Judyju Publicado Janeiro 6, 2018 Publicado Janeiro 6, 2018 Boa noite. Tenho acompanhado há já algum tempo este forum, porque estou interessada em iniciar-me neste mundo. Adquiri um aquário de 80x40x40 e pretendo fazer um aquário comunitário, com plantas de baixa manutenção. Uma das minhas dúvidas principais e que pretendo adquirir agora de seguida, é um filtro externo, e estou na dúvida por estes 3... o 2424 experience Eheim, o ecco pro 200 da Eheim ou o Fluval 206. Quais são as vossas opiniões? Queria fazer a coisa certinha para mais tarde não me meter em mais despesas. Já agora, que iluminação recomendam? Cumprimentos a todos. Citar
conrados Publicado: Janeiro 6, 2018 Publicado: Janeiro 6, 2018 Boas. Dentro dessas opções ia para o eheim experience pois é o que tem mais capacidade de media e filtragem. É sendo eheim consegues arranjar peças de substituição com bastante facilidade. Quanto à iluminação e visto que pretendes plantas de baixa manutenção vê as calhas led beamswork. Citar
Judyju Publicado: Janeiro 6, 2018 Autor Publicado: Janeiro 6, 2018 Obrigado pela ajuda desde já. Mas aconselha outros filtros? Acha que este 2424 não faz bem o trabalho? Onde vejo as calhas led? Citar
conrados Publicado: Janeiro 6, 2018 Publicado: Janeiro 6, 2018 Se tiveres orçamento para um maior melhor. Nunca é demais a capacidade de filtragem... Eu tenho um filtro de 250lts num aquário de 75. As calhas procura na net. Muitas lojas de aquariofilia têm à venda. Citar
Judyju Publicado: Janeiro 6, 2018 Autor Publicado: Janeiro 6, 2018 Só outra pergunta, posso por a tampa de vidro e depois a calha por cima? Não há problema nenhum para as plantas nem para os peixes? Citar
Bruno R. Carvalho Publicado: Janeiro 6, 2018 Publicado: Janeiro 6, 2018 58 minutes ago, Judyju said: Só outra pergunta, posso por a tampa de vidro e depois a calha por cima? Não há problema nenhum para as plantas nem para os peixes? Podes desde que vas mantendo a tampa de vidro limpa para garantir que nao bloqueia a luz. Ainda tive uns velhinhos aquapor que tinha uma tampa de vidro e depois uma calha para meter encima da tampa. Citar Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all
Judyju Publicado: Janeiro 6, 2018 Autor Publicado: Janeiro 6, 2018 Pois, tenho cães de dentro de casa, o meu filho e tudo, tenho medo que me façam alguma ao aquário... com a tampa é mais seguro! 1 Citar
Recommended Posts