Rui Fernandes16 Publicado Junho 18, 2005 Publicado Junho 18, 2005 Boas Eu tenho o meu aqua com peixes á 2 semanas...disseram-me para mudar a agua só na 3ª semana... Mas estou a aplicar um tratamento anti-Ictio...ao fim do 3º dia tenho que mudar a agua...mas que quantidade +-? No 3º dia já posso pôr de novo) o carvão no filtro? Citar A VITÓRIA É PARA QUEM ACREDITA MAIS TEMPO NELA!!!!
Pires Publicado: Junho 18, 2005 Publicado: Junho 18, 2005 Eu não concordo com o facto de não mudar a água num aquário tão jovem. O teu aquário ainda não completou o ciclo e vai acumular muita amónia. Eu faria mudanças de pelo menos 20% diárias. Citar
nunomiguel Publicado: Junho 19, 2005 Publicado: Junho 19, 2005 Eu tenho o meu aqua com peixes á 2 semanas...disseram-me para mudar a agua só na 3ª semana... Colocaste os peixes logo a seguir à montagem do aquário? Se assim foi não o devias ter feito. Tens sempre de ciclar um aquário antes de meter os peixes. Como já tens peixes acho que já devias fazer trocas de água parciais semanalmente. Mas estou a aplicar um tratamento anti-Ictio...ao fim do 3º dia tenho que mudar a agua...mas que quantidade +-? Não diz no medicamento? Podes fazer 40%. A que temperatura tens o aquário? Que peixes tens? No 3º dia já posso pôr de novo) o carvão no filtro? O carvão fica saturado ao fim de algum tempo de uso (depois tens de o deitar fora). Coloca o carvão depois de mudares a água durante uns dias. Depois retira e guarda. Em princípio não precisas de carvão no filtro (só em raras excepções). Depois de acabares o tratamento faz como disse o Pires: trocas de água diárias durante uns dias. Citar Cumprimentos, Nuno
yukioo Publicado: Junho 19, 2005 Publicado: Junho 19, 2005 pergunta um tanto estranha não? ahn, de que tamanho é o seu aqua (litragem)? bom, já que a coisa tá feita, cuidado com a amonia, aliás que peixes tens posto? tome cuidado também com a temperatura, se caso HOUVER íctio separe o dito para um aquário hospital, lembre-se íctio é sinal de temperaturas bruscas, põe aos 30°C, uma colher de sal para 20 l de água, atenção os neons, tetras, e peixes de couro não suportam sal. Por enquanto vá com calma, poste a cada novidade... estimo as melhoras Citar há uma luz no fim do túnel a não ser que esteja apagada.
Rui Fernandes16 Publicado: Junho 19, 2005 Autor Publicado: Junho 19, 2005 Eu coloquei os peixes(2 casais de platis,6 gupis,2 coridoras,1 ancistrus)passadas 4 semanas do aqua em funcionamento... Mas os peixes mesmo lá dentro tenho á 2 semanas...e disseram-me só para mudar na 3ª semana.... Mas estou a aplicar o tratamento...e diz nas indicações do medicamento para fazer uma mudança parcila quando acabar o tratamento...que me aconselham? :shock: Citar A VITÓRIA É PARA QUEM ACREDITA MAIS TEMPO NELA!!!!
paulo duarte Publicado: Junho 20, 2005 Publicado: Junho 20, 2005 Eu coloquei os peixes(2 casais de platis,6 gupis,2 coridoras,1 ancistrus)passadas 4 semanas do aqua em funcionamento... Mas os peixes mesmo lá dentro tenho á 2 semanas... Fizeste alguma coisa durante as 4 semanas em que o aquário esteve sem peixes? Para se formarem bactérias tem de existir alimento para estas... Introduziste os peixes todos ao mesmo tempo? Como é que foste arranjar íctio, com o calor infernal que tem estado???? Se já acabaste o tratamento, vai fazendo pequenas mudanças de água diárias (atenção às diferenças de temperatura) e controlando a amónia e os nitritos Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
Recommended Posts