Pedras Publicado Novembro 13, 2017 Publicado Novembro 13, 2017 Ofereceram-me uns comprimidos de spirulina pura e disseram-me para dar aos peixes uma ou duas vezes por semana. Só tenho colocado num dos aquários 2 comprimidos por semana e nesse aquário onde tenho colocado, coincidência ou não, tenho tido muitas algas verdes. O outro aquário quase não tem nenhuma alga. Primeiro era só nos vidros e eu ia limpando, mas agora é nos vidros, é nos troncos, nas rochas, até o substrato está a ficar verde... Será que é dos comprimidos? Existe essa possibilidade? A spirulina não são algas? Pergunto isto porque a tonalidade das algas é igual à dos comprimidos. O aquário é de 200 litros, não tem luz solar direta, 6 horas de iluminação (100w), filtro Eheim Pro 4 + 600 e plantas tenho Anubias, Echinodorus e musgos. Agradeço a quem me possa ajudar, obrigado. Citar
Pedras Publicado: Novembro 13, 2017 Autor Publicado: Novembro 13, 2017 (editado) São estes comprimidos Editado Novembro 13, 2017 por Pedras Citar
alcaide Publicado: Novembro 14, 2017 Publicado: Novembro 14, 2017 Bom dia. O uso da spirulina nada tem a ver com as algas. Tens tido o cuidado de fazer TPA? Quantas horas de luz tens? O aquário está perto de uma janela? Cumprimentos Citar ALCAIDE
Pedras Publicado: Novembro 14, 2017 Autor Publicado: Novembro 14, 2017 Bom dia Alcaide. Faço TPA uma vez por semana sem nunca me ter desleixado. Iluminação tenho 6 horas diárias. A localização não é próxima de janelas. A minha dúvida em relação à spirulina é que eu tenho outro aquário cujo tratamento é idêntico ao que tem a praga de algas verdes, uma das coisas que tenho noção que difere, é que nesse aquário não uso spirulina e não tenho algas, daí a minha desconfiança. Obrigado Citar
Vasco Ferreira Publicado: Novembro 14, 2017 Publicado: Novembro 14, 2017 Pedras, uma foto dá para colocar. Que iluminação é? Coloca aí o Setup completo para te podermos ajudar A spirulina por si só nada faz. Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Pedras Publicado: Novembro 14, 2017 Autor Publicado: Novembro 14, 2017 (editado) Vasco, este é o setup Aquário: 200 litros Iluminação: 100w (6 horas ligada por dia) Aquecedor termostato: Eheim 250w Filtro: Eheim Pro 4 + 600 Substrato: Zolux Aqua Sand marrón caviar Hardscape: 1 raíz, 2 troncos, 2 cocos, 2 rochas vulcânicas e algumas pedras decorativas Flora: 2 Echinodorus Argentinensis, 3 Anubias Nana e 2 tipos de musgo (christmas e java) Fauna: 8 Rasboras Harlequim, 8 Neon Negro, 8 Tetra Limão, 8 Tetra Cardinais, 8 Nariz de Bêbado, 8 Otocinclus, 2 Ramirezi e 6 Corydoras Utilizo turfa Editado Novembro 14, 2017 por Pedras Citar
Pedras Publicado: Novembro 14, 2017 Autor Publicado: Novembro 14, 2017 (editado) Editado Novembro 14, 2017 por Pedras Citar
Vasco Ferreira Publicado: Novembro 14, 2017 Publicado: Novembro 14, 2017 Uma dúvida a iluminação é led ou tubular T5 (das mais fininhas)? Isso está a faltar uma equipa de limpeza como deve de ser, essas algas não são nada de muito preocupante. Uma equipa de Caridinas Japónicas (umas 20) e arranjares uma colónia de red cherries (reproduzem-se muito rapidamente e em breve tens 50) fazem maravilhas nesse tipo de algas. Fertilização alguma? EDIT: Reli agora o teu post...os ramirezi estão aí a estragar tudo...os reds vão todas à vida... ;) 1 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Pedras Publicado: Novembro 14, 2017 Autor Publicado: Novembro 14, 2017 Ok, obrigado. A iluminação é led. Citar
Pedras Publicado: Novembro 14, 2017 Autor Publicado: Novembro 14, 2017 Podem-me dizer se essas Anubias estão bem plantadas? Deixei o rizoma assim desenterrado, mas será suficiente? Obrigado Citar
Alvaro Silva Publicado: Novembro 14, 2017 Publicado: Novembro 14, 2017 Boas Pedras As Anubias devem estar atadas a um tronco,ou pedra,mas já vi quem tenha como tu as tens,se o rizoma não ficar enterrado pode a te não morrer,mas fica atento,se começares a ver que ela esta a ficar feia,com folhas a ficar amarelas,retiras logo,e colocas num tronco,ou pedra 1 Citar
Alvaro Silva Publicado: Novembro 14, 2017 Publicado: Novembro 14, 2017 Agora mesmo, Alvaro Silva disse: Boas Pedras As Anubias devem estar atadas a um tronco,ou pedra,mas já vi quem tenha como tu as tens,se o rizoma não ficar enterrado pode a te não morrer,mas fica atento,se começares a ver que ela esta a ficar feia,com folhas a ficar amarelas,retiras logo,e colocas num tronco,ou pedra. Cump: Álvar silva Citar
Pedras Publicado: Novembro 15, 2017 Autor Publicado: Novembro 15, 2017 @Alvaro Silva, vou seguir o seu conselho, aproveitar que hoje é dia de TPA e prender em pedras. Só uma dúvida, utilizei cola para prender os musgos. Posso utilizar essa mesma cola para as Anubias ou é melhor prender com fio de pesca? Obrigado Citar
Alvaro Silva Publicado: Novembro 15, 2017 Publicado: Novembro 15, 2017 Boas Pedras Já devo vir atrasado com a resposta,mas sim podes colar a Anubia,não ponhas muita cola,uns pontos de cola de forma a que ela fique presa,e as raizes fiquem libertas de cola. Cump: Álvaro Silva 1 Citar
Pedras Publicado: Novembro 16, 2017 Autor Publicado: Novembro 16, 2017 há 11 minutos, Alvaro Silva disse: Boas Pedras Já devo vir atrasado com a resposta,mas sim podes colar a Anubia,não ponhas muita cola,uns pontos de cola de forma a que ela fique presa,e as raizes fiquem libertas de cola. Cump: Álvaro Silva Sempre a tempo! :) Surgiu um imprevisto, o meu pai adoeceu e tive de ir com ele ao hospital, a TPA ficou para amanhã. Muito obrigado Citar
Alvaro Silva Publicado: Novembro 16, 2017 Publicado: Novembro 16, 2017 Boas Pedras Isso e que e mau, as melhoras do teu pai,e que tudo corra bem. Cump: Álvaro Silva 1 Citar
Pedras Publicado: Novembro 16, 2017 Autor Publicado: Novembro 16, 2017 (editado) @Alvaro Silva, já colei em pedras. Deixo assim as raízes? Não têm de ficar em contacto com o substrato? Obrigado Editado Novembro 16, 2017 por Pedras Citar
Inácio Sanches Publicado: Novembro 16, 2017 Publicado: Novembro 16, 2017 Elas estão bem assim, com as raízes enterradas era melhor, mas com o tempo elas vão pra lá 1 Citar
Recommended Posts