maxir5 Publicado: Junho 20, 2018 Autor Publicado: Junho 20, 2018 Boas pessoal Ontem acabei por comprar um termómetro da ADA e ainda encomendei um difusor da ADA o DOOA mas se o mesmo não estiver disponível irei para um type 3 e um conta bolhas ADA, acho que fiz uma boa aposta em termos deste equipamento. Citar
Gonçalo84 Publicado: Junho 20, 2018 Publicado: Junho 20, 2018 Material de topo! Mas quando tiveres de o limpar de 2 em 2 semanas depois falamos :D. Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
maxir5 Publicado: Junho 20, 2018 Autor Publicado: Junho 20, 2018 há 2 horas, Gonçalo84 disse: Material de topo! Mas quando tiveres de o limpar de 2 em 2 semanas depois falamos :D. Pois também já pensei nisso o medo de o partir e enorme eu gostava muito de comprar o lily pipe outflow deles mas o medo de o partir é mais forte vejo como me safo com estes se não os partir talvez quem saiba um dia mais tarde até os venha a comprar . Citar
Inácio Sanches Publicado: Junho 21, 2018 Publicado: Junho 21, 2018 Se fosse eu faria ao contrário, se era para gastar então comprava os lilly da ADA, o difusor... Há soluções bem, bem mais em conta e até mais resistentes além de tão ou mais eficientes. Mas ter ADA dá sempre aquele gostinho especial. Citar
Gonçalo84 Publicado: Junho 22, 2018 Publicado: Junho 22, 2018 A ADA é uma excelente marca. Todos os seus equipamentos são de topo mesmo. Ter material da ADA, para além da qualidade, é uma questão de status. Mas para mim os equipamentos de vidro acabam por entrar na gama dos consumíveis, por isso não concordo com o preço. O que não concordo nos difusores de co2 internos é porque andamos numa "guerra" para tornar tudo o mais natural possível e depois andamos a meter equipamentos dentro do aquário, por isso sou fã de difusores e termostatos em linha. No meu aqua só tenho mesmo um skimmer (que vou tentar não usar na próxima montagem) e o in e out que e até escolhi de inox porque lá está, tudo o que é de vidro é consumível, e assim também já nao tenho de limpar de semana a semana ou de duas em duas. Limpo só de 2 em 2 meses que é quando faço a manutenção ao filtro. O aqua é para desfrutar e não sermos "escravos" da manutenção dele. 1 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
maxir5 Publicado: Junho 23, 2018 Autor Publicado: Junho 23, 2018 (editado) Boas Eu percebo o que dizem em relação ao material de vidro mas sempre foi uma coisa que quis ter talvez me venha a arrepender mas nunca se sabe neste momento só me falta mesmo o difusor de co2 ,um conta bolhas e um lily pipe com skimmer que ainda estou a espera , ja adquiri o substrato e fui para um sistema completo da ada . Editado Junho 23, 2018 por maxir5 1 Citar
Bruno R. Carvalho Publicado: Junho 24, 2018 Publicado: Junho 24, 2018 Boas o projecto está a ficar top. Material com muita qualidade, o que mostra que tens feito o trabalho de casa e estas a montar as coisas com tempo e paciência.Em relação aos difusores, eu tenho um sera 1000 reactor e um hydor. E para mim ambos eram excelentes, se bem que o reactor tem um defeito que se não tivermos cuidado pode partir facilmente.Mas já vi esses JBL e mesmo os UP são muitos bons e eficientes. Se queres ter um aquário sem o look seven up então externo é o caminho certo.Em relação a internos os neo para mim são excelentes na qualidade preço. Não recomendo de vidro seja de que marca for, mas isso é devido á minha experiência pessoal de partir difusores e lilly pipes.Eu andei anos a querer ter tudo em vidro dentro do aquário, e depois aprendi a minha custa que se partem facilmente e são simplesmente muito caros para algo que se parte com tanta facilidade. Lilly pipes para mim ou de acrílico, ou de alumínio. Em relação à pergunta ADA versus outra marca, para mim ADA é sinonimo de qualidade. So que uma qualidade que é cara demais para a minha carteira. Noutros tempos tinha todo o sentido porque a diferença de qualidade entre eles e o resto era enorme. So que hoje o resto faz semelhante senão melhor que eles.Exemplo os evolution aqua aquascaper do george farmer são muito superiores aos aquarios ADA, tive o prazer de os comparar ao vivo, no entanto ficam bastante mais baratos. Em Portugal não existem mas de certeza que há bons aquarios made in portugal. Mas ADA para muitos é uma questão de status, um "way if life", ou seja maneira de estar no hobby e para quem vê as coisas dessa maneira com ADA nunca fica mal servido. Não vou comentar no móvel, porque bricolage não é o meu forte.Em relação ao layout se vais usar um layout triangular, como disseram acima convém que o substrato seja também posicionado de uma maneira semelhante tanto e formato como em altura. Sent from my GT-I9305 using Tapatalk Citar Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all
maxir5 Publicado: Junho 24, 2018 Autor Publicado: Junho 24, 2018 Boa há 2 horas, Bruno R. Carvalho disse: Boas o projecto está a ficar top. Material com muita qualidade, o que mostra que tens feito o trabalho de casa e estas a montar as coisas com tempo e paciência. Em relação aos difusores, eu tenho um sera 1000 reactor e um hydor. E para mim ambos eram excelentes, se bem que o reactor tem um defeito que se não tivermos cuidado pode partir facilmente. Mas já vi esses JBL e mesmo os UP são muitos bons e eficientes. Se queres ter um aquário sem o look seven up então externo é o caminho certo. Em relação a internos os neo para mim são excelentes na qualidade preço. Não recomendo de vidro seja de que marca for, mas isso é devido á minha experiência pessoal de partir difusores e lilly pipes. Eu andei anos a querer ter tudo em vidro dentro do aquário, e depois aprendi a minha custa que se partem facilmente e são simplesmente muito caros para algo que se parte com tanta facilidade. Lilly pipes para mim ou de acrílico, ou de alumínio. Em relação à pergunta ADA versus outra marca, para mim ADA é sinonimo de qualidade. So que uma qualidade que é cara demais para a minha carteira. Noutros tempos tinha todo o sentido porque a diferença de qualidade entre eles e o resto era enorme. So que hoje o resto faz semelhante senão melhor que eles. Exemplo os evolution aqua aquascaper do george farmer são muito superiores aos aquarios ADA, tive o prazer de os comparar ao vivo, no entanto ficam bastante mais baratos. Em Portugal não existem mas de certeza que há bons aquarios made in portugal. Mas ADA para muitos é uma questão de status, um "way if life", ou seja maneira de estar no hobby e para quem vê as coisas dessa maneira com ADA nunca fica mal servido. Não vou comentar no móvel, porque bricolage não é o meu forte. Em relação ao layout se vais usar um layout triangular, como disseram acima convém que o substrato seja também posicionado de uma maneira semelhante tanto e formato como em altura. Sent from my GT-I9305 using Tapatalk Boas obrigado pelo comentário , o meu objetivo é montar tudo com pés e cabeça porque já tive mas experiências por querer montar tudo de um dia para o outro e depois não ficava nada como deve de ser . Em relação ao difusor eu ainda vou experimentar o interno mas se o partir irei mesmo para um externo mas já que vou investir num difusor irei comprar um como deve de ser pois o difusor e um elemento muito importante. Eu percebo o que dizes em realçado a ADA mas desde que entrei no hooby sempre quis ter um aquário com o equipamento da ADA se tudo correr bem irá ficar muito bonito, em relação ao layout irei mesmo fazer o declive já o estive a estudar e tenho já uma ideia de como vou fazer . Citar
maxir5 Publicado: Junho 24, 2018 Autor Publicado: Junho 24, 2018 (editado) Gostava que me dessem ideias a cerca de cardumes para meter, ando indeciso sobre este assunto . Hoje também tive uma ideia quando vi uma caixa de madeira que tinha cá por casa, sei que será uma coisa que estará fechada no móvel e que na se torna muito pratico mas gostei do look . Editado Junho 24, 2018 por maxir5 1 Citar
maxir5 Publicado: Junho 29, 2018 Autor Publicado: Junho 29, 2018 Boas pessoal hoje acabei por montar o aquário , a ver se mais logo meto algumas fotos , ainda assim continuo à espera do dofusor de co2 e o lily pipe com skimmer. Citar
maxir5 Publicado: Junho 29, 2018 Autor Publicado: Junho 29, 2018 Como prometido ficam aqui duas fotos de como ficou, amanha ja devem de chegar as peças que me faltam. 3 1 Citar
maxir5 Publicado: Julho 2, 2018 Autor Publicado: Julho 2, 2018 Boas Amanha já deverá chegar o difusor de co2 acabei por recair no type 3 da ada 1 Citar
maxir5 Publicado: Julho 3, 2018 Autor Publicado: Julho 3, 2018 (editado) boas Vou deixar aqui algumas fotos da evolução do aquário neste momento conta com 4 dias e ate agora tem corrido tudo bem. Nas fotos as plantas ficaram muito amarelas elas encontram se com um verde forte mas não consegui captar a cor correta com o telemovel . 4 dias Aqui também deixo o pormenor do conta bolhas e do drop checker que se tem mantido sempre com este verde. Abraço Ângelo Editado Julho 3, 2018 por maxir5 1 Citar
maxir5 Publicado: Julho 5, 2018 Autor Publicado: Julho 5, 2018 boas hoje la fui buscar o meu difusor de co2 a qualidade de construção e muito boa mesmo um dos melhores difusores que ja vi sem duvida alguma . 2 Citar
maxir5 Publicado: Julho 11, 2018 Autor Publicado: Julho 11, 2018 Boas Gostaria de saber as vossas opiniões em relação a que tipo de peixes coloque eu gostava de ter um ou dois cardumes compactos mas com peixes que não fossem muito grandes , aguardo as vossas ideias . Citar
Alvaro Silva Publicado: Julho 11, 2018 Publicado: Julho 11, 2018 Boas maxir5 Olha tens aqui vários nomes de peixes de cardume, http://aquariofilia.org/porque-e-que-os-peixes-de-cardume-sao-mantidos-em-grupos-maiores sempre fica uma ideia. Cump: Álvaro Silva Citar
Gonçalo84 Publicado: Julho 11, 2018 Publicado: Julho 11, 2018 Tens boraras, tetras pequenos (ember, simulans, amandae etc), rasboras das pequenas (galaxy etc) e pouco mais para escolher... Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
maxir5 Publicado: Julho 11, 2018 Autor Publicado: Julho 11, 2018 Boas obrigado pelas ideias acho que irei juntar uns amandae pois neste momento já tenho quatro brigite no aquário acho que ficará um efeito bonito . Uma pergunta a minha Cuba já está com muitos runners nesta altura já deveria de ter mais ou está no bom caminho ? Citar
Gonçalo84 Publicado: Julho 12, 2018 Publicado: Julho 12, 2018 Bota fotos! Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
maxir5 Publicado: Julho 12, 2018 Autor Publicado: Julho 12, 2018 há 5 horas, Gonçalo84 disse: Bota fotos! A ver se as tiro amanhã e as meto aqui Citar
maxir5 Publicado: Julho 15, 2018 Autor Publicado: Julho 15, 2018 Boas Deixo aqui algumas fotos das plantas Neste momento o aquário está com oito horas de luz com o co2 a ligar uma hora antes da luminária e a desligar uma hora antes da luminária desligar estou a fazer bem ou acham que deva mudar ? 1 Citar
Gonçalo84 Publicado: Julho 17, 2018 Publicado: Julho 17, 2018 Está tudo bem. Podes ligar 2 horas antes ou até à mesma hora. Funciona tudo na mesma! Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
maxir5 Publicado: Julho 18, 2018 Autor Publicado: Julho 18, 2018 há 20 horas, Gonçalo84 disse: Está tudo bem. Podes ligar 2 horas antes ou até à mesma hora. Funciona tudo na mesma! Boas obrigado irei tentar duas horas antes. Citar
maxir5 Publicado: Julho 18, 2018 Autor Publicado: Julho 18, 2018 Agora só queria esclarecer uma dúvida eu estou a pensar colocar néons verde mas não sei a quantidade que deva colocar estou a pensar aí nuns 20 e muito ou e pouco ? Tambem quero colocar mais plantas se tiverem sugestão serão bem vindas. Citar
Gonçalo84 Publicado: Julho 18, 2018 Publicado: Julho 18, 2018 Os Neons verdes sobressaem bastante, por isso que deves começar com 10, se depois achares pouco arranjas mais. Quanto às plantas acho que devias deixar crescer e depois logo se vê se falta aí alguma coisa. Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Recommended Posts