Recommended Posts

Publicado:
Boa tarde. Enchi hoje o meu aquario de 120L (80x40x40). Este encontra-se no chão, até arranjar um suporte para onde o pôr. Verifiquei que o aquário tem quase cerca de 1cm a mais de água no lado esquerdo. Isto é causa de preocupação?  Ele irá rebentar ou ter uma fuga? PFF RESPONDER URGENTE

Muitos Aquários tem desnível, tive um 3 anos e não tive problema. Vendi ele e peguei outro com desnível. O negócio é ser bem colado e se for possível colocar cantoneira. Abraços!!!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Publicado:

Sinceramente já tive mais de uma dezena de aquários e nunca nenhum se partiu. Desde que esteja bem construido e não lhe batas com nada, não me parece que seja um risco muito grande. Pode acontecer, sim. O risco será sempre mínimo.

• Gosto 1
Publicado:
há 15 horas, Pedro M Costa disse:

Podes estar descansada e podes enche-lo todo á vontade e á confiansa.

Espero que sim! ele tem desnivel de 1cm dos lados, então vou ajustar isto mais um bocado hoje

Publicado: (editado)

Boa tarde, já postei vários tópicos sobre o desnível do meu aquário. Já tentei nivelar o máximo possível, e agora este encontra-se com apenas alguns milímetros de diferença, (não mais do que 3), em todos os painéis do aquário. É seguro encher o aquário completamente? de momento ele só está enchido até metade.

Editado por lulam
Publicado:

Boa tarde lulam, não cries tópicos novos se o assunto é o mesmo! Eu uni os teus três tópicos sobre a mesma matéria. Assim a informação não fica espalhada e torna se mais fácil seres ajudada.

Se o desnível é de apenas 3mm não vale a pena te preocupares. Isto partindo do princípio que o silicone está a fazer nem o seu serviço, senão até podia estar nivelado á milésima de milímetro que podia descolar um dos vidro, só isso era o suficiente para a água saltar toda fora.