migueleca Publicado Novembro 13, 2017 Publicado Novembro 13, 2017 Boa tarde, estou com um problema no meu sistema de co2, tenho o reactor da JBL proflora direct e o que acontece é que quando desliga a noite a água faz sempre retorno para o tubo já coloquei mais uma valvula mas mesmo assim a agua enche a válvula e continua pelo tubo, o que estará errado? Tenho o co2 com a pressão a 2bar e com 2bpm Obrigado
Miguel Simões Publicado: Novembro 13, 2017 Publicado: Novembro 13, 2017 Boas, Já tive esse problema mas foi logo corrigido assim que troquei a válvula, eu tinha uma destas e vertia na mesma: Troquei por esta de metal e nunca mais tive esse problema, creio que a mola da primeira seja um pouco mais fraca.... Espero que isto também te resolva o problema! Cumps, Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
migueleca Publicado: Novembro 13, 2017 Autor Publicado: Novembro 13, 2017 Obrigado, mas não achas que a válvula do próprio JBL reactor devia funcionar corretamente?
RMartins Publicado: Novembro 13, 2017 Publicado: Novembro 13, 2017 No meu acontece o mesmo, mas como tenho outra de metal, de segurança, não me preocupo.Por isso não defeito é feitio.
Gonçalo84 Publicado: Novembro 13, 2017 Publicado: Novembro 13, 2017 Sim de facto é feitio, nada como uma boa válvula anti retorno não resolva. Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
migueleca Publicado: Novembro 13, 2017 Autor Publicado: Novembro 13, 2017 Obrigada a todos, vou então ver onde posso comprar essa válvula em metal
PMarinho Publicado: Fevereiro 24, 2020 Publicado: Fevereiro 24, 2020 Bom dia malta! Desculpem reactivar este topico tao antigo, mas nao creio que faca sentido criar um novo... Noto que quando o CO2 e ligado, demora bastante ate conseguir ver bolhas no meu JBL proflora direct. Pode estar a dar-se o caso da agua estar a entrar para o tubo durante a noite enquanto o co2 esta desligado, ou e normal que demore um pouco a sair?
Tiago Tomas Publicado: Abril 30, 2020 Publicado: Abril 30, 2020 On 24/02/2020 at 09:08, PMarinho disse: Bom dia malta! Desculpem reactivar este topico tao antigo, mas nao creio que faca sentido criar um novo... Noto que quando o CO2 e ligado, demora bastante ate conseguir ver bolhas no meu JBL proflora direct. Pode estar a dar-se o caso da agua estar a entrar para o tubo durante a noite enquanto o co2 esta desligado, ou e normal que demore um pouco a sair? Estou com esse problema, todos os dias tenho de dar "uma gazada" de co2 para empurrar a água que fica acumulada no tubo e começar a injetar CO2 no JBL Proflora Direct. Instalei hoje um anti retorno mas acho que não vá resolver nada.
PMarinho Publicado: Abril 30, 2020 Publicado: Abril 30, 2020 17 minutes ago, Tiago Tomas said: Estou com esse problema, todos os dias tenho de dar "uma gazada" de co2 para empurrar a água que fica acumulada no tubo e começar a injetar CO2 no JBL Proflora Direct. Instalei hoje um anti retorno mas acho que não vá resolver nada. Pelo que li em outros fóruns, e mesmo feitio. No meu caso, como comecei a injectar antes das luzes ligarem, e mais co2, nunca mais me preocupei com isso.
Tiago Tomas Publicado: Abril 30, 2020 Publicado: Abril 30, 2020 há 1 hora, PMarinho disse: Pelo que li em outros fóruns, e mesmo feitio. No meu caso, como comecei a injectar antes das luzes ligarem, e mais co2, nunca mais me preocupei com isso. Li o mesmo. Agora só queria era resolver o problema mas não sei como. Tenho uma valvula solenóide para Ligar/desligar, mas para ligar tenho de ir sempre ajustar porque o CO2 não "empurra" a água de novo para o circuito
Miguel Simões Publicado: Abril 30, 2020 Publicado: Abril 30, 2020 Boas,Empurra sim, mas com tempo, ora eu ligava o co2 1 hora antes das luzes, como tal isso não acontecia porque demorava mais 40mn a "empurrar" a água, o que fiz foi meter a solenoide a ligar 1h40 antes das luzes assim já descontava o tempo de demora Cumps, Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
andre_afonso Publicado: Maio 4, 2020 Publicado: Maio 4, 2020 Boa noite a todos, por aqui acontece o mesmo. Se não houver fugas nos tubos o sistema vai ganhando pressão até conseguir empurrar a água toda. Um “truque” é montar a válvula anti retorno perto do difusor, assim há menos água para empurrarEnviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Recommended Posts