Fernando1992 Publicado Janeiro 10, 2018 Publicado Janeiro 10, 2018 Boa tarde. Visto ter adquirido já à algum tempo o kit Ciano 60lt vejo-me limitado a nível de iluminação do aquário (lampada em U estilo económicas) Gostaria de uma sugestão por vossa parte de como melhorar a iluminação do mesmo tendo em conta que o aquario tem moldura e tampa agarrados. Já estivea ver e no Aki existem umas fitas led que vendem ao metro e talvez fosse uma boa opção colar à tampa do aquário, mas tavez fosse ideal manter as duas (fita led e a lampada de origem). Aguardo o vosso feedback. Cumprimentos. Fernando
Pedro M Costa Publicado: Janeiro 10, 2018 Publicado: Janeiro 10, 2018 Caro Fernando actualmente a tampa dos aquarios só se jutifica quando se tem especies que saltam para fora do aquario exp aruanas, EU aconsenho a retirar a tampa e por uma calha de leds que ilumina muito melhor e gasta quaze nada. Espero ter ajudado.
Fernando1992 Publicado: Janeiro 10, 2018 Autor Publicado: Janeiro 10, 2018 (editado) Obrigado pela pronta resposta. Editado Janeiro 10, 2018 por Fernando1992
Fernando1992 Publicado: Janeiro 10, 2018 Autor Publicado: Janeiro 10, 2018 há 43 minutos, Pedro M Costa disse: Caro Fernando actualmente a tampa dos aquarios só se jutifica quando se tem especies que saltam para fora do aquario exp aruanas, EU aconsenho a retirar a tampa e por uma calha de leds que ilumina muito melhor e gasta quaze nada. Espero ter ajudado. Boa noite Pedro. Obrigado pela resposta, mas eu apenas mantenho a tampa devido ao facto de ter a moldura preta toda em volta do vidro e consequentemente esta suporta a tampa. Eu até poderia retirar a tampa, mas depois fico com a parte superior do aquário sem estética devido a essa mesma moldura. Cumprimentos.
Pedro M Costa Publicado: Janeiro 10, 2018 Publicado: Janeiro 10, 2018 Eu actualmente já não uso tampas nos meus aquas e noto que respiram melhor e o ph é mais facil de manter tal como o CO2, nos aquas com moldura fica a moldura aberta e pronto. Se pretende manter a tampa tente falar com um eletrecista e retire a antiga instalação e polha uma calha por dentro da tampa, mantendo assim a estetica do aqua e a segurança electrica. Espero ter ajudado.
Recommended Posts