Carlos Martins 45 Publicado Janeiro 22, 2018 Publicado Janeiro 22, 2018 Boas, Eu tenho uma aquário de 60 litros com: 3 corydora 3 plecostomus 3 guppy 2 comedor de alga 1 colisa Comprei recentemente os peixes e reparei que tinha um nivel de nitritos de 0,05mg/l Gostaria de saber se me devo preocupar com o nível de nitritos apesar de ser baixo ou o qie devo fazer para baixar este nivel ?? Abraço.
Miguel Simões Publicado: Janeiro 22, 2018 Publicado: Janeiro 22, 2018 Boas, Antes de mais deverias-nos dar mais alguns dados, como por exemplo o setup completo do teu aquário. Mesmo sem saber o setup, deverias dar uma vista de olhos neste tópico: Lendo isto ficarás com uma ideia melhor de como funcionam certos valores quando iniciamos uma montagem, dá uma vista de olhos e se restarem dúvidas volta para te podermos ajudar ;) Cumps, Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Carlos Martins 45 Publicado: Janeiro 22, 2018 Autor Publicado: Janeiro 22, 2018 há 14 minutos, Miguel Simões disse: Boas, Antes de mais deverias-nos dar mais alguns dados, como por exemplo o setup completo do teu aquário. Mesmo sem saber o setup, deverias dar uma vista de olhos neste tópico: Lendo isto ficarás com uma ideia melhor de como funcionam certos valores quando iniciamos uma montagem, dá uma vista de olhos e se restarem dúvidas volta para te podermos ajudar ;) Cumps, Li o post e basicamente tenho que fazer uma tpa para resolver ou atenuar os niveis de nitritos e talvez comprar um produto próprio para nitritos Corrija-me se estiver errado Cumps,
S.S. Publicado: Janeiro 25, 2018 Publicado: Janeiro 25, 2018 Li o post e basicamente tenho que fazer uma tpa para resolver ou atenuar os niveis de nitritos e talvez comprar um produto próprio para nitritos Corrija-me se estiver errado Cumps, Isso atenua mas não resolve se tiveres falta de filtragem ou o ciclo por fazer. Um bom filtro (dimensionado para o volume de água e carga orgânica gerado pela fauna) decompõe amónia em nitritos e esses em nitratos rapidamente, de tal forma que não devem ser registados nos testes. Quando montaste o aqua? Qual o filtro e que matérias filtrantes tem? "Tapatalking" OTS - "OscarLand" 400lts
Aqualtis Publicado: Janeiro 27, 2018 Publicado: Janeiro 27, 2018 Colocaste os peixes de uma só vez?Vais ter que rever essa fauna. Vais ter problemas de compatibilidades. Enviado do meu SM-J510FN através do Tapatalk
Carlos Martins 45 Publicado: Janeiro 27, 2018 Autor Publicado: Janeiro 27, 2018 On 25/01/2018 at 18:10, S.S. disse: Isso atenua mas não resolve se tiveres falta de filtragem ou o ciclo por fazer. Um bom filtro (dimensionado para o volume de água e carga orgânica gerado pela fauna) decompõe amónia em nitritos e esses em nitratos rapidamente, de tal forma que não devem ser registados nos testes. Quando montaste o aqua? Qual o filtro e que matérias filtrantes tem? "Tapatalking" O aquário tem cerca de três semanas Tem plantas naturais E o filtro é um zolux nanolife 200
S.S. Publicado: Janeiro 29, 2018 Publicado: Janeiro 29, 2018 Aquário com 3 semanas não devia ter fauna. Leste sobre o ciclo do azoto? Se não leste pesquisa e vais perceber que nesta fase é normal ter nitritos e por isso não devia ter fauna no aqua ainda. Controla isso com TPAS grandes e regulares, diárias se for preciso. Só daqui a uma a duas semanas quando os nitritos desaparecerem e começares a medir nitratos é que o ciclo está completo. Aí deves estabelecer uma rotina de TPAS para manter controlados os nitratos. Nitratos abaixo dos 20 a 30ppm é uma boa medida. "Tapatalking" OTS - "OscarLand" 400lts
Recommended Posts