lulam Publicado Janeiro 4, 2018 Publicado Janeiro 4, 2018 Boa noite a todos. Ich é aquela doença dos pontinhos brancos nos peixes. Comprei hoje este pequenino e reparei 1 hora depois que ele tinha um queixo um bocado pontiagudo... eu sou super paranóica, então não sei se é uma doenca que tá a começar no queixo ou se é só parte da anatomia dele... de qualquer maneira aqui estão fotos dele. Tirei as fotos rápido sem o stressar muito e só o tirei uma vez de agua mas nao completamente, para tirar aquela foto em que ele abriu a boca! Nao o magooei de qualquer forma. Digam me o que acham... se é aqueles pontinhos brancos ou se acham que o podia voltar a pôr no tanque juntamente com o resto do pessoal.. estou super preocupada. [gallery640x480] [album]4923[/album] [/gallery]
Alvaro Silva Publicado: Janeiro 4, 2018 Publicado: Janeiro 4, 2018 Boas lulam Vê se consegues ver aqui se encontras alguma doença que seija igual ao que tu achas que o peixe tem,https://www.ketteringkoi.com/tropical-aquarium-fish-disease-diagnosis-chart/ espero que não seija nada,que seija como tu dizes,paranóia. Cump: Álvaro Silva
Miguel Simões Publicado: Janeiro 4, 2018 Publicado: Janeiro 4, 2018 Boas @lulam, 2 coisas, uma, acho mesmo que é paranóia tua, isso não é íctio se é ao que te referes, podes ficar descansada, a outra é, não voltes a agarrar o peixe com as mãos, lembra-te que a temperatura do peixe é aproximadamente 10 graus a menos que a temperatura do teu corpo, e sim isso não mata mas magoa-o... Mete-o junto dos outros e por precaução (visto que tens uma paranóia ) compra o eSHa EXIT caso surja algum sintoma de doença. Cumps, Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
lulam Publicado: Janeiro 4, 2018 Autor Publicado: Janeiro 4, 2018 há 6 minutos, Miguel Simões disse: Boas @lulam, 2 coisas, uma, acho mesmo que é paranóia tua, isso não é íctio se é ao que te referes, podes ficar descansada, a outra é, não voltes a agarrar o peixe com as mãos, lembra-te que a temperatura do peixe é aproximadamente 10 graus a menos que a temperatura do teu corpo, e sim isso não mata mas magoa-o... Mete-o junto dos outros e por precaução (visto que tens uma paranóia ) compra o eSHa EXIT caso surja algum sintoma de doença. Cumps, Estava mesmo desesperada para tirar a foto e saber a vossa opinião, nunca mais faço isto entao! :/ Eu amanhã vou comprar esse medicamento.. eu retirei o peixe do recipiente de onde ele estava (queria isolar o peixe para não contagiar os outros, mas estava sem se mexer quase..) agora voltei a pô lo no aquário junto com os outros (ele age normalmente)... nao sei se e o mais acertado mas como isto e tão contagioso nao sei.. o medicamento é seguro utilizar mesmo quando o peixe possivelmente nao está doente/quando os outros peixes nao estão doentes? Nao os afeta a eles nem afeta o ciclo do aquário? Aguardo resposta e obrigado por me por um pouco mais descansada 1
lulam Publicado: Janeiro 4, 2018 Autor Publicado: Janeiro 4, 2018 há 14 minutos, Alvaro Silva disse: Boas lulam Vê se consegues ver aqui se encontras alguma doença que seija igual ao que tu achas que o peixe tem,https://www.ketteringkoi.com/tropical-aquarium-fish-disease-diagnosis-chart/ espero que não seija nada,que seija como tu dizes,paranóia. Cump: Álvaro Silva Muito obrigado! Pois eu à mínima coisa entro logo em pânico e desespero, odeio ver seres vivos a sofrer..
Miguel Simões Publicado: Janeiro 5, 2018 Publicado: Janeiro 5, 2018 há 5 minutos, lulam disse: .........o medicamento é seguro utilizar mesmo quando o peixe possivelmente nao está doente/quando os outros peixes nao estão doentes? Nao os afeta a eles nem afeta o ciclo do aquário? ....... Sim é seguro mesmo não havendo doenças, se comprares o medicamento lê as indicações, lá estão muitos sintomas que podes ir sabendo como identificá-los e saber como reagir. ;) Cumps, Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
David99 Publicado: Janeiro 5, 2018 Publicado: Janeiro 5, 2018 compra o Esha exit ou o Esha 2000 também e fixe 1
Recommended Posts