ismael_figueira Publicado: Dezembro 13, 2017 Publicado: Dezembro 13, 2017 Boas Telmus, Agrada-me bastante a simplicidade deste aquário, está muito equilibrado. Less is more!! PS: Belas fotos!! Abraço Cumprimentos Ismael Figueira From Tapatalk 1 Citar Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
Ricardo Alexandre Publicado: Dezembro 13, 2017 Publicado: Dezembro 13, 2017 Está a ficar muito TOP @Telmus , ainda agora está a começar Estou acompanhar , Parabéns E fotos brutais tudo o que uma pessoa gosta, estou desejoso de começar o meu Abraço Ricardo Alexnadre Citar
Telmus Publicado: Dezembro 14, 2017 Autor Publicado: Dezembro 14, 2017 On 13/12/2017 at 13:15, ismael_figueira disse: Boas Telmus, Agrada-me bastante a simplicidade deste aquário, está muito equilibrado. Less is more!! PS: Belas fotos!! Abraço Cumprimentos Ismael Figueira From Tapatalk Muito, muito obrigado @ismael_figueira, Vamos lá ver se continua equilibrado ou se a BBA ataca de novo... Um abraço! :D Citar
Telmus Publicado: Dezembro 14, 2017 Autor Publicado: Dezembro 14, 2017 On 13/12/2017 at 16:52, Ricardo Alexandre disse: Está a ficar muito TOP @Telmus , ainda agora está a começar Estou acompanhar , Parabéns E fotos brutais tudo o que uma pessoa gosta, estou desejoso de começar o meu Abraço Ricardo Alexnadre Boas @Ricardo Alexandre, Isto é como estar num ferrari a 200km hora, não é difícil lá chegar, o difícil é manter! Força, inicia a tua montagem e identifica-me! :D Boa sorte! Um abraço! Citar
Ricardo Alexandre Publicado: Dezembro 14, 2017 Publicado: Dezembro 14, 2017 há 2 horas, Telmus disse: Boas @Ricardo Alexandre, Isto é como estar num ferrari a 200km hora, não é difícil lá chegar, o difícil é manter! Força, inicia a tua montagem e identifica-me! :D Boa sorte! Um abraço! Acredito amigo ;) Vontade e força não me falta , falta sim o melhor €€€€ hehehe La para Fevereiro/Março Abraço PS: vou continuar por aqui a acompanhar... Citar
Pedro M Costa Publicado: Dezembro 14, 2017 Publicado: Dezembro 14, 2017 Caro Ricardo com esse prazo pode ir comprando o aqua e as rochas o co2 mês a mês de modo a não pessar tanto no orçamento. Espero ter ajudado pois foi assim que montei o ultimo as prestações lol. 1 1 Citar
ismael_figueira Publicado: Dezembro 15, 2017 Publicado: Dezembro 15, 2017 Bom dia, há 13 horas, Telmus disse: Vamos lá ver se continua equilibrado ou se a BBA ataca de novo... A BBA é de facto uma alga estranha que ainda não conseguiram encontrar nenhuma relação direta com um problema em especifico. Já foi debatido que o seu aparecimento se dava nas zonas com maior circulação, também já a relacionaram com a flutuação do nivel de co2 na coluna de água.... O que é facto é que é uma alga extremamente resistente, pelo que tenho visto só com carbono liquido é que conseguem erradicar a dita BBA. No entanto o problema continua lá e simplesmente vão removendo conforme aparece... Abraço Citar Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
Telmus Publicado: Dezembro 15, 2017 Autor Publicado: Dezembro 15, 2017 há 1 hora, ismael_figueira disse: Bom dia, A BBA é de facto uma alga estranha que ainda não conseguiram encontrar nenhuma relação direta com um problema em especifico. Já foi debatido que o seu aparecimento se dava nas zonas com maior circulação, também já a relacionaram com a flutuação do nivel de co2 na coluna de água.... O que é facto é que é uma alga extremamente resistente, pelo que tenho visto só com carbono liquido é que conseguem erradicar a dita BBA. No entanto o problema continua lá e simplesmente vão removendo conforme aparece... Abraço É exatamente isso! O problema é não haver um consenso, também já li que pode ser filtragem deficiente, já pensei em juntar uns €€€ para comprar um eheim ecco 180, mas tenho receio que tenha muita força de caudal para o aquário. Citar
Ricardo Alexandre Publicado: Dezembro 15, 2017 Publicado: Dezembro 15, 2017 há 19 horas, Pedro M Costa disse: Caro Ricardo com esse prazo pode ir comprando o aqua e as rochas o co2 mês a mês de modo a não pessar tanto no orçamento. Espero ter ajudado pois foi assim que montei o ultimo as prestações lol. Desde já peço desculpa ao @Telmus pelo offtopic... xD @Pedro M Costa - Obrigado pela dica , já estou à espera de orçamentos para o móvel (ADA style) , depois o filtro , etc etc tanta coisa hehehe mas não sei se crio tópico antes ou depois visto só montar quando tiver tudo ;) Ainda são a uns 4digitos € , hobby/gosto caro mas vai valer a pena Citar
Pedro M Costa Publicado: Dezembro 15, 2017 Publicado: Dezembro 15, 2017 Caro Ricardo quando tiveres tudo a ciclar cria um topico que nos gustamos de ver coisas bonitas e bem montadas. 1 Citar
Telmus Publicado: Dezembro 17, 2017 Autor Publicado: Dezembro 17, 2017 Boa tarde a todos! Dia de actualização!! :) Mais uma ida à Aquaeden e mais uma aquisições para o Pequenito! Começamos por fazer uns testes à agua. À excepção dos nitratos um bocado altos, tudo impecável. Adicionei ao filtro almofada filtrante da eheim, a próxima edição será a substituição das cerâmicas por stilla. Adicionei duas Japónica, (as ultimas duas saltaram cá para fora), desta vez, vou deixar o aquário tapado durante a primeira semana. Adicionei duas sakuras para fazer companhia às outras 4 que por lá andavam. Comprei também C7 para dar uma ajuda na BBA e um empurrão na Eleocharis Acicularis mini. (0.75 ml após TPA) Futura alteração: CO2 Pressurizado Plant growth system nano. Seguem umas fotos desta 3a semana. Um enorme obrigado à Aquaeden e a todos vocês pelo aconselhamento e ajuda. 5 Citar
Ricardo Alexandre Publicado: Dezembro 17, 2017 Publicado: Dezembro 17, 2017 Uau parabéns ,boas fotos sim Sr ... mantém-te assim vais num bom caminho amigo 1 Citar
Telmus Publicado: Dezembro 17, 2017 Autor Publicado: Dezembro 17, 2017 há 1 hora, Ricardo Alexandre disse: Uau parabéns ,boas fotos sim Sr ... mantém-te assim vais num bom caminho amigo Muito obrigado @Ricardo Alexandre!! :D Estou em pulgas para ver este tapete completo. Citar
josemacedo Publicado: Dezembro 18, 2017 Publicado: Dezembro 18, 2017 Muito bom Telmus, parabéns!Sent from my iPhone using Tapatalk Citar José Aqua 2017 | ADA 60P Mist - From Congo | TMC Signature - Primeiro Plantado (80L)
Telmus Publicado: Dezembro 18, 2017 Autor Publicado: Dezembro 18, 2017 há 10 horas, josemacedo disse: Muito bom Telmus, parabéns! Sent from my iPhone using Tapatalk Muito obrigado @josemacedo! :D Citar
Telmus Publicado: Dezembro 18, 2017 Autor Publicado: Dezembro 18, 2017 Boas!! Pergunta para queijinho! Aquecedor externo (sem ser incorporado no filtro) para um aquário de baixa litragem, aconselham? O mais baixo que vi foi um Jebo de 100W. Acham overkill? Gostava de dar ao aquário um aspecto mais clean, só com os lily pipes. Obrigado a todos! :D Citar
ismael_figueira Publicado: Dezembro 18, 2017 Publicado: Dezembro 18, 2017 Boas, há 17 minutos, Telmus disse: Boas!! Pergunta para queijinho! Aquecedor externo (sem ser incorporado no filtro) para um aquário de baixa litragem, aconselham? O mais baixo que vi foi um Jebo de 100W. Acham overkill? Gostava de dar ao aquário um aspecto mais clean, só com os lily pipes. Obrigado a todos! :D A forma como tens o termo não interfere muito no impacto visual, mas se quiseres por um externo porque não?! Pessoalmente eu não mexia. O que vai acontecer é que não vai ligar o termo tantas vezes, possivelmente até acabas por poupar na luz! Abraço Citar Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
Gonçalo84 Publicado: Dezembro 19, 2017 Publicado: Dezembro 19, 2017 Atira te de cabeça, nem penses duas vezes! Das melhores compras que já fiz. O mais barato que encontrei foi este 17€: https://www.ebay.com/itm/300W-500W-External-Aquarium-Adjustable-Submersible-Inline-Heater-For-Fish-Tank/302491045956?hash=item466ddf1044:m:mLai0m9XibRY0uhukDnuVHw o meu é um Hydor, mas sei como é a qualidade desse, mas por 18€ vale a pena experimentar. Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Telmus Publicado: Dezembro 19, 2017 Autor Publicado: Dezembro 19, 2017 há 53 minutos, Gonçalo84 disse: Atira te de cabeça, nem penses duas vezes! Das melhores compras que já fiz. O mais barato que encontrei foi este 17€: https://www.ebay.com/itm/300W-500W-External-Aquarium-Adjustable-Submersible-Inline-Heater-For-Fish-Tank/302491045956?hash=item466ddf1044:m:mLai0m9XibRY0uhukDnuVHw o meu é um Hydor, mas sei como é a qualidade desse, mas por 18€ vale a pena experimentar. Pois é amigo @Gonçalo84, Eu vi esse. a minha questão é: 300W para 25L não é demais? Citar
Telmus Publicado: Dezembro 19, 2017 Autor Publicado: Dezembro 19, 2017 há 16 horas, ismael_figueira disse: Boas, A forma como tens o termo não interfere muito no impacto visual, mas se quiseres por um externo porque não?! Pessoalmente eu não mexia. O que vai acontecer é que não vai ligar o termo tantas vezes, possivelmente até acabas por poupar na luz! Abraço Boas @ismael_figueira!! Quando eu trocar os tubos por lily pipes, penso que se vai notar mais o termostato. Também noto que naquela zona a agua está parada, ganhando algumas algas :/ Estou mesmo indeciso... Citar
buedamau Publicado: Dezembro 19, 2017 Publicado: Dezembro 19, 2017 Já está muito bom, esperando um bocadinho vai ficar ainda melhor... 1 Citar -------RouGh2sTart------- -------the twins connection------
Telmus Publicado: Dezembro 22, 2017 Autor Publicado: Dezembro 22, 2017 On 19/12/2017 at 11:57, buedamau disse: Já está muito bom, esperando um bocadinho vai ficar ainda melhor... Muito obrigado @buedamau! :D Citar
Telmus Publicado: Dezembro 22, 2017 Autor Publicado: Dezembro 22, 2017 Boa noite pessoal! Como previa, as algas estão de volta. Preciso da vossa ajuda para as identificar e para as eliminar. Ora seguem umas fotos :) Julgo que algumas, as da ventosa, sejas BBA, pequenas, mas BBA. Quanto às verdinhas nas pedras, não sei do que se trata. Obrigado a todos pela ajuda! :) 1 Citar
Gonçalo84 Publicado: Dezembro 23, 2017 Publicado: Dezembro 23, 2017 Boas, assim de repente parece me cladophora. Se for é mesmo uma alga muito chata. Tens de remover manualmente o máximo e aspirar tudo o que sai, depois tiras os peixes, esvazias o Aqua ao máximo e esfregas com excel. Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Telmus Publicado: Dezembro 23, 2017 Autor Publicado: Dezembro 23, 2017 há 15 minutos, Gonçalo84 disse: Boas, assim de repente parece me cladophora. Se for é mesmo uma alga muito chata. Tens de remover manualmente o máximo e aspirar tudo o que sai, depois tiras os peixes, esvazias o Aqua ao máximo e esfregas com excel. Tshi, não me digas @Gonçalo84 :s elas não crescem mais que isto, nem fazem os tais cabelos de que se fala muito. O que é que achas que é posso fazer para tentar evitar? Aumentar o CO2 e a fertilização? Citar
Recommended Posts