, Como sugerido, passei na Ecoarium e fui aconselhado a seguir em frente com o aquário de 15L. Comprei um termóstato de 50w e liguei tudo, com 5 gotas de bactérias para começar o ciclo de 15 dias antes de inserir os peixes. Contudo, tenho 1 dúvida: acham que o filtro não devia estar totalmente submerso? A questão surge por causa do oxigénio na água... com o filtro desta forma, o movimento da água à superfície é quase nulo. Cumprimentos, Luís Medeiros Citar
Alvaro Silva Publicado: Janeiro 30, 2018 Publicado: Janeiro 30, 2018 Boas Luís Tu com um filtro de mochila,que fica fora do aquário,ficavas muito mais bem servido,esses filtros quando e para lavar,ao retirares da água,a porcaria cai toda para dentro do aquário http://aquaeden-shop.net/webstore/index.php?id_category=453&controller=category vê aqui que há de vários tamanhos,pois depende do tamanho do aqua. Cump: Álvaro Silva Citar
Luís Medeiros Publicado: Janeiro 31, 2018 Autor Publicado: Janeiro 31, 2018 há 1 hora, Alvaro Silva disse: Boas Luís Tu com um filtro de mochila,que fica fora do aquário,ficavas muito mais bem servido,esses filtros quando e para lavar,ao retirares da água,a porcaria cai toda para dentro do aquário http://aquaeden-shop.net/webstore/index.php?id_category=453&controller=category vê aqui que há de vários tamanhos,pois depende do tamanho do aqua. Cump: Álvaro Silva Boas Álvaro, Neste momento estou sem €€€ para investir em mais equipamento, mas a ideia será mais tarde investir num aquário maior, com equipamento adequado e de melhor qualidade... De qualquer das formas, não me pode ajudar na minha questão? Acha que o filtro não devia estar totalmente submerso? Cumprimentos Luís Medeiros Citar
Alvaro Silva Publicado: Fevereiro 1, 2018 Publicado: Fevereiro 1, 2018 Boas Luís E a sim,se queres que o filtro mexa a água há superfície,o que ajuda a trocas gasosas,o filtro tem que estar um pouco subido,se não queres,pois abaixas o filtro,ate ficar submerso,fica ao teu critério. Cump: Álvaro Silva Citar
Recommended Posts