Anaid_dias Publicado Novembro 21, 2017 Publicado Novembro 21, 2017 (editado) [gallery640x480] [album]4900[/album] [/gallery] Características do aquário: aquário tem 60cm comprimento, tem capacidade de 60L, tem um filtro TRIXIE - FILTRO INTERIOR 7W 40-60L, lampada sylvania standard F15w/54-765, Substrato Fértil Sera Floredepot, Areia fina(0,8 mm) e de momento tem apenas as plantas, Anúbia, Cardamine, Ophiopogon. O aquário tem apenas 2dias, e tenho só plantas. Coloquei substrato fértil e a água esta a ser filtrada e oxigenada. Contudo a agua esta a ficar amarela, não sei o porque, alguem me ajuda.?! A iluminação é feita com uma lampada sylvania standard F15w/54-765, sera esse o problema?! Cumprimentos Editado Novembro 21, 2017 por Anaid_dias Citar
Francisco Ramos Publicado: Novembro 21, 2017 Publicado: Novembro 21, 2017 Olá Anaid, lavaste bem a areia? As plantas não estão presas a troncos? Citar Abraço, Francisco
Anaid_dias Publicado: Novembro 21, 2017 Autor Publicado: Novembro 21, 2017 Sim lavei....ainda não coloquei as plantas em troncos mas já me disseram para cola los...mas ainda não tenho tronco pronto para colocar no aquário, tenho estado a ferve lo... Cumprimentos Citar
anaiv Publicado: Março 16, 2018 Publicado: Março 16, 2018 Viva Anaid, esquece a cola, se precisares de fixar algum tipo de planta podes usar fio de costura não liberta químicos e é muito discreto. A água que te parece "amarela" é perfeitamente natural, provavelmente está turva porque ainda não estabilizou. Devias pensar em investir num filtro mais capaz, o que tens não me parece suficiente para esse aquário. Pesquisa filtros de mochila, não são muito caros, são externos - não ocupam espaço dentro do aquário - e de fácil manutenção... vais ver que a água fica logo com melhor aspecto ;) Tens aqui alguns exemplos: https://www.google.pt/search?q=filtro+mochila&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwihr4PRnfHZAhUJWhQKHeUiBOkQ_AUICigB&biw=1745&bih=897 Entretanto não esqueças a regra número um da aquariofilia: muita paciência - não tomes nenhuma decisão radical, muito provavelmente isso vai ao sitio - com ou sem filtro de mochila. Vai actualizando para vermos a evolução, bom trabalho! Citar preto & verde :: simply red
Recommended Posts