Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas,

Eu tenho uma corydora e um peixe cascudo e quando os comprei adquiri logo uma raçao expecifica para eles. Porem, quando coloco a raçao nem a corydora nem o peixe cascudo se interessam por a raçao porque??

Obrigado.

Editado por miguel ablu
Publicado:
Alguem?

Só com essa informação é difícil opinar. Indica detalhes do aquário. Tamanho, há quanto tempo está montado, tipo de decoração, filtragem que tens, se há outros peixes, qualidade da água, regime de manutenção e qual a alimentação que dás etc.

"Tapatalking"

• Gosto 1
Publicado: (editado)
há 9 horas, S.S. disse:

Só com essa informação é difícil opinar. Indica detalhes do aquário. Tamanho, há quanto tempo está montado, tipo de decoração, filtragem que tens, se há outros peixes, qualidade da água, regime de manutenção e qual a alimentação que dás etc.

"Tapatalking"

Boas,

O aquario penso que seja 80 cm de comprimento e 30 de altura (nao estou em casa agora)... 100 litros... esta montado a 2 meses ou seja os peixes so tem um mes de aquario, decoraçao tenho um tronco natural varias plantas low tech... tenho um filtro interno com midias biologicas e carvao ativo... tenho guppys, um Colisa Lalia, 6 neons e um Trichogaster Leeri.... ph 6.8 nitrito e amonia 0,0.... fasso TPA de 2 em 2 semanas... para alimentar os peixes de fundo uso uma Tetra Wafer mix (sao os outros peixes que comem visto que os de fundo nem lhe ligam) e para alimentar o resto dou raçao em flocos de uma marca espanhola

Editado por miguel ablu
Falta de um parenteses
Publicado:

Experimenta um granulado afundante tipo vipagran da Será ou semelhante.

Quanto ao setup atenção ao carvão. Deve ser trocado a cada 4 semanas mais ou menos porque funciona como uma espécie de esponja que depois de saturar não absorve mais nada antes pode libertar as toxinas de volta à água. O carvão só serve para clarear a água quando é novo e especialmente após tratamentos químicos para limpar a água desses resíduos mas depois é lixo.

Eu tirava o carvão e metia esponja ou cerâmicas no seu lugar.

Atenção aos nitratos. Não mencionaste mas com essa fauna toda em 100lts é apenas tpa de 15 em 15 dias (já agora mudas quanta água?) não podes abusar da comida. Todos os restos e excrementos dos peixes se comerem demais vai gerar toxinas.

"Tapatalking"

• Gosto 1