Carlos Martins 45 Publicado Janeiro 16, 2018 Publicado Janeiro 16, 2018 Olá Sou novo no aquarismo e estou a ter um problema inicial em que o meu filtro produz muita vibração no vidro do aquario. O meu aquario está no meu quarto e durante a noite custa a adormecer por causa do barulho que a vibração produz. Alguem me pode dar dicas de como reduzir este barulho para que não o tenha de desligar durante a noite e possa dormir sem o barulho incomodativo ? Specs: -aquario 60x30x30 -filtro interno zolux nanolife 200 -obrigado Citar
Miguel Simões Publicado: Janeiro 16, 2018 Publicado: Janeiro 16, 2018 Boas @Carlos Martins 45, Primeiro tens de analisar o que está a provocar esse ruído, ora, se o filtro não fazia barulho e agora está a fazer poderá ser da matéria filtrante estar demasiado entupida e não deixa passar água, isto faz com que o rotor "tente" rodar mais rápido do que o próprio caudal provocando a tal vibração (a hélice do rotor a bater nos bloqueios). Outra situação que costuma acontecer é a vibração causada pelo filtro percorre o fio da alimentação e em todo o sítio onde o fio estiver encostado duplica essa vibração. Ou seja, o que te recomendo é limpar o filtro, esponjas e rotor, e isolar o fio com algo macio para não causar vibração nas partes onde toca, basta um pouco de pano ou então com fita-cola colas o fio à parte de trás do aquário. Tenta isto e depois diz algo para saber se resolveu ;) Cumps, EDIT: independentemente que consigas reduzir, já sabes que não vais conseguir tirar todo o barulho causado pelo aquário, há sempre um pequeno ruído que vai ficar, isto falo por mim, até os ponteiros de um relógio de pulso eu ouço Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Alvaro Silva Publicado: Janeiro 17, 2018 Publicado: Janeiro 17, 2018 Boas E porque não um filtro externo,acabava o problema. Cump: Álvaro Silva Citar
Carlos Martins 45 Publicado: Janeiro 17, 2018 Autor Publicado: Janeiro 17, 2018 há 20 horas, Miguel Simões disse: Boas @Carlos Martins 45, Primeiro tens de analisar o que está a provocar esse ruído, ora, se o filtro não fazia barulho e agora está a fazer poderá ser da matéria filtrante estar demasiado entupida e não deixa passar água, isto faz com que o rotor "tente" rodar mais rápido do que o próprio caudal provocando a tal vibração (a hélice do rotor a bater nos bloqueios). Outra situação que costuma acontecer é a vibração causada pelo filtro percorre o fio da alimentação e em todo o sítio onde o fio estiver encostado duplica essa vibração. Ou seja, o que te recomendo é limpar o filtro, esponjas e rotor, e isolar o fio com algo macio para não causar vibração nas partes onde toca, basta um pouco de pano ou então com fita-cola colas o fio à parte de trás do aquário. Tenta isto e depois diz algo para saber se resolveu ;) Cumps, EDIT: independentemente que consigas reduzir, já sabes que não vais conseguir tirar todo o barulho causado pelo aquário, há sempre um pequeno ruído que vai ficar, isto falo por mim, até os ponteiros de um relógio de pulso eu ouço Fiz exatamente o que disse e resultou, está muito menos barulhento Muito obrigado!!! 1 Citar
Miguel Simões Publicado: Janeiro 17, 2018 Publicado: Janeiro 17, 2018 há 1 hora, Carlos Martins 45 disse: Fiz exatamente o que disse e resultou, está muito menos barulhento Muito obrigado!!! É para isso que cá estamos, a entre-ajuda é um passo enorme para o sucesso! Abraço, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Recommended Posts