Catarinafernandes Publicado Dezembro 8, 2017 Publicado Dezembro 8, 2017 Boa tarde sou iniciante neste processo, comprei um aquario com 58l com termostato e um filtro que leva uma pastilha lá dentro. deixei ligado durante um dia até atingir os 26 c , comprei 5 mollys no dia seguinte apareceu um peixinho pequenino e 1 das molly balão anda só no fundo da aquario , que será que estou a fazer mal? Sempre pensei que os mollys tivessem mais do que um peixe. alguem me pode ajudar? Citar
Pedro M Costa Publicado: Dezembro 8, 2017 Publicado: Dezembro 8, 2017 Cara Catarina como é dificil nas mollys saber o sexo (pelo menos para mim) deves ter comprado varios casais e pelo menos uma delas gravida visto tratar-se de poecilidios que são viviparos ou seija já dão á luz filhotes em miniatura dos adultos, posto este pequeno á parte as mollys são canibais com os finhotes pelo que o uso de maternidades tipo guppy É obrigatorio para a mãe não comer os filhotes por instinto ou stress. Posto isto é so tar atenta ao ponto negro no baixo ventre e quando estiver grande é só colucar na maternidade ou num aquario densamente povoado de planta e musgo de java para se poderem esconder e crescer ate terem o tamanho maior que as bocas dos pais. Espero ter ajudado um pouco. Citar
Catarinafernandes Publicado: Dezembro 8, 2017 Autor Publicado: Dezembro 8, 2017 há 1 minuto, Pedro M Costa disse: Cara Catarina como é dificil nas mollys saber o sexo (pelo menos para mim) deves ter comprado varios casais e pelo menos uma delas gravida visto tratar-se de poecilidios que são viviparos ou seija já dão á luz filhotes em miniatura dos adultos, posto este pequeno á parte as mollys são canibais com os finhotes pelo que o uso de maternidades tipo guppy É obrigatorio para a mãe não comer os filhotes por instinto ou stress. Posto isto é so tar atenta ao ponto negro no baixo ventre e quando estiver grande é só colucar na maternidade ou num aquario densamente povoado de planta e musgo de java para se poderem esconder e crescer ate terem o tamanho maior que as bocas dos pais. Espero ter ajudado um pouco. mas agora tenho os 5 mollys no fundo do aquario e mal saiem de lá ,não sei o que estou a fazer de errado Citar
Catarinafernandes Publicado: Dezembro 8, 2017 Autor Publicado: Dezembro 8, 2017 boa tarde há 2 dias comprei um aquario de 58L com um filtro da marca ciano 80 e um termostato e um termómetro,enchi de água e liguei tudo. no dia seguinte meti 5 mollys, hoje de manhã tinha um bébé. mas agora os peixes estão todos no fundo do aquário, não sei o que se passa... Citar
Pedro M Costa Publicado: Dezembro 8, 2017 Publicado: Dezembro 8, 2017 A molly balão deve ter tido uma ninhada e estão todos á caça por mais cruel que pareça, exprimenta dar mais vezes comida e elevar a temperatura para 28º pode ajudar mas não desesperes as mollys as platis os espadas e os guppys estão sempre a ter ninhadas é só ter a maternidade ou o aquario de crescimento, qualquerum dos metudos é bom Citar
Alvaro Silva Publicado: Dezembro 8, 2017 Publicado: Dezembro 8, 2017 boas Catarinafernandes Olha umas das coisas que fizestes mal,foi comprares o aquário num dia,e logo a seguir colocares os peixes,isto sem fazeres o ciclo do azoto, ora por acaso,e só por acaso,as Mollys ate são peixes resistentes +-mas colocar logo de seguida,e muito mau para os peixes,deixo-te aqui linky sobre o ciclo do azoto,para tu leres com muita atenção,e esperar que os peixes não te morram durante estes dias,sobre os filhotes,se tiveres muitas plantas,não precisas de colocares a bicha na maternidade,porque colocares o peixes na maternidade ela fica stressada,o que pode levar a abortar os filhotes, ou ate morrer,outra coisa deves colocares aqui tudo o que tens,medidas do aqua, que filtro e que tens,e a marca do mesmo,e os litros que faz,que termostato e que tens e voltagem do mesmo,que plantas tens,e que substrato tens no aquário, e que peixes tens mais,porque a sim e sempre mais fácil o pessoal te poder ajudar. aqui vai para leres com muita atenção. Cump: Álvaro Silva 1 Citar
Catarinafernandes Publicado: Dezembro 9, 2017 Autor Publicado: Dezembro 9, 2017 boa tarde comecei tudo e novo.... lavei o aquario, coloquei água engarrafada, um condicionador que me aconselharam na loja, liguei o termostato e o filtro. amanhã quero ir comprar as pedras , posso colocar logo? qual o seguinte passo? Citar
Pedro M Costa Publicado: Dezembro 9, 2017 Publicado: Dezembro 9, 2017 Cara Catarina como pedras incluis o areão de fundo ou são apenas pedras decorativas? Se for o areão escolhe um neutro e lava-o até a agua sair limpa depois com cuidado vertes no aquario e ajeitas a gosto EU gosto com uma boa altura eligeiramente inclinado para a frente fazendo um meio circulo atraz ate á frente. Se falas apenas de pedras decorativas esfega-as com uma escova do aquario ate sair agua limpa e depois decora o aqua a teu gosto. Espero ter ajudado. Citar
Alvaro Silva Publicado: Dezembro 9, 2017 Publicado: Dezembro 9, 2017 Boas Catarinafernandes O seguinte passo e montares o aquário ao teu gosto, colocares o areão,pedras,plantas bastantes de facil manutenção,escolhe aqui antes das comprares,http://tropica.com/da/planter/ bastante musgo,para os alvins se esconderem,fica tudo a trabalhar,vais colocando dia sim,dia não umas escamas de comer dos peixes para as bacterias se alimentarem e criar,deixas o ciclo do azoto correr,demora +ou- um mês, depois de veres que o ciclo esta feito,então colocas os peixes,tens que ter muita calma,para que tudo corra bem, e não haja mortes de peixes,boa sorte. Cump: Álvaro Silva Citar
Recommended Posts