Lara Fontoura Publicado Novembro 30, 2017 Publicado Novembro 30, 2017 Boa tarde em primeiro lugar peço desculpa se o titulo nao é o adequado.... Tenho um aquário de 30 litros. Fez ciclo 2 semanas e coloquei 8 peixes no fim de semana passado tudo estava ok, agua limpida e comiam bem antes de ontem tinha um dourado morto, e hoje tinha um telescopio morto. Eu ja desconfiava pois ele mexia se pouco e quase nao nadava. nao fiz TPA nenhuma ainda, dou sempre a mesma comida, a água já está turva.... HELP!!!! Ainda consigo salvar os que la estao? Obrigada, Lara Citar
Miguel Simões Publicado: Novembro 30, 2017 Publicado: Novembro 30, 2017 Boas Lara, Antes de mais o ciclo não se faz em duas semana, no mínimo 30 dias, logo já é um erro dizer "fez ciclo durante 2 semanas" pois não fez nada, o que aconteceu foi que durante o pico de amónia mais alto (está entre os 10 a 15 dias do ciclo) tu colocaste a fauna..... na pior altura do ciclo, cada caso é um caso mas não há remédio ou tratamento que anule o processo do ciclo. Verifica a imagem abaixo para entenderes melhor os picos e já consegues ter uma melhor noção do porquê da introdução apenas nos 30 dias de ciclo. Coloca o setup do teu aquário para podermos ser mais precisos na ajuda sff. E dá uma olhadela nets tópico sff. Cumps, 1 Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Lara Fontoura Publicado: Novembro 30, 2017 Autor Publicado: Novembro 30, 2017 Olá Miguel Em primeiro lugar obrigada. É o meu 1º aquário, e eu segui as instruções dadas pela loja onde fui ver os peixes. Tinha comprado o aquário no OLX e fui ver quanto custava os peixes. Aí o rapaz deu me o anti cloro e o outro para criar bisofera, e disse para eu preparar e colocar os peixes ao fim de 2 semanas o meu aquário oestá mais ou menos como nas fotos (entretanto comprei uma planta artificial p/esconder o filtro) e essa mudou p lado dto e comprei uma 'ponte' p eles passarem pelos buracos nao tenho fotos dos peixes la dentro talvez mais logo quando chegar??? agora só tenho 6 peixes e vamos lá ver se nao vai estar mais algum morto :( Citar
Miguel Simões Publicado: Novembro 30, 2017 Publicado: Novembro 30, 2017 Para despistagem deves fazer uma primeira análise que é verificares a existência de algo invulgar nos peixes assim como pintas brancas, muco, escamas eriçadas, guelras avermelhadas, respiração ofegante, ou outra.... Só depois poderemos intervir com as causas mais concretas. Cumps, EDIT: Penso que o teu aquário seja de 54L, esse filtro não está a fazer nada.....tens de pensar em comprar um filtro decente rápidamente. 1 Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Lara Fontoura Publicado: Novembro 30, 2017 Autor Publicado: Novembro 30, 2017 (editado) o telescópio que morreu tinha uma parte da cauda 'sem pele' quando o vi ontem ja mais esmorecido o dourado estava 'normal' so que morto tenho outro telescopio preto que ontem me pareceu estar a ficar com pontos brancos :( come e anda bem no entanto tenho outro peixe que lhe chamo 'sardinha' (tem varias cores nao sei o tipo) que tb ja esta a ficar esmurecido desde ontem os outros até hoje de manhã estavam normais, mesma cor, mesmo movimento e aparencia o filtro que tenho ja vinha no kit do aquario é um TETRA qq coisa. (eu sei pq vi o kit à venda na loja) https://www.jumbo.pt/Frontoffice/produtos_para_animais/peixes_e_tartarugas/acessorios/aquario_kit_ecoaquaporagua_fria40cm126012042/910571/Auchan_Amadora Editado Novembro 30, 2017 por Lara Fontoura Citar
Lara Fontoura Publicado: Novembro 30, 2017 Autor Publicado: Novembro 30, 2017 a minha preocupaçao é que nao tenho muitas po$$eS e gastar mais € e os peixes que lá estão morrerem na mesma... ainda por cima porque segui instruções erradas caramba Citar
Marco Lopes Publicado: Novembro 30, 2017 Publicado: Novembro 30, 2017 Lara esse aquário é muito pequeno para os peixes que tinhas antes. Devias optar por peixes agua quente, adequam se melhor ao aquário que tens. Cumprimentos Enviado do meu 6043D através de Tapatalk 1 Citar Granite Den
Recommended Posts