Pedras Publicado Dezembro 12, 2017 Publicado Dezembro 12, 2017 Boa noite. Na semana passada iniciei um novo aquário onde introduzi uma raíz. Por ser demasiado grande, não a consegui ferver, apenas despejei algumas bacias de água a ferver por cima. Esta semana, essa mesma raíz está coberta por uma nuvem branca, como se fosse bolor. Não a posso retirar do aquário pois colei fetos de Java na raiz, mas basta passar a mão e essa “espécie de bolor” sai e é isso que tenho feito. A minha dúvida é se isso é prejudicial, agora para as plantas, ou futuramente para os peixes, quando os introduzir? Que devo fazer? Posso deixar ficar e ir limpando até que desapareça? Obrigado a quem me possa ajudar. Citar
Alvaro Silva Publicado: Dezembro 12, 2017 Publicado: Dezembro 12, 2017 Boas Pedras Não tem qualquer problema,não afecta as plantas,sim podes ir tirando com as mãos,como ainda estas a fazer o ciclo do azoto,e só com uma semana de ciclo,e muito sedo para colocares uns camarões Caridina Multidetata,destas que elas comiam isso tudo,vais ter que ter muita calma,que isso só e feio há vista,de resto tudo bem. Cump: Álvaro Silva 1 1 Citar
Vasco Ferreira Publicado: Dezembro 12, 2017 Publicado: Dezembro 12, 2017 Está tudo dito, tudo o que é camarão e alguns peixes dão cabo disso num instante, por exemplo ottocinculos É esperares até poderes ter fauna que isso vai-se em três tempos 1 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Telmus Publicado: Dezembro 13, 2017 Publicado: Dezembro 13, 2017 Bom dia! Aconteceu-me exactamente o mesmo quando inseri os meus primeiros troncos de red wood. Não te preocupes, como já foi dito pelo amigo @Alvaro Silva, as Caridina Multidetata limpam-te isso num instante! :) Felicidades com a tua montagem! Citar
Recommended Posts