rui_vasco Publicado Janeiro 14, 2018 Publicado Janeiro 14, 2018 [gallery640x480] [photo=file:///Users/ruirodrigues/Downloads/IMG_20180112_102303.jpg][/photo] [/gallery]Bom dia. Há muito que sigo este fórum e muito me tem ajudado no esclarecimento de diversas dúvidas ou apenas por curiosidade para conhecer melhor o tema da aquariofilia que muito me agrada. Depois de vários aquários pequenos, adquiri um Aquatlantis Fusion 120x60x40 com iluminação EASY LED H2O ≈52W; e uma Biobox2. Neste momento tenho o aquário com 20 neons, 3 zebras, 2 escalares (pequenos), 2 trichogaster, 4 corydoras, 5 guppies (3femeas e 2 machos), 4 tetras, e label bicolor, 10 camaroes red cherrie e vários caracois Planorbis Corneus. Nunca tive qualquer problema nem baixas significativas (apenas me morreram uns alevinos de esclarares que eram de facto muito pequenos...). Faço TPA´s de 10 em 10 dias. Gostava de saber a vossa opinião em relação à comunidade do meu aquário e/ou outras criticas que me possam ajudar a melhorar! Outra dúvida que tenho é a seguinte: tenho 2 fêmeas de guppies grávidas e coloquei as 2 numa maternidade mas que não separa as futuras crias, ou seja, estão as 2 fêmeas juntas. Há a hipótese das crias serem comidas pelas progenitoras? Devo arranjar uma maternidade com separação? Desde já o meu obrigado pela eventual ajuda! Em anexo foto do aquário. Citar
Miguel Prata Publicado: Janeiro 16, 2018 Publicado: Janeiro 16, 2018 (editado) Boas, antes de mais, tens um layout muito fixe, simples!!! Só colocaria mais plantas, nao sou a pessoa ideal para criticar a tua fauna/comunidade. Em relação ás guppies, eu nao tenho experiencia mas eu nao as colocaria na maternidade sem saber o tempo e estado em que estão.. e optaria por colocar plantas que os guppies gostam para se esconder.. Como OffTopic: - gostaria só de te perguntar onde arranjas-te esse fundo, achei super engraçado e acho que fica muito bem, apesar de que preferia num tom mais escuro. Tenho uma cartlina preta ainda suspensa (Não colei/fixei) gostava de exprimentar um fundo desse género. Editado Janeiro 16, 2018 por Miguel Prata Citar
Alvaro Silva Publicado: Janeiro 17, 2018 Publicado: Janeiro 17, 2018 Boas rui_vasco Sobre colocares as Guppys na maternidade acho que não e necessário,se tiveres plantas com fartura,e musgo,os alvins abrigam-se lá,e como os Guppys são piores que os coelhos depressa terás muitos,outra coisa deves começar a pensar em tirares essa Biobox 2,e comprares um filtro externo que dei para esse aquário que é bem grande, e dentro de pouco tempo quando começares a ter mais peixes a Biobox não vai dár conta do recado. Cump: Álvaro Silva Citar
JVSantos Publicado: Janeiro 17, 2018 Publicado: Janeiro 17, 2018 há 13 horas, Miguel Prata disse: Boas, antes de mais, tens um layout muito fixe, simples!!! Só colocaria mais plantas, nao sou a pessoa ideal para criticar a tua fauna/comunidade. Em relação ás guppies, eu nao tenho experiencia mas eu nao as colocaria na maternidade sem saber o tempo e estado em que estão.. e optaria por colocar plantas que os guppies gostam para se esconder.. Como OffTopic: - gostaria só de te perguntar onde arranjas-te esse fundo, achei super engraçado e acho que fica muito bem, apesar de que preferia num tom mais escuro. Tenho uma cartlina preta ainda suspensa (Não colei/fixei) gostava de exprimentar um fundo desse género. existe este site https://www.aqua-maniac.com/ nao sei se foi lá que o user arranjou, mas ha uns muito bonitos Citar
Miguel Prata Publicado: Janeiro 17, 2018 Publicado: Janeiro 17, 2018 há 9 horas, JVSantos disse: existe este site https://www.aqua-maniac.com/ nao sei se foi lá que o user arranjou, mas ha uns muito bonitos Obrigado!!!! Citar
rui_vasco Publicado: Janeiro 17, 2018 Autor Publicado: Janeiro 17, 2018 há 23 horas, Miguel Prata disse: Boas, antes de mais, tens um layout muito fixe, simples!!! Só colocaria mais plantas, nao sou a pessoa ideal para criticar a tua fauna/comunidade. Em relação ás guppies, eu nao tenho experiencia mas eu nao as colocaria na maternidade sem saber o tempo e estado em que estão.. e optaria por colocar plantas que os guppies gostam para se esconder.. Como OffTopic: - gostaria só de te perguntar onde arranjas-te esse fundo, achei super engraçado e acho que fica muito bem, apesar de que preferia num tom mais escuro. Tenho uma cartlina preta ainda suspensa (Não colei/fixei) gostava de exprimentar um fundo desse género. Olá Miguel e obrigado pela resposta. Em relação ao fundo o que fiz foi ir à net e arranjar uma foto (com boa qualidade) que me agradasse. Tinha a ideia de uma parede e foi o que arranjei. Depois levei a uma gráfica que imprimiu à medida do meu aquário em vinil. Depois deves ter cuidado na colocação para não ganhar bolhas de ar mas com calma é na boa... Não me recordo ao certo mas ficou-me por cerca de 30€ tudo. Abraço! Citar
rui_vasco Publicado: Janeiro 17, 2018 Autor Publicado: Janeiro 17, 2018 há 22 horas, Alvaro Silva disse: Boas rui_vasco Sobre colocares as Guppys na maternidade acho que não e necessário,se tiveres plantas com fartura,e musgo,os alvins abrigam-se lá,e como os Guppys são piores que os coelhos depressa terás muitos,outra coisa deves começar a pensar em tirares essa Biobox 2,e comprares um filtro externo que dei para esse aquário que é bem grande, e dentro de pouco tempo quando começares a ter mais peixes a Biobox não vai dár conta do recado. Cump: Álvaro Silva Boa noite Álvaro e obrigado! Pois já percebi que o meu filtro é muito limitado.... a ver se troco daqui a uns tempos... também não sei se o aquecedor que tem lá dentro é bom e/ou económico... (aquecedor EasyKlim 200W). Abraço! Citar
Alvaro Silva Publicado: Janeiro 17, 2018 Publicado: Janeiro 17, 2018 Boas rui_vasco Olha eu não sei se haverá aquecedores económicos,porque eles ligam quando a água baixa um grau +-e desligam quando sobe novamente, também tem a haver com a soalhada onde o aquário se encontra,se e mais fria ou mais quente. Cump: Álvaro Silva Citar
Recommended Posts