Fredwilson Fonseca Publicado Janeiro 15, 2018 Publicado Janeiro 15, 2018 (editado) Boas pessoal! O meu nome é Fred. Ja tenho aquário ha cerca de 2 anos mas nunca um plantado. Ha muito pouco tempo resolvi experimentar plantar o meu aquário de 30 litros. Fiz algumas pesquisas sobre plantas de baixa manutenção e optei pelas vallisnerias, musgo de java e bola de cladophora. Usei o substrato da JBL manado 3 litros, adicionei a medida adequada de multi mineral da Tropical, e tenho como luminária uma calha led rgd que encomendei da net (12 leds cerca de 4 watts). Durante as primeiras semanas, as folhas estavam verdinhas, passado esse tempo notei que começaram a morrer (ficam acastanhadas ou partidas, algumas ate se soltaram do substrato). A minha dúvida é, qual destes factores está incorrecto ou insuficiente, a luz, o substrato ou o fertilizantes que me recomendaram? Espero que consigam ajudar me. Desde ja obrigado. Editado Janeiro 15, 2018 por Fredwilson Fonseca
Gonçalo84 Publicado: Janeiro 16, 2018 Publicado: Janeiro 16, 2018 Boas Fred, muito provavelmente é a luz, mas também pode ser a planta a adaptar-se. Mas aposto mesmo na luz. Essas calhas são para aquários só com peixes... Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Fredwilson Fonseca Publicado: Janeiro 16, 2018 Autor Publicado: Janeiro 16, 2018 Obrigado Gonçalo. Realmente essa calha nao emite uma quantidade de luz muito forte. A cor branca é quase azul. Sim pode perfeitamente ser da luz. Ou tambem poderá ser da quantidade de luz que elas tem recebido. Das 8 da amanha ate as 6 da tarde deixo a luz branca e dessa hora ate as 11 da noite deixo a azul ou vermelha.
Recommended Posts