Xlibris Publicado Junho 19, 2005 Publicado Junho 19, 2005 Bons dias, minha gente!!!! Gostava que me ajudassem numa duvida que tenho em relação á libertação do Co2!!! Eu tenho o difusor de Co2 da nutrafin, o difusor apesar de ser muito grande, é muito eficiente, mas agora, ao fim de uma semana sempre a bombar co2 (perto de 7 ou 8 bolhas por segundo) começou a criar-se aquela cena branca, propria do co2, mesmo á saida do tubo que está ligado ao "labirinto"!! O que acontece é que as bolhas batem naquela coisa branca e em vês de seguirem o labirinto até ao fim saltam fora do "carreto" e vão directamente para cima, logo, não fica quase co2 nenhum dissolvido na agua!!!! 1 - O que posso fazer para evitar que isto aconteça, sem ser, ter que estar sempre a lavar o difusor??? 2 - Exite algum difusor a um preço "razoavel" em que isto não aconteça?? Obrigado!! Citar O meu menino!! Aqui
zefish Publicado: Junho 19, 2005 Publicado: Junho 19, 2005 deves de estar a encher muito a garrafa. estas a usar as recargas ou a fazer a receira caseira? tambem se pode dar o caso de ser fermento a mais e isso fazer subir liquido pelo tubo. Digo isto porque tambem me aconteceu uma vez mas depois comecei a tomar mais atenção e deixou de fazer. Analiza bem a tua situação... Citar Um Abraço Zé
pcdrg Publicado: Junho 20, 2005 Publicado: Junho 20, 2005 ola aconselho-te a fazer duas coisas. 1º nao enchas muito a garrafa, enche ligeiramente abaixo da marca de agua. Toma muito cuidado para nao sacudires muito a garrafa ou abana-la de modo a que nao saia nenhum produto pelo tudo para dentro do aqua. Uma valvula antiretorno pode tb ajudar. 2º sempre q o difusor estiver sujo lava-o. De preferencia nos dias que fazes a tpa do aqua, podes ate usar a agua que retiraste assim garantes que nao estas a introduzir nenhum elemento estranho com sabao por ex qd o voltares a introduzir as vezes mesmo tomando estes cuidados a pelicula branca volta a forma-se entre tpa e eu vou com a pinça ou com algum dos intrumentos de plantação de raspo ligeiramente até que se solte a apanho com a rede os residuos espero ter ajudado Citar
Recommended Posts