Miguel Prata Publicado: Dezembro 30, 2017 Autor Publicado: Dezembro 30, 2017 INCRÍVEL!! vou me colar um poucoe retirar umas ideias, quero para ja fazer uma 'grutinha' com rocha e pedra. Outra coisa, alguém usa pedras/rochas da praia/rio? Ou todos compram nas lojas? Acho um pouco caro algumas.. sendo que outras vou mesmo comprar pois so se viajasse muito é que as encontrava ahah Citar
Bruno R. Carvalho Publicado: Dezembro 30, 2017 Publicado: Dezembro 30, 2017 2 hours ago, Miguel Prata said: INCRÍVEL!! vou me colar um poucoe retirar umas ideias, quero para ja fazer uma 'grutinha' com rocha e pedra. Outra coisa, alguém usa pedras/rochas da praia/rio? Ou todos compram nas lojas? Acho um pouco caro algumas.. sendo que outras vou mesmo comprar pois so se viajasse muito é que as encontrava ahah Precisas de rochas que nao afectem os parametros da agua. Usas um pouco de vinagre e colocas nas rochas, so borbulhar, nao servem, porque contem calcario e vao alterar o PH, se nao borbulhar podes usar. Em regra as rochas da praia nao servem porque afectam o PH, mas ha excepcoes. Basaltos e xistos sao comuns em Portugal e podes usar, mas em atencao onde apanhas e as quantidades porque nao sei se nao sera proibido, em inglaterra on eu vivia e proibido e as multas sao pesadas. Citar Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all
Miguel Prata Publicado: Dezembro 30, 2017 Autor Publicado: Dezembro 30, 2017 Obrigado !!! Vou fazer os 'testes' Citar
Miguel Prata Publicado: Dezembro 30, 2017 Autor Publicado: Dezembro 30, 2017 (editado) Pessoal o que acham? Dá-me sempre esta cor, um pouco mais fraca agora, a ultima vez estava mais amarelado. Que é a cor das gotas que caem na água.. Editado Dezembro 30, 2017 por Miguel Prata Citar
Pedro M Costa Publicado: Dezembro 30, 2017 Publicado: Dezembro 30, 2017 Pela cor amarelo torrado já passate 7.4 mas ainda não chegaste a 7.7 isto é normal acontecer nos testes porque a escala não é de decima em decima logo tas no meio, nada de preocupante acontece o mesmo comigo com os testes da sera PH Espero ter ajudado bom ano novo. Citar
Miguel Prata Publicado: Dezembro 31, 2017 Autor Publicado: Dezembro 31, 2017 Obrigado companheiro, aconselham algum kit de testes (de ph e de outros importantes) de alguma marca em específico? Bom ano novo a todos!! Citar
Pedro M Costa Publicado: Dezembro 31, 2017 Publicado: Dezembro 31, 2017 São todos bons todos utilizam os mesmos reagentes que utilizava nas aulas de fisico-quimica (saudades) mas se queres boas marcas com recargas baratas recomendo JBL ou Sera ou mesmo Tetra Citar
Miguel Prata Publicado: Dezembro 31, 2017 Autor Publicado: Dezembro 31, 2017 Ja tenho o pH, compro No2 ou NH3, mais algum necessário? Citar
Pedro M Costa Publicado: Dezembro 31, 2017 Publicado: Dezembro 31, 2017 O Kh Dh e o Fe para plantados Citar
Pedro M Costa Publicado: Janeiro 2, 2018 Publicado: Janeiro 2, 2018 Usa o sacen clarity ou clariti que vai flocular a materia em suspenção na coluna de agua, só tens que saber se é compativel com ciclagem. Não é á base de aluminio! Citar
Miguel Prata Publicado: Janeiro 2, 2018 Autor Publicado: Janeiro 2, 2018 Nao sera melhor adicionar mais susbtrato inerte e substituir um pedaço de agua? Esse sacen clarity qual é o efeito? E onde posso comprar? Citar
Miguel Prata Publicado: Janeiro 2, 2018 Autor Publicado: Janeiro 2, 2018 Eu acho que é mesmo do substrato pessoal. Estou a criar um "bonsai", uma espécie de mini árvore, agora ao colocar a base, mal toquei no areao para tentar fixar a minha árvore, a agua ganhou milhentas partículasinhas... Citar
Pedro M Costa Publicado: Janeiro 2, 2018 Publicado: Janeiro 2, 2018 A função do sacen clarity é clarear a agua e mante-la cristalina fonciona em agua doce e salgada só não sei se é compativel com a ciclagem. Pelo que vi na net fonciona por aglutinação das particulas menores tornando-as em aglutinados mais pesados que afundam. O agente aglutinante não tem por base o aluminio pelo que não é toxico para o aqua. Espero ter ajudado. Citar
Miguel Prata Publicado: Janeiro 2, 2018 Autor Publicado: Janeiro 2, 2018 Grande Pedro!! Obrigado por toda a ajuda até agora! Citar
Pedro M Costa Publicado: Janeiro 2, 2018 Publicado: Janeiro 2, 2018 De nada Miguel esse aqua tá a ficar um espetaculo Citar
Pedro M Costa Publicado: Janeiro 2, 2018 Publicado: Janeiro 2, 2018 paciencia e mais paciencia e um pouco de ciencia quando poderes confere o sacen Citar
Miguel Prata Publicado: Janeiro 2, 2018 Autor Publicado: Janeiro 2, 2018 Sabes me dizer onde arranjo isso? Citar
Pedro M Costa Publicado: Janeiro 2, 2018 Publicado: Janeiro 2, 2018 Em Lisboa sim no grande Porto não, manda uma pm ao Tozé Nunes que ele deve te saber orientar no norte. Penso que A Casa Dos Discos tem on-line, sei que na aquaplante tem mas não sei se envião por ctt Citar
Miguel Prata Publicado: Janeiro 2, 2018 Autor Publicado: Janeiro 2, 2018 Vou tentar me informar acerca do sites, quanto ao "Toze Nunes" que referiste Pedro, ainda sou novo por aqui, nao sei quem é Citar
Pedro M Costa Publicado: Janeiro 2, 2018 Publicado: Janeiro 2, 2018 É um administrador do forum Citar
Miguel Prata Publicado: Janeiro 3, 2018 Autor Publicado: Janeiro 3, 2018 (editado) Boa noite malta!!! Ja que me queixei de tanto, e me ajudaram tanto, o aqua está finalmente a ficar cristalino, e cheio de vida, fiz uma TPA de 50/55%, antes de adicionar a água, coloquei mais 5kg de areia preta, coloquei agua tratada, comprei um filtro AquaNova NCF - 600L/H, em 1 hora notou-se uma diferença significativa na qualidade e cor da agua, deixei os 2 filtros a trabalhar por causa da ciclagem, adicinei mais plantas (de fácil manutenção) e um esconderijo para os peixes/camarões . NO2 - 0 pH - 7.4 Amanha coloco fotos de como tu está. Julgo que agora terei de investir num novo termostrato (possivelmente de 150w) . Editado Janeiro 3, 2018 por Miguel Prata Citar
conrados Publicado: Janeiro 4, 2018 Publicado: Janeiro 4, 2018 Tenho um Eheim de 100w num aqua de 75Lts e é suficiente. Citar
Recommended Posts