Recommended Posts

Publicado (editado)

large.20180115_221855.jpglarge.20180115_221845.jpglarge.20180115_221742.jpgBoas pessoal!

O meu nome é Fred. Ja tenho aquário ha cerca de 2 anos mas nunca um plantado.

Ha muito pouco tempo resolvi experimentar plantar o meu aquário de 30 litros.

Fiz algumas pesquisas sobre plantas de baixa manutenção e optei pelas vallisnerias, musgo de java e bola de cladophora.

Usei o substrato da JBL manado 3 litros, adicionei a medida adequada de multi mineral da Tropical, e tenho como luminária uma calha led rgd que encomendei da net (12 leds cerca de 4 watts).

Durante as primeiras semanas, as folhas estavam verdinhas, passado esse tempo notei que começaram a morrer (ficam acastanhadas ou partidas, algumas ate se soltaram do substrato).

A minha dúvida é,  qual destes factores está incorrecto ou insuficiente, a luz, o substrato ou o fertilizantes que me recomendaram?

Espero que consigam ajudar me. 

Desde ja obrigado.

Editado por Fredwilson Fonseca
Publicado:

Boas Fred, muito provavelmente é a luz, mas também pode ser a planta a adaptar-se. Mas aposto mesmo na luz. Essas calhas são para aquários só com peixes...

Publicado:

Obrigado Gonçalo.

Realmente essa calha nao emite uma quantidade de luz muito forte. A cor branca é quase azul. Sim pode perfeitamente ser da luz.

Ou tambem poderá ser da quantidade de luz que elas tem recebido. Das 8 da amanha ate as 6 da tarde deixo a luz branca e dessa hora ate as 11 da noite deixo a azul ou vermelha.