Recommended Posts

Publicado

Olá a todos.

Reparei no outro dia que tinha este caracol no meu aquário, mas não sei com se chama e que hábitos tem. Até agora parece-me inofensivo, mas nunca se sabe. Aqui FICA A FOTO :shock:

Pic_3789_4.jpg

Obrigada a todos.

Wooddy

Publicado:

Boas woody!!

Para já acho que devias começar por apagar o anterior topico que crias-te por causa do caracol e que tem a fotografia trocada!!!

Depois podes consultar este meu topico ( http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=25395 )!!

Depois, se esse aqua fosse meu fazia já uma busca á procura desses desgraçados todos, e dos seus ovos, e acabava com eles todos, porque da maneira que eles se reproduzem daqui a pouco tempo não vais ter mãos a medir!!!

Boa sorte!!!

O meu menino!!

jjl17000.jpg

Aqui

Publicado:

Sempre tive dessas caracois nos meus aquas, tenho-o no meu cubo inclusive agora varios que vieram, felizmente, nas plantas e só tenho a dizer bem deles.

Limpam tudo por ondem andam, e, não tenho problema nenhum, nem nunca tive de pragas.

Basta que tudo esteja ok que esses caracois so trazem beneficios.

Publicado:

concordo plenamente...e até digo mais...são bonitos! em vários anos de convivencia com eles...nunca tive problemas e costumo até pasa-los intencionalmente de uns aquarios para os outros!

já agora algumas fotos que ja coloquei aqui no forum faz algum tempo e ja devem ter desaparecido:

RIMG0883-Final.jpg

RIMG0894-Final.jpg

RIMG0906-Final.jpg

apreciem a vida no vosso "ecosistema", as vezes modela-lo para o que queremos acaba em resultados inesperados!

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

ois!

o teu caracol é um physella acuta, tambem conhecido por physea.

é um caracol detritivoro, ou seja consome restos de comida e outros detritos no aquario.

não ataca as plantas e só se reproduz em grande escala no aquario se houver condições para tal, como excesso de comida por exemplo, o que poderia levar os peixes a morrer por intoxicação por apodrecimento de agua.

de qualquer das maneiras, se quiseres saber mais, há inúmeros posts no forum sobre este tema.

abraço

A Água está cada vez mais Viva!

Publicado:

bem pelo que observo no meu aquario os ovos desta especie demoram cerca de 2 semanas ate começarem a passear pelo aquario, são estremamente uteis, visto que comem os restos, custumo colocar um oou dois na maternidade, e eles matêm-na sempre limpa =) não vejo razao para os matar, visto que so se reproduzem quando há imensa comida, ou seja quando o aquario esta super "cagado" :lol: Logo so nos ajudam na limpeza pa ke mata-los? eu nunca os retirei do meu aquario e a população auto-limita-se a cerca de 6 individuos.

Publicado:

:D Realmente há de se preocupar com os caramujos que aparecem do nada em nossos aquas. Alguns podem ser verdadeiras pestes no aquário, mas pelo que vi naõ é o caso deste. O incoveniente que se costuma dizer é quantos suas carapaças mortas, que dizem acidificar a água.

Antes de adquirir um peixe, veja se realmente tem condições de mantê-lo com as condições que ele exige.

Meu site sobre aquariofilia

Publicado:

acidificar?... no máximo ajudam a subir o pH, mas como foram construidas retirando esses sais do aquario......e não são umas casquinhas minusculas que vão fazer grande diferença :D

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me