Recommended Posts

Publicado

Boa tarde, estou com um problema no meu sistema de co2, tenho o reactor da JBL proflora direct e o que acontece é que quando desliga a noite a água faz sempre retorno para o tubo já coloquei mais uma valvula mas mesmo assim a agua enche a válvula e continua pelo tubo, o que estará errado?

Tenho o co2 com a pressão a 2bar e com 2bpm

Obrigado

Publicado:

Boas,

Já tive esse problema mas foi logo corrigido assim que troquei a válvula, eu tinha uma destas e vertia na mesma:

tubo-rigido-16mm-semitransparente.jpg

Troquei por esta de metal e nunca mais tive esse problema, creio que a mola da primeira seja um pouco mais fraca....

D_Q_NP_894511-MLB20567658189_012016-X.jp

Espero que isto também te resolva o problema!

Cumps,

Publicado:

Obrigado, mas não achas que a válvula do próprio JBL reactor devia funcionar corretamente?

Publicado:

No meu acontece o mesmo, mas como tenho outra de metal, de segurança, não me preocupo.
Por isso não defeito é feitio.

Publicado:

Sim de facto é feitio, nada como uma boa válvula anti retorno não resolva. 

Publicado:

Obrigada a todos, vou então ver onde posso comprar essa válvula em metal

• 2 anos depois...
Publicado:

Bom dia malta! Desculpem reactivar este topico tao antigo, mas nao creio que faca sentido criar um novo... Noto que quando o CO2 e ligado, demora bastante ate conseguir ver bolhas no meu JBL proflora direct. Pode estar a dar-se o caso da agua estar a entrar para o tubo durante a noite enquanto o co2 esta desligado, ou e normal que demore um pouco a sair?

• 2 meses depois...
Publicado:
On 24/02/2020 at 09:08, PMarinho disse:

Bom dia malta! Desculpem reactivar este topico tao antigo, mas nao creio que faca sentido criar um novo... Noto que quando o CO2 e ligado, demora bastante ate conseguir ver bolhas no meu JBL proflora direct. Pode estar a dar-se o caso da agua estar a entrar para o tubo durante a noite enquanto o co2 esta desligado, ou e normal que demore um pouco a sair?

Estou com esse problema, todos os dias tenho de dar "uma gazada" de co2 para empurrar a água que fica acumulada no tubo e começar a injetar CO2 no JBL Proflora Direct. Instalei hoje um anti retorno mas acho que não vá resolver nada.

Publicado:
17 minutes ago, Tiago Tomas said:

Estou com esse problema, todos os dias tenho de dar "uma gazada" de co2 para empurrar a água que fica acumulada no tubo e começar a injetar CO2 no JBL Proflora Direct. Instalei hoje um anti retorno mas acho que não vá resolver nada.

Pelo que li em outros fóruns, e mesmo feitio. No meu caso, como comecei a injectar antes das luzes ligarem, e mais co2, nunca mais me preocupei com isso.

Publicado:
há 1 hora, PMarinho disse:

Pelo que li em outros fóruns, e mesmo feitio. No meu caso, como comecei a injectar antes das luzes ligarem, e mais co2, nunca mais me preocupei com isso.

Li o mesmo. Agora só queria era resolver o problema mas não sei como. Tenho uma valvula solenóide para Ligar/desligar, mas para ligar tenho de ir sempre ajustar porque o CO2 não "empurra" a água de novo para o circuito

Publicado:

Boas,

Empurra sim, mas com tempo, ora eu ligava o co2 1 hora antes das luzes, como tal isso não acontecia porque demorava mais 40mn a "empurrar" a água, o que fiz foi meter a solenoide a ligar 1h40 antes das luzes assim já descontava o tempo de demora

Cumps,

Publicado:

Boa noite a todos, por aqui acontece o mesmo. Se não houver fugas nos tubos o sistema vai ganhando pressão até conseguir empurrar a água toda. Um “truque” é montar a válvula anti retorno perto do difusor, assim há menos água para empurrar

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk