Miguel Prata Publicado: Janeiro 10, 2018 Autor Publicado: Janeiro 10, 2018 (editado) Está a melhorar !! Falta-me mudar a iluminação!! Queria algo led mas nao muito dispendioso Editado Janeiro 10, 2018 por Miguel Prata 1 Citar
Pedro M Costa Publicado: Janeiro 10, 2018 Publicado: Janeiro 10, 2018 Caro Miguel só com o consumo dos leds ficam pagos num ano só com o que poupas na edp, os leds são escolhidos em função das plantas e dos corais logo plantas menos exigentes calha de leds mais simples mas no meio é que está a virtude e compra uma um bocado acima do que precisas de modo a poderes ter margem de manobra. Eu aconsenho as novas proganaveis para amanhecer e por do sol com função moon light luz lunar azul muito boa para peixes notivagos, mas a qualidade tem preço e o ideal é comprar uma vez visto que os leds teem uma duração de 10000 a 20000 h conforme as marcas . Convem terem mais de uma ou duas cores de espectro. Espero ter ajudado. Citar
Miguel Prata Publicado: Janeiro 10, 2018 Autor Publicado: Janeiro 10, 2018 há 8 horas, Pedro M Costa disse: Caro Miguel só com o consumo dos leds ficam pagos num ano só com o que poupas na edp, os leds são escolhidos em função das plantas e dos corais logo plantas menos exigentes calha de leds mais simples mas no meio é que está a virtude e compra uma um bocado acima do que precisas de modo a poderes ter margem de manobra. Eu aconsenho as novas proganaveis para amanhecer e por do sol com função moon light luz lunar azul muito boa para peixes notivagos, mas a qualidade tem preço e o ideal é comprar uma vez visto que os leds teem uma duração de 10000 a 20000 h conforme as marcas . Convem terem mais de uma ou duas cores de espectro. Espero ter ajudado. O que achas de sermos nós a produzir? Ja andei a navegar e encontrei umas calhas acessíveis, mas como diz o pobre.. 'quando a esmola é grande, o pobre desconfia' Citar
Pedro M Costa Publicado: Janeiro 10, 2018 Publicado: Janeiro 10, 2018 Tambem já pensei nisso mas não encontrei todas as cores nas potencias que queria e não erão á prova de agua, pelo que desesti. quanto á calha tens que ver os wats os lumens (intencidade da cor) que vais precisar e tambem se são progamaveis. O melhor é saberes quais as especificações que precisas e procurar a partir dai, mas para isso tou um bocado fora do mercado e dos plantados. Citar
Miguel Prata Publicado: Janeiro 10, 2018 Autor Publicado: Janeiro 10, 2018 Exato.. mas tenho plantas muito básicas e sem grande necessidade! Citar
Pedro M Costa Publicado: Janeiro 10, 2018 Publicado: Janeiro 10, 2018 Uma calha com a largura do aqua deve ter potencia para este se não for muito alto uma calha standt deve chegar mas quando quizeres mais? Pensa bem para só a comprares uma vez e informa-te com o pessoal do aquascaping que é mais indicado. Citar
Miguel Prata Publicado: Janeiro 10, 2018 Autor Publicado: Janeiro 10, 2018 Sim, nisso tens razao, quando investir, tem de ser para ficar! Citar
Miguel Prata Publicado: Janeiro 10, 2018 Autor Publicado: Janeiro 10, 2018 100€ cada calha... eu tenho 60cm de aqua.... Citar
Pedro M Costa Publicado: Janeiro 10, 2018 Publicado: Janeiro 10, 2018 Pois mas dura quase uma vida. Citar
Miguel Prata Publicado: Janeiro 16, 2018 Autor Publicado: Janeiro 16, 2018 Tou mesmo tentado a fazer uma calha LED (Diy) mas nao tenho quase nenhum conhecimento de eletricidade. Citar
Miguel Prata Publicado: Janeiro 17, 2018 Autor Publicado: Janeiro 17, 2018 Vou ter de arranjar material!! Estava inclinado para usar umas fitas de led 2 branco e 1 azul!! Citar
Recommended Posts