Alvaro Silva Publicado: Janeiro 16, 2018 Publicado: Janeiro 16, 2018 Boas Bruno Carvalho Eu fui ao saite da EPAL para ver se de facto usavam coloro na água,e o que diz e isto (O cloro é um desinfetante utilizado no tratamento da água para garantir a qualidade microbiológica da mesma ao longo de todo o seu percurso, desde as Estações de Tratamento, passando pela Rede de Distribuição até às torneiras dos Clientes.O cloro é adicionado à água em doses baixas mas suficientes para garantir os valores do cloro residual, adequados à manutenção da qualidade microbiológica da mesma, de acordo com o recomendado na legislação nacional (Decreto-Lei nº 306/2007, de 27 de agosto, 0,2 a 0,6 mg/L de cloro residual livre).Ocasionalmente, o cheiro e o sabor do cloro podem ser sentidos, aconselhando-se nestes casos a deixar repousar a água por alguns minutos até que desapareça o cheiro e o sabor. ) Portanto leva-me a crer que a água aqui em Lisboa leva cloro,mesmo em pequenas contidades ele esta lá. Cump: Álvaro Silva
Bruno R. Carvalho Publicado: Janeiro 17, 2018 Publicado: Janeiro 17, 2018 56 minutes ago, Alvaro Silva said: Boas Bruno Carvalho Eu fui ao saite da EPAL para ver se de facto usavam coloro na água,e o que diz e isto (O cloro é um desinfetante utilizado no tratamento da água para garantir a qualidade microbiológica da mesma ao longo de todo o seu percurso, desde as Estações de Tratamento, passando pela Rede de Distribuição até às torneiras dos Clientes.O cloro é adicionado à água em doses baixas mas suficientes para garantir os valores do cloro residual, adequados à manutenção da qualidade microbiológica da mesma, de acordo com o recomendado na legislação nacional (Decreto-Lei nº 306/2007, de 27 de agosto, 0,2 a 0,6 mg/L de cloro residual livre).Ocasionalmente, o cheiro e o sabor do cloro podem ser sentidos, aconselhando-se nestes casos a deixar repousar a água por alguns minutos até que desapareça o cheiro e o sabor. ) Portanto leva-me a crer que a água aqui em Lisboa leva cloro,mesmo em pequenas contidades ele esta lá. Cump: Álvaro Silva Boas alvaro Acho que nao me fiz entender, a agua em londres leva cloro tal como aqui, so que alem do cloro leva uma substancia chamada Chloramine. Ao passo que o cloro desaparece quando deixamos a agua em repouso. A chloramine nao, por isso com a agua do reino unido nao serve so deixar a agua em repouso. A minha questao e se em portugal nao se usa chloramine, porque se usarem tem sempre que se usar um dechlorinator. La tambem ha o problema de metais pesados na agua devido as tubagems muito antigas, por isso usa-se dechlorinators que anulem metais pesados tambem. Ainda tou a tentar perceber as diferencas entre aquilo que estou habituado e ao que se faz aqui. Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all
Alvaro Silva Publicado: Janeiro 17, 2018 Publicado: Janeiro 17, 2018 Boas Bruno Carvalho Eu fui ao saite da EPAL mais uma vez e não consegui saber nada sobre chloramine,pelo menos nada mencionado,ficamos sem saber. Cump: Álvaro Silva 1
Recommended Posts