ramirezi será fêmea? (foto)


secadegas

Recommended Posts

Boas!

 

Para quem inicia é sempre díficil ver, mas pelo que já percebi e aprendi com vocês aquela mancha avermelhada quer dizer que é uma fêmea ou não??

 

Mikrogeophagusramirezi.jpg

 

 

Cumprimentos :shock:

Pedro Feliciano

44b4bf0a.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Este é o suposto macho

Mikrogeophagusramirezimacho.jpg

 

Em relação ao estarem ao estarem magros, eu ainda não sei verificar ao certo, porque comprei-os ainda ontem (18-06-2005), mas vou tentar alimentá-los correctamente.

 

Fico contente em saber que tenho um casal :o

Pedro Feliciano

44b4bf0a.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Como já foi dito, tens uns ramirezis bastante magros... :o

É mau comprar peixes neste estado, tenta sempre comprar peixes com melhor "aspecto".

 

Aconselho-te a alimentares os bichanos com bastante comida viva/congelada, a ver se ganham alguma barriga e também um pouco de cor.

Também como foi dito, parece que tens aí um belo casal. Depois de estarem ambientados e gordinhos, coloca novas fotos...em principio o rosado da fêmea vai aumentar e será mais fácil distinguir.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tambem acho que sao dois machos, uma maneira que eu acho mais facil para distinguir os ramirezis, macho tem os primeiros 3 raios da babatana dorsal mais salientes em relaçao os restantes, ja a femea iso nao e muito susceptivel.

 

xauzz!!!! ****killer

João Chagas APK 216

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:o:o:):) Machos??!! Voçês devem andar a ver muitos filmes de terror, ou secalhar não...

 

Estes dois ultimos membros não devem ter experiencia nenhuma com ramirezi, pois se o tivessem não faziam afirmações destas, senão sabem do que falam limitem-se a observar e a ganhar experiencia e não induzam outros aquariofilos em erro. À muito tempo que essa "teoria" dos espinhos da dorsal serem maiores que não deve ser levada a sério, pois com a seleção artificial a que os ramirezis são sujeitos, essa teoria da "treta" fica sem fundamento algum...

 

Agora falando das fotos em concreto, a primeira é sem duvida alguma uma fêmea, ja a segunda foto não meto as mãos no fogo, pois o peixe está muito magrinho e muito esbranquiçado, engorda-o e volta a tirar fotos.

 

Abraço,

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span>

 

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O 1º parece-me uma fêmea, já o 2º parece-me um macho devido ao "nariz" vermelho e o final da barbatana dorsal ser mais pontiagudo. Mas tambem os peixes estão muito magros, o que pode induzir em erros.

 

Concordo com o Rui, engorda-os e manda novas fotos. :)

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pela a ajuda :lol:

 

Hoje quando estive a dar de comer (artémia congelada) reparei que eles se alimentam bem, penso que daqui a um mesito já estejam em grande forma, logo então coloco novas fotos.

Só uma curiosidade a fêmea anda sempre um pouco escondida se calhar a procurar uma toca, enquanto o macho anda a vagear pelo aquário, não sei se é normal.

 

Cumprimentos :)

Pedro Feliciano

44b4bf0a.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois! Há gente que é do contra!!!

 

A 1ª foto parece-me sem dúvida, uma fêmea, derivado ao rosado da zona do ventre e à falta de coloração intensa.

A 2ª foto também me parece que é um macho, e não parece que tenha dúvidas, devido à coloração mais intensa e ao característico nariz vermelho.

 

Se ambos os peixes estão em iguais condições, é de certeza um casal, derivado às suas diferenças.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto é incrivel, deve andar tudo doido, talvez seja do calor....

 

DFM: Bela fêmea, mas preparate que vão para aqui aparecer ums cromideos a dizer que isso é uma macho cheerscabecaduracabecadura

 

Abraço,

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span>

 

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois é...mas eu era capaz mesmo de dizer que é um macho :) (sou uma "cromidea")

ha rams machos que as vezes ficam com a barriga cor de rosa...

os meus critérios sao a forma(a forma do macho é mais estreita en quanto que a femea é oval)

e a barbatana dorsal(ja disseram mal desse criterio, mas eu acho que ninguem pode considerar os peixes do DFM peixes de "seleccao")...infelizmente, ha poucos rams como os dele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois é...mas eu era capaz mesmo de dizer que é um macho  :? (sou uma "cromidea")

ha rams machos que as vezes ficam com a barriga cor de rosa...

os meus critérios sao a forma(a forma do macho é mais estreita en quanto que a femea é oval)

e a barbatana dorsal(ja disseram mal desse criterio, mas eu acho que ninguem pode considerar os peixes do DFM peixes de  "seleccao")...infelizmente, ha poucos rams como os dele.

 

Cromideos sem sentido pejorativo atenção!!! cheers

 

DFM espero que não leves a mal ter editado a tua foto, mas é para tentar fazer ver algums destes membros que o que aparece na internet como tambem o que vem livros desactualizados não é uma ciencia exacta, antes pêlo contrario, e a titulo de exemplo se alguem pesquisar um bocadinho vai ver a confusão que foi para se conseguir chegar a um consenso sobre o género em que "encaixar" este belo ciclídeo sul-americano.

 

ram11.jpg

 

Se tomarem atenção vão reparar que os milhares de sites sobre peixes muitas vezes se copiam ums aos outros, portanto basta uma pessoa se lembrar de dizer que uma fêmea tem bolinhas azuis na mancha preta (porque, por acaso a dessa pessoa em questão até tinha) e já podem imaginar o encadeamento que daí advêm....gerando portanto uma ideia errada na qual aquariofilos sem a minima experiencia se irão basear para tentar definir o que é um macho e o que é uma femea.

 

Com isto não quero dizer que tenho mais ou menos experiencia do que voçês, mas pelos disparates que muitos de voçês dizem leva me a crer que sim, ou entao terei visão raio-X não sei....

 

Bem, lavo daqui as minhas mãos, não voltarei a comentar o sexo de ramirezi neste forum pois penso que não vale a pena continuar a bater no ceguinho. Boa sorte a todos e que tenham muitas criações!! :)

 

Abraço,

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span>

 

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estrelinha, aproveitavas e explicavas quais as diferenças assinaladas...ja viste a confusão que se gera, terminas o post em grande cheers

 

P.S. Já ha muito tempo que nao vejo fotos tuas por aqui!

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

eu penso que a melhor forma de se ver e a que melhor para mim tem tido resultados é mesmo observar a forma do peixe, o macho é bastante mais esguio enquanto a femea é mais ovalivada e acreditem, nota-se bem a diferença e as barbatanas da parte de baixo, que não sei dizer o nome delas, mas uma femea têm-nas bastante mais curtas que um macho :lol:

 

Já comprei varios casais, não para mim, mas para amigos e nunca me enganei (com um pouco de sorte a mistura provavelmente)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estrelinha..., Olá, viva...

Estou com o Just_Me...

Não queremos discutir de forma nenhuma o sexo dos anjos...

e muitas vezes falamos do que não sabemos pensando que é de algo que sabemos...

E ..., eu não sei..., ou demasiado pouco sei..., mas tenho também (supostamente) :twisted: , um casal de ramirezis e como ainda não houve nenhuma postura ainda, não cheguei a nenhuma conclusão mais concreta...

Assim, porque considero que do diálogo sádio nasce a luz, seria importante comentares o que assinalaste na foto, não só para elevar o nível de considerações entre os mais esclarecidos mas também, para proporcionar o esclarecimento mínimo aos que, ignorantes na matéria como eu, se sujeitam a muita "desinformação", ou informação demasiado insuficiente, existente em muitos sites...

Os meus agradecimentos e cumprimentos a todos

João Correia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais