Miguel Prata Publicado Dezembro 25, 2017 Publicado Dezembro 25, 2017 (editado) Boas malta! Antes de mais, BOM NATAL a todos. Sou o Miguel, como devem estar a imaginar, recebi um aquário pelo Natal devido ao meu gosto enorme por peixes. Recebi um aquário de 80L, e ja conto com o seguinte material: filtro minibox2 com 4 matérias, termostato, lampada LED, termômetro, substrato sera para plantas (devido a querer introduzir algumas), areia preta e adicionei hoje ,depois da montagem (acabei de o encher e preparar), o sera azul e o vermelho, o das bacterias e o da limpeza/preparação. Ja naveguei um pouco pelos vossos tópicos publicados, gostava de saber, se me poderem ajudar. (Mega Fórum, parabéns) - o peixe adequado para fazer o ciclo do azoto; - se já posso iniciar o ciclo do azoto; - informações necessárias e ajudas; - as plantas adequadas para o material que tenho e para os seguintes peixes (que sao os que pretendo introduzir) Neons, Guppys, Corydoras, e podem aconcelhar-me quantos de cada um e mais algum/alguns para a combinação, aceito invertebrados tambem; Desde já, muito obrigado. Desculpem se o tópico foi muito grande. Grandes Cumprimentos ! Editado Dezembro 25, 2017 por Miguel Prata Citar
Inácio Sanches Publicado: Dezembro 26, 2017 Publicado: Dezembro 26, 2017 Olá, se já começaste a ler, e vieste fazer perguntas antes de colocar flora e, principalmente, fauna, então estás no bom caminho. Quanto ao que perguntas, na minha opinião, nenhum peixe é bom para fazer o ciclo, estás a sujeitar sempre o peixe a um sofrimento desnecessário, ainda que resista ao mesmo. Podes fazer o ciclo apenas colocando um pouco de comida no aquário ou com as bactérias que vendem nas lojas de aquariofilia. E o ciclo começa a ser feito assim que enches o aquário. Convém pesquisares um bocadinho mais sobre o ciclo de azoto (desculpa não te deixar uns links agora ) Falando no filtro, a biobox é talvez o pior filtro para um iniciado (e não só ). Caso pretendas manter um aquário com mais sucesso é tranquilidade, aconselho te a pensar num filtro externo. O que é sera azul e vermelho? Não conheço bem os produtos da sera, serão acondicionadores de água? Cria um tópico com o setup do aquário e se puderes coloca fotos, vai facilitar nos o trabalho sempre que tiveres dúvidas. Plantas de baixa manutenção, anubias, fetos, cryptocorynes, foxtail.... Citar
Miguel Prata Publicado: Dezembro 26, 2017 Autor Publicado: Dezembro 26, 2017 Viva, os produtos sera são o azul - contra cloro e metais, e o vermelho - ativar/adicionar bacterias. Plantas, comprei hoje uma cryptocorynes (parece que acertei). Quanto aos filtros externos, qual o melhor em relação a preço baixo? Desculpem, estao 2 tópicos meus abertos.. Citar
Recommended Posts