ismael_figueira Publicado: Fevereiro 1, 2018 Share Publicado: Fevereiro 1, 2018 Boas @buedamau, percebo bem o que estás a dizer, se observares as fotos que mostram as laterais consegues ter a percepção que já existem desníveis entre as pedras. Acredito que depois com pedras mais pequenas e alguma gravilha para dar detalhe, o Filipe consegue dar mais dimensão ao layout, compensando assim o formato mais achatado do basalto. Quanto ao espaço para plantar, estou de acordo contigo, as pedras nesta posição ocupam mais espaço que poderia ser útil para para as plantas. Claro que vai depender do tipo de plantas que vai levar ali na zona das pedras, imagina uma montecarlo a passar ali por cima... Abraço Citar Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Fevereiro 1, 2018 Autor Share Publicado: Fevereiro 1, 2018 Boa tarde Filipe, Ora vê lá bem o 1º layout que apresentaste e como isso esta agora. Por certo que te agrada mais agora! Tem atenção a um pormenor, tapa bem as fugas de substrato entre as pedras senão depois vai ser complicado manter a areia limpa, podes usar lã ou pedras mais pequenas para preencher os espaços. Já pensaste na flora que vais colocar aí? Força nisso Abraço Boas Ismael Sim de facto está muito melhor.A ideia no primeiro layout era usar o que aqui tinha e poupar os euros para as plantas mas lá teve que ser. Quanto aos buracos já estão mais ou menos tapados pelo lado do substrato. O problema está a ser as pedras pequenas para os detalhes e para ajudar a tapar os buracos, como não arranjei pedras nais pequenas iguais a estas vou ter de partir as que tenho aqui...que são duras como tudo...Quanto à flora ainda nao sei bem. Sei que quero algo muito plantado principalmente na parte traseira.Abraço Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Fevereiro 1, 2018 Autor Share Publicado: Fevereiro 1, 2018 @buedamau a ideia de colocar as pedras assim foi criar uma transição mais suave entre a areia e o substrato. Outra questão é também o formato das pedras que na sua maioria são quase " quadradas " o que apenas me permitiu escolher o melhor lado para ficar visível sendo o espaço ocupado quase sempre o mesmo.Mas mesmo assim ainda fiquei com espaço para as plantas.Esta é a vista de cima.Abraço Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Fevereiro 2, 2018 Share Publicado: Fevereiro 2, 2018 Tá bom! Siga para bingo! Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brunofasoares Publicado: Fevereiro 2, 2018 Share Publicado: Fevereiro 2, 2018 Viva Filipe. Eu não punha pedras todo ao comprido. Apenas ocupava 2/3 do espaço frontal. A partir daqui tens logo vários layouts possíveis. Tanto podes encostar de um lado ou do outro, como as pedras a meio, ou mesmo as pedras encostados às laterais e no meio sem pedras. Claro que se a ideia é colocar areia na frente vai ser mais dificil de não se misturar com o restante solo, mas são layouts que gosto mais de ver do que cheio de pedras à frente. Como sempre o que mais interessa é que fique como tu gostares mais. Boa sorte com a nova montagem. 1 Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Fevereiro 2, 2018 Autor Share Publicado: Fevereiro 2, 2018 Viva Filipe. Eu não punha pedras todo ao comprido. Apenas ocupava 2/3 do espaço frontal. A partir daqui tens logo vários layouts possíveis. Tanto podes encostar de um lado ou do outro, como as pedras a meio, ou mesmo as pedras encostados às laterais e no meio sem pedras. Claro que se a ideia é colocar areia na frente vai ser mais dificil de não se misturar com o restante solo, mas são layouts que gosto mais de ver do que cheio de pedras à frente. Como sempre o que mais interessa é que fique como tu gostares mais. Boa sorte com a nova montagem. Boas Bruno Ainda ponderei o layout dessa forma mas como o aquario praticamente só é visto de frente não gostei muito do aspeto. Cumprimentos Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Fevereiro 2, 2018 Autor Share Publicado: Fevereiro 2, 2018 Neste momento dou o hardscape como concluído... Espero não ter desiludido a plateia mas neste momento é o que posso fazer...Agora a próxima dor de cabeça são as plantas...Sugestões? Cumprimentos Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk 3 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brunofasoares Publicado: Fevereiro 2, 2018 Share Publicado: Fevereiro 2, 2018 Muito bom. Belos pormenores com as pedras mais pequenas. 1 Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Fevereiro 2, 2018 Autor Share Publicado: Fevereiro 2, 2018 Muito bom. Belos pormenores com as pedras mais pequenas. Obrigado brunoEnviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ismael_figueira Publicado: Fevereiro 2, 2018 Share Publicado: Fevereiro 2, 2018 Boas, Filipe se tiveres coragem, manda aí mais umas mocadas numas pedras para arranjares mais uns pedaços e meteres junto das rochas para fazeres a transição para a areia. Pedaços de diferentes tamanhos fica melhor. Quanto ás plantas já te dei uma dica mais acima de forma a "esconder" mais o espaço que as pedras estão a ocupar. No meio dos troncos uns fetos trident e umas anubias nana, à volta dos troncos staurogyne. Como moitas por trás dos trocos uma moita de rotala rotundifólia misturada com rotala green. Para dares mais cor se quiseres, ao pé da staurogyne podes plantar alternanthera mini e nas moitas misturas rotala macandra ou ludwigia sp mini. Que te parece? Ficamos a aguardar cenas dos próximos episódios! Abraço Citar Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Fevereiro 4, 2018 Autor Share Publicado: Fevereiro 4, 2018 Boas Devido a um imprevisto o orçamento para as plantas foi cancelado...por isso tive de ser criativo e arranjar uma solução pois não queria ter o aquario montado sem plantas. Depois de uma rápida pesquisa encontrei uma pessoa que estava a vender um enorme lote de plantas a otimo preço. Feito isto começou a maratona para limpar, arranjar e escolher as que ia usar.Depois de algumas horas lá terminei o plantio.Algumas não sei o nome e vou ver se consigo descobrir ( se alguém souber os nomes pode contribuir).Não está como eu queria mas é que se pode arranjar. Vamos ver com o tempo como fica e vou tentar ir substituindo algumas. Cumprimentos Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Fevereiro 4, 2018 Autor Share Publicado: Fevereiro 4, 2018 Boas Devido ao tronco se recusar a ficar no sitio e insistir em flutuar tive de fazer umas alterações ao layout.Eis o resultado Cumprimentos Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Fevereiro 4, 2018 Share Publicado: Fevereiro 4, 2018 Boas Filipe Sampaio Esta muito bom,e vai ficar melhor com o tempo,parabéns gostei muito francamente,e como ficou nesta ultima mexida fico muito melhor ainda,como diz o ismael mais umas pedritas na areia,dá um ar muito natural,boa sorte. Cump: Álvaro Silva Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
buedamau Publicado: Fevereiro 5, 2018 Share Publicado: Fevereiro 5, 2018 Peripécias e imprevistos, mas no fim ficou um plantado! Também gosto da ideia de fazeres uma mão cheia de cascalho para espalhares aí cientificamente. E podes sempre ir acrescentando uma ou outra das plantas que tinhas previsto, não é o fim do regresso, só tem é origem diferente :-) 1 Citar -------RouGh2sTart------- -------the twins connection------ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Fevereiro 6, 2018 Share Publicado: Fevereiro 6, 2018 A parte mais difícil começou....domares essa flora toda! Tesoura sempre alerta! Está impec! Parabéns força nisso. 1 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Fevereiro 6, 2018 Autor Share Publicado: Fevereiro 6, 2018 Peripécias e imprevistos, mas no fim ficou um plantado! Também gosto da ideia de fazeres uma mão cheia de cascalho para espalhares aí cientificamente. E podes sempre ir acrescentando uma ou outra das plantas que tinhas previsto, não é o fim do regresso, só tem é origem diferente :-) Obrigado Vamos lá ver como corre com estas e depois vejo se altero algumas.Cumprimentos Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Fevereiro 6, 2018 Autor Share Publicado: Fevereiro 6, 2018 A parte mais difícil começou....domares essa flora toda! Tesoura sempre alerta! Está impec! Parabéns força nisso. Obrigado Vasco.Pois vamos lá ver como corre...E eu que queria algo que não desse muito trabalho...Abraço Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Fevereiro 6, 2018 Autor Share Publicado: Fevereiro 6, 2018 Melhor...???!!!!!Impossível Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk 5 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Fevereiro 16, 2018 Autor Share Publicado: Fevereiro 16, 2018 BoasDepois de duas semanas a olhar para o que estava feito resolvi fazer algumas alterações .Retirei algumas das cryptos, mudei algumas plantas e acrescentei outras.Entrou :Rotala VietnamPogestemon erectusLudwigia super redHygrophilia pinatifidaMusgo Fissidens fontanusCryptocoryne pigmea.Vamos lá ver como corre. Cumprimentos Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk 4 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Fevereiro 18, 2018 Autor Share Publicado: Fevereiro 18, 2018 Editei o primeiro post com a lista de plantas. Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Fevereiro 19, 2018 Autor Share Publicado: Fevereiro 19, 2018 Boas amigos E como este hobby vive muito nos pormenores aqui ficam dois da Rotala Vietnam apenas dois dias depois...Cumprimentos Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ismael_figueira Publicado: Fevereiro 19, 2018 Share Publicado: Fevereiro 19, 2018 Bom dia Filipe, Vou dar o meu parecer quanto à plantação, mas vale o que vale... Podias concentrar essas plantas de caule atrás dos troncos de forma a obteres uma moita densa e nas laterais teres plantas mais rasteiras. Assim parece que está tudo à mesma altura e acabas por perder a proporção que o layout tinha.. A mistura de cores está bem jogada mas se estiver concentrada será melhor visualmente e tornar-se-à mais apelativa. É só a minha modesta opinião, mas se assim está ao teu gosto força nisso! Abraço Citar Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Fevereiro 20, 2018 Autor Share Publicado: Fevereiro 20, 2018 Boas Ismael Entendo o queres dizer e concordo em parte contigo mas o objetivo é deixar crescer ir adensando as moitas e depois moldar. Abraço Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Março 2, 2018 Autor Share Publicado: Março 2, 2018 BoasPassado o primeiro mês hoje foi dia de manutenção e introdução dos primeiros habitantes 6 tetra limão ( foram fazer companhia a dois red cherry e uns planorbis que já por lá andavam).Entrou também eleocharis sp mini e podei e replantei algumas das plantas, mudei alguma da reinecki de sitio.Falta só dizer que o ciclo foi sendo acelerado com a adição de agua do outro aquario.Agora o que a malta gosta...as fotos Espero que gostem....Como estava antesComo ficouAlguns detalhesEnviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk 3 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lara Cunha Publicado: Março 3, 2018 Share Publicado: Março 3, 2018 BoasPassado o primeiro mês hoje foi dia de manutenção e introdução dos primeiros habitantes 6 tetra limão ( foram fazer companhia a dois red cherry e uns planorbis que já por lá andavam).Entrou também eleocharis sp mini e podei e replantei algumas das plantas, mudei alguma da reinecki de sitio.Falta só dizer que o ciclo foi sendo acelerado com a adição de agua do outro aquario.Agora o que a malta gosta...as fotos Espero que gostem....Como estava antesComo ficouAlguns detalhesEnviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk Parabéns Filipe, está a ficar muito giro. As fotos de pormenor estão espetaculares. Estou curiosa por ver a evolução das plantas. Já tens ideia dos peixes que ainda vais acrescentar?Enviado do meu iPad usando o Tapatalk 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts