Recommended Posts

Publicado

Boas,

estava a pensar em usar algum tipo de fertilização no aquário de camarões para tentar acelerar o crescimento das plantas nem que seja inicial mas não percebo nada .

Que tipo de fertilização aconselham e quantidades de forma a não prejudicar os camarões?

Do que tenho visto há dois da Tropica. Os dois são necessários?

Publicado: (editado)

Caro Sammy quais são as dimensões do aqua qual a fauna e a flora ? tem injecção de CO2 qual é a iluminação e o foto-periodo ? o subtrato é proprio para plantas e camarões ?

Penso ter coberto todos os angulos da questão para te podermos dar a resposta apropriada.

Espero ter ajudado.

Editado por Pedro M Costa
  • Gosto 1
Publicado:
Publicado: (editado)

Boas, está no meu tópico. O aquário tem 35*20*30 cerca de 20/21 litros. Não tem injecção de CO2 e queria evitar para não oscilar parâmetros. 

Substrato inerte.

Tem um foto periodo de 11h e o candeeiro diz 1.5 a 3 W se bem que já vi no ebay uns iguais mas que diz mais W.

A flora tem fetos java, musgo java, vallisnerias, rotala rotundifolia e Limnophila sessiflora. 

Tem 8 camarões caridina babaulti stripes e 4 planorbis.

Obrigado

Editado por sammy
Publicado:

Como o substrato é inerte tens que fertilizar ou por stick junto as plantas complementada com fertilização liqida adequada as faltas verificas, se são compativeis com camaroes quaze de certeza mas nada como ler a embalagem e falar com o vendedor.

Eu adicionaria um kit starter CO2

Espero ter ajudado.

Publicado:

Outra maneira é fazer o teste Fe e conpensar se necessario e fazer o mesmo com os outros oligoelementos ecensiais ao desnvolvimento das plantas, por isso tens 2 fertelizantes.

Espero ter ajudado.