Ivo Leandro Publicado Novembro 14, 2017 Publicado Novembro 14, 2017 Boas, pertendo saber para um aquario com sump tendo 1,50 comprimento 40 de altura e 50 altura o equipamento nessesário para começar! Obrigado.
SJorge Publicado: Novembro 14, 2017 Publicado: Novembro 14, 2017 De quantos litros é o SUMP? Além disso você precisará: termômetro, termostato, substrato para o fundo do aquário (aconselho filtro de areia de piscina) plantas, rochas, troncos conforme aquilo que você pretende.
Ivo Leandro Publicado: Novembro 14, 2017 Autor Publicado: Novembro 14, 2017 a sump tem 1 metro, mas sabe me dizer os equipamentos adequados ou seja só a parte da filtragem e aquecimento!
SJorge Publicado: Novembro 15, 2017 Publicado: Novembro 15, 2017 há 22 horas, Ivo Leandro disse: a sump tem 1 metro, mas sabe me dizer os equipamentos adequados ou seja só a parte da filtragem e aquecimento! O seu aquário tem 300 L por isso precisa de um termostato de 300w. Pode colocar o termostato dentro do sump. Para o sump vai precisar de esponja para a filtragem mecânica, carvão ativado para a química e por último e mais importante cerâmicas de qualidade para a filtragem biológica.
Miguel Simões Publicado: Novembro 15, 2017 Publicado: Novembro 15, 2017 Boas, Antes de mais @SJorge, os conselhos que estás a dar referes-te a água doce ou salgada? Cumps, Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Ivo Leandro Publicado: Novembro 15, 2017 Autor Publicado: Novembro 15, 2017 Boas miguel, em breve vou ter em principio dois aquarios com sump de 300 litros como referi no tópico de agua doce e agua salgada, ou seja o que tem mais comprimento vou fazer de agua salgada que é 1.50x40x50 com sump de 90-120 litros o de agua doce que é de 1.20x50x50 mas as medidas do sump nao sei bem tem mais ou menos 1m de comprimento e para ter ideia do custo dos equipamentos como de marcas para estes litros tanto de um como de outro para fazer a montagem em termos de equipamento bombas de retorno, escumadores, termostado, nas luminarias e no caso do de agua salgada as bombas de circulaçao vejo mais tarde depois de adquirir os equipamentos de filtargem ou seja a maquinaria pesada principal do sistema, agradecia que me ajuda se e se possivel com preço acessiveis visto que é para dois aguarios com orçamento de 270 euros deve ser pouco visto que nem luminarias ainda tenho mas pronto estou disponivel para ouvir sugestões e para que me ajudem. Obrigado
SJorge Publicado: Novembro 16, 2017 Publicado: Novembro 16, 2017 há 22 horas, Miguel Simões disse: Boas, Antes de mais @SJorge, os conselhos que estás a dar referes-te a água doce ou salgada? Cumps, Peço desculpa, não reparei que o tópico era de água salgada. Retiro o que disse...
Luís Fortunato Publicado: Novembro 17, 2017 Publicado: Novembro 17, 2017 On 11/15/2017 at 22:14, Ivo Leandro disse: Boas miguel, em breve vou ter em principio dois aquarios com sump de 300 litros como referi no tópico de agua doce e agua salgada, ou seja o que tem mais comprimento vou fazer de agua salgada que é 1.50x40x50 com sump de 90-120 litros o de agua doce que é de 1.20x50x50 mas as medidas do sump nao sei bem tem mais ou menos 1m de comprimento e para ter ideia do custo dos equipamentos como de marcas para estes litros tanto de um como de outro para fazer a montagem em termos de equipamento bombas de retorno, escumadores, termostado, nas luminarias e no caso do de agua salgada as bombas de circulaçao vejo mais tarde depois de adquirir os equipamentos de filtargem ou seja a maquinaria pesada principal do sistema, agradecia que me ajuda se e se possivel com preço acessiveis visto que é para dois aguarios com orçamento de 270 euros deve ser pouco visto que nem luminarias ainda tenho mas pronto estou disponivel para ouvir sugestões e para que me ajudem. Obrigado Olá Ivo. Antes de mais, para te podermos ajudar e sugerir equipamento, convém que nos digas que tipo de corais e peixes é que desejas manter no aquário. É que pensar em equipamento para um aquário, seja ele de água doce ou salgada, baseando-nos somente nas dimensões do mesmo, não adianta de nada... é que dependendo do que queiras manter, para um aquário desses tanto podes gastar uns 750€, como podes pagar à volta de 2500€. Por isso, quando dizes que tens um orçamento de 270€... isso é para quê? Para algum equipamento em específico? Ou para a totalidade do equipamento? É que se for para o equipamento todo, então vais ter que poupar mais algum... porque 270€, compras o escumador (e não vai ser nada de jeito) e eventualmente o termostato. E ainda te ficam a faltar: - Bomba de retorno (à volta de 70~80€) - Bombas de circulação (desde uns 50€ até uns 400€, dependendo do que queiras) - Iluminação (aqui é um mundo... podes gastar uns 200€, mas é basicamente só para veres os peixes, ou então até uns 2000€ se quiseres algo já à séria) E depois ainda tens aquele tipo de equipamento que podes pensar que é facultativo, mas que na realidade fazem toda a diferença a nível de estabilidade do aquário, tipo o osmorregulador/controlador de nível (mais uns 50€, pelo menos). Por isso, como podes ver... água salgada não é a vertente mais barata do hobby da aquariofilia. Também não precisas de vender um rim para teres um aquário de água salgada em casa... mas se estavas a pensar em valores de 270€, então tens de te informar melhor :/ Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Ivo Leandro Publicado: Novembro 18, 2017 Autor Publicado: Novembro 18, 2017 Boas, já percebi que sem investimento é complicado. Mas como é um sonho de puto vai ter que ser desta vez ser concretizado,para me fazer entender como ja referi tenho um aquario que comprei ja pronto para arrancar mas que me falta a parte tecnica escumador bomba de retorno como de circulação bomba de reposição e luminarias falando só da parte de maquinas e é essa a parte que me esta a fazer confusão ou seja ja ouvi dizer que um escumador não é preciso ter o dobro do volume do aquario mas ok quanto mais melhor mas partindo que é do inicio o essencial.E falando em orçamento posso ir ate aos 500 euros agora a minha dificuldade e o tipo dos escumadores bombas e afins! Quem me quiser aconselhar e dizer me algum equipamentos agradecia.
Ivo Leandro Publicado: Novembro 18, 2017 Autor Publicado: Novembro 18, 2017 já me esquecia os corais não sei bem mas se puder inicialmente aos poucos por um de cada tipo e depois decido agora os peixes no inicio vai ser palhaços outra especie ainda não sei!
Quo Publicado: Dezembro 27, 2017 Publicado: Dezembro 27, 2017 Com um orçamento de 500 euros podes montar e bem um aquario de agua salgada, incluindo leds para corais! Espero que mantenhas a tua ideia de montar, pois isto não é tao caro ou difícil. 270 euros de orçamento para equipamentos é apertado, mas não impossível, e em vez de comprares uma bomba prefere pelo menos duas... e bombas hoje em dia encontras com preços que nem passam os 40 euros de boas marcas. LEDs tens no ebay à venda por a volta de 100 euros e dao até para SPS.
Recommended Posts