bruno bastos de Oliveira Publicado Junho 19, 2005 Publicado Junho 19, 2005 não sei o que fazer com o aqua, tem tnts caracóis que não consigo parar a sua proliferação. são daqueles em espiral de carapaça rija. esses os bótias n comem. desta forma precisava que alguém me ajudasse pois cada vez são mais e n sei o que fazer. ouvi dizer que os oscares os comem mas como tenho discus e um ambiente diferente do dos oscars tenho medo de ir fazer asneira. será que alguém me podia ajudar? abraço
Xlibris Publicado: Junho 19, 2005 Publicado: Junho 19, 2005 O meu conselho............ esta noite metes uma folha de alface no aqua, tem que ser uma folha consideravelmente grande para durar a noite toda, senão eles comem a folha durante a noite e depois vão á sua vida!!!! Quando acordares eles devem lá estar agarrados a ela!! Vais fazendo isto até deixarem de haver caracois!!! Uma boa tecnica, que comigo resultou, é jogares na antecipação, ou seja, procurares os ovos deles nas folhas e suga-los com uma seringa, para que eles não se reproduzam tanto!!! Dá uma olhadela aqui http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=25395 Eu não sei quanto tempo demoram os ovos a eclodir, o que é verdade é que tinha as folhas cheias de ovos e ainda não vi um unico caracol por estas bandas, por isso o metodo da sucção deve ter resultado!!! Boa sorte e vai dando novidades!!! O meu menino!! Aqui
Jatbas Publicado: Junho 19, 2005 Publicado: Junho 19, 2005 Escolhe um dos vidros e sempre que la vires caracois vais tirando, e, como ja foi dito, vai procurando os ovos e vai retirando. Com o tempo vais ver que a praga passa a estar controlada. Eu n sei porque não curto muito esses caracois "feios" AquaWizard
starkiller Publicado: Junho 19, 2005 Publicado: Junho 19, 2005 para o controle desses "bichinhos ja foi tudo dito, apenas acho uma maneira de prevenir essa infestaçao que incomoda muita gente, é terem cuidado quando compram plantas, verem se ha algum parasita nela agarrado, eu costumo passar as plantas por agua corrente inspecciona-las bem inspeccionadas, porque ja me aconteceu o mesmo e deu um "bocado de trabalho" ate que desaparececem completamente. fikem bem!!! *****Killer João Chagas APK 216
Taintedlove Publicado: Junho 20, 2005 Publicado: Junho 20, 2005 Tambem tenho uma praga de caracois no meu aqua plantado de 80 litros. Comprei umas bótias mas devem ser "vegetarianas": nem nos caracois recem-nascidos elas tocam. Não sei o que fazer! A teoria da alface pode resultar para os caracois maiorzinhos mas com os ovos, só procurando-os, não é? Abraços
Miguel Silva Publicado: Junho 21, 2005 Publicado: Junho 21, 2005 Boas Os caracóis que se falam aqui "Melanoides Tuberculatus", não colocam ovos (digam-me se estiver enganado) e como tal... A teoria da alface já tentei de todas as maneiras e nada. Os Bótias comem os ditos mas tem que ser alguns bótias e aconselho a compra-los - deixar noutro aquário 4 ou 5 dias sem comerem e só depois os colocarem no Aquário principal isto sem comerem pelo menos mais um dia. Eu também tenho essa praga e a única maneira de os ir controlando é após 1-2h de as luzes se apagarem apanho-os directamente dos vidros com uma rede (é uma limpeza), chega a tirar por noite cerca de 100 caracóis. Nota: estes caracóis e pelo que tenho lido são autocontrolados genéticamente, nascem (x) e morrem (y) mas acho que nascem mais do que morrem Boa caçada
Recommended Posts