Inicio do Vicio - info/ajuda


Miguel Prata

Recommended Posts

Boas malta!

Antes de mais, BOM NATAL a todos.

Sou o Miguel, como devem estar a imaginar, recebi um aquário pelo Natal devido ao meu gosto enorme por peixes.

Recebi um aquário de 80L, e ja conto com o seguinte material: filtro minibox2 com 4 matérias, termostato, lampada LED, termômetro, substrato sera para plantas (devido a querer introduzir algumas), areia preta e adicionei hoje ,depois da montagem (acabei de o encher e preparar), o  sera azul e o vermelho, o das bacterias e o da limpeza/preparação.

Ja naveguei um pouco pelos vossos tópicos publicados, gostava de saber, se me poderem ajudar. (Mega Fórum, parabéns) 

- o peixe adequado para fazer o ciclo do azoto;

- se já posso iniciar o ciclo do azoto;

- informações necessárias e ajudas; 

- as plantas adequadas para o material que tenho e para os seguintes peixes (que sao os que pretendo introduzir) Neons, Guppys, Corydoras, e podem aconcelhar-me quantos de cada um e mais algum/alguns para a combinação, aceito invertebrados tambem;

 

Desde já, muito obrigado.

Desculpem se o tópico foi muito grande.

Grandes Cumprimentos !

Editado por Miguel Prata
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, se já começaste a ler, e vieste fazer perguntas antes de colocar flora e, principalmente, fauna, então estás no bom caminho.

 

Quanto ao que perguntas, na minha opinião, nenhum peixe é bom para fazer o ciclo, estás a sujeitar sempre o peixe a um sofrimento desnecessário, ainda que resista ao mesmo.

Podes fazer o ciclo apenas colocando um pouco de comida no aquário ou com as bactérias que vendem nas lojas de aquariofilia.

E o ciclo começa a ser feito assim que enches o aquário. Convém pesquisares um bocadinho mais sobre o ciclo de azoto (desculpa não te deixar uns links agora )

Falando no filtro, a biobox é talvez o pior filtro para um iniciado (e não só ). Caso pretendas manter um aquário com mais sucesso é tranquilidade, aconselho te a pensar num filtro externo.

 

O que é sera azul e vermelho? Não conheço bem os produtos da sera, serão acondicionadores de água?

 

 

Cria um tópico com o setup do aquário e se puderes coloca fotos, vai facilitar nos o trabalho sempre que tiveres dúvidas.

 

 

 

Plantas de baixa manutenção, anubias, fetos, cryptocorynes, foxtail....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, os produtos sera são  o azul - contra cloro e metais, e o vermelho - ativar/adicionar bacterias.

Plantas, comprei hoje uma  cryptocorynes (parece que acertei).

Quanto aos filtros externos, qual o melhor em relação a preço baixo? 

 

Desculpem, estao 2 tópicos meus abertos..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.